Poemas de Borboletas
Vou te trazer uma borboleta! Sim! O que mais tu quer de mim, amor? Que presente melhor eu posso te dar?
Leia a palavra BORBOLETA. Agora feche os olhos e a imagine voando de um galho para outro. A palavra escrita é a mesma para todos, mas a borboleta que você imaginou é única, assim como a forma e a direção que ela voou. Esta é a beleza e a importância da leitura: a imaginação.
"Quero asas de borboleta pra que eu encontre: o caminho do vento, o caminho da noite, a janela do tempo, o caminho de mim."
A vida é como uma borboleta, não importa sua cor, é bela, e tem que ser vivida com as azas abertas mesmo nos mementos ruins como lagarta porque as azas podem se fechar sem ter feito seu vôo planejado.
O que sou? Borboleta pairando em um jardim sem flor, batendo asas sem rumo, ao encontro do desconhecido.
Me disseram outro dia, que o amor é como uma borboleta: você corre atrás dela e, de repente, ela delicadamente pousa em seu ombro. Hoje descobri que estar ao seu lado é como estar num jardim, onde mais do que flores é a presença de uma borboleta que o torna especial. E por mais que eu ame a borboleta, sei que ela não estará sempre pousada em meu ombro, pois as flores também precisam dela para que o jardim continue existindo. Também aprendi que amores verdadeiros são frutos do tempo, pois somente o tempo confirma a sinceridade de um sentimento. Por isso, devo-lhe que dizer que decido continuar admirando a borboleta, tendo ela comigo em alguns momentos; e permitindo que o jardim continue a existir, de modo que a minha felicidade possa ser plena.
Vamos experimentar o abandono dos oficios , vamos tentar ser como uma borboleta que voa livre nas ruas e é flexível a novas adaptações, ser como a árvore que faz a sombra amena e é rígida para fazer coisas boas, como o sol que reflete vida a cada segundo.. Sintonizar o nosso eu nesse instante que está chegando, porque ele revela a única existência verdadeira e respira cheio de possibilidades reais.
A vida é como uma borboleta, nas nossas mãos, se fecharmos ela morre, deixará lembranças de seus belos vôos, sem deixar sua beleza que, nos foi dado um dia por obra divina. Mas se a deixarmos voar, teremos mais de sua beleza que, nos é dado mais vez, por misericórdia divina. A escolha é sua.
Ela se permitia inspirar e aspirar e expirar como uma leve borboleta, voando nas asas do que parecia mais brilhante. A inspiração é uma constante quando se sabe para onde olhar e como fazê-la se transmutar em arte, e da arte se inspirar em amor á sua obra, luz que frutifica.
Esperei, esperei, e esperei. Foi como um borboleta correndo atrás de seu jardim. E sim, querido, eu quero ir pro mundo com você. Quero conhecer esse mundo, ao teu lado. Iremos á lua, se for preciso.. por com o seu cheiro, seu jeito, vou mesmo pro céu. Fugirei com você, ao seu lado, e sorrirei sempre que segurar da sua mão. Entrelaçarei meus dedos nos teus, e te roubarei um beijo. Quero te abraçar, e sentir a força do nosso amor. Quero você nos meus sonhos, em noites frias e quentes. Em dias de primavera ou outono. Seja lá no verão ou no inverno. Eu apenas quero. Ti quero.
Borboleta. Que se instala no corpo inteiro, não apenas no estômago como o habitual. Vistosa e incansável. Vaga por espaços inpensáveis. Ronda por capricho um campo de sentimentos já obsoletos, reaflorando desejos abandonados. Seu objetivo? Inquietá-los, cobrar-lhes qualquer atitude que ligitime sua razão de ser.
De aparência leve e supostamente símbolo da liberdade, na verdade, nos tira o ar, devasta nosso jardim e deixa algumas pétalas na porta para também se fazer recordável, a opressora. Saudade, a hóspede non grata.
A Pior dor é ver bem na minha frente uma borboleta indo embora, e eu sem poder fazer nada para segura-lá, tenho ate redinha para prendê-la, mas prefiro deixar ela voar já que decidiu voar sozinha. Todo mundo tem o direito de fazer o que bem quiser, eu só tenho que entender que; nada é meu, e ninguém é preso a nada e nem à ninguém mas, se você alimentou a sua borboleta direitinho, um dia ela pode lembrar de você e voltar para te alimentar.
Já vivi algumas décadas, e ainda não aprendi que, amor não faz borboleta voar no estomago de ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp