Poemas de Borboletas
A pessoa que inventou esse lance, de cuidar do jardim pra atrair borboleta, sabia o quanto dói fazer depilação?
Tentar ressuscitar uma borboleta que está morta há mais de um século é trabalho para Deus e no momento Ele está ocupado cuidando de Miguel, é o que tenho pedido há algum tempo...
Uma nova era está surgindo em meio a tantas guerras, eu sou uma borboleta e renaci na floresta, quem quiser sentir abra as asas e siga a orquestra.
Querida amiga, assim é tua imagem pra mim. Tão natural quanto o plainar de uma borboleta. Sem complexidades, com apenas simplicidades e magia! Boa semana!
Há borboleta também é um sinal, muitos dizem que ela carrega a expressão e o significado da esperança. Um dia uma borboleta pousou no meu braço, no final do expediente fui mandado embora... A culpa é da borboleta? Não... É absolutamente minha e de meus conceitos e ideias erradas.
O casulo é só uma fase, um estágio de desenvolvimento, um local de concentração onde a borboleta fortalece as asas e se prepara para o vôo.
Borboleta... Te vejo e te admiro, te desejo , te amo... No meio de tanto caos as tuas asas me acolheram , o teu casulo se tornou meu. Teus sons , teu respirar , teu viver ... Tudo me dá prazer , parece clichê mas te ter me dar alegria em viver.
"Como o pousar de uma borboleta azul em uma plácida flor, assim são nossos instantes nesta existência...que sejam belos e cheios de luz."
Destruir um sonho, mesmo sem querer, é como quebrar uma frágil asa de borboleta que você desejava ver voar alto. É um paradoxo doloroso onde o apoio vira empecilho, e a mão que queria levantar acaba, sem intenção, derrubando. A tristeza não está apenas no sonho perdido, mas na perda da própria fé em seu poder de ajudar.
Obs: eu sou o que destruiu.
Há insensíveis de alma que ignoram a beleza de uma borboleta. Eu, ao contrário, admiro até as lagartas que, através da perfeição divina da metamorfose, se transformam nesta maravilhosa composição de cores.
Uma das poucas certezas que tenho na vida é que o mundo é um casulo e que nós somos todos borboletas em diferentes estágios de transformação. A metamorfose é a nossa essência, a mudança é a nossa lei. Se pretende mudar, mude porque a situação requer, porque a vida pede, porque você sente que chegou a hora. Algumas pessoas vão gostar de você exatamente por você ser quem é, enquanto outras pelo mesmo motivo não vão gostar, então, mude, mude sempre, nas mude por você, pra você e não para agradar quem quer que seja.
Uma coisa é escrever algo, outra coisa é viver algo. Cada um de nós, é como uma borboleta com apenas uma asa e só podemos voar quando nos abraçamos.
Deus tem poder para transformar um casulo em uma bela borboleta. Por que ele não transformaria o homem?
Entre o processo de lagarta à borboleta existe o casulo! Respeite cada degrau, respeite sua evolução, respeite o seu eu interior. Para alcançar o voo é preciso saber lidar com os tombos. São eles que fazem toda diferença.
Quando você corre atrás da borboleta ela voa para longe de você e nunca a alcançara, mas quando você para de correr atrás dela e distrair por um tempo, a borboleta vem e pousará em você.
Quando a lagarta pensou que era o fim de sua trajetória, dar-se a sua transformação em Borboleta. É.. Ela se transformou em uma Borboleta cheia de cores e vida. E mais... Ela passou a voar.
Seja como uma borboleta,que mesmo as vezes não vendo o quanto é linda,tem na mente de que ela é maravilhosa do jeitinho que é.🦋❤️
- Relacionados
- Frases sobre borboletas que inspiram reflexões de vida
- Poemas de Mário Quintana Cuide do seu Jardim
- Poesias sobre Renovação
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Não corra atrás das Borboletas
- Poema Não Corra Atrás de Borboletas
- Reflexões sobre a metamorfose da borboleta e a sua transformação
