Fechar Ciclos

Cerca de 55 frases e pensamentos: Fechar Ciclos

Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre virgulas, aspas, reticências… eu vou gostando… eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos…

Caio Fernando Abreu
466 compartilhamentos

Eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências.

Caio Fernando Abreu
30 compartilhamentos

A vida é uma renovação às vezes é necessário morrer, fechar ciclos, para que se renasça e tudo possa ser diferente.

Mariana Nascimento
78 compartilhamentos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Afinal se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!

Gloria Hurtado
123 compartilhamentos

Compreendendo ciclos

O tempo todo se fala de começar e fechar ciclos. Chega uma hora na vida em que a gente tem que crescer, sair do comodismo, se adaptar as mudanças e deixar pra trás tudo aquilo que já não se encaixa mais.
Primeiro que ninguém deve exigir reciprocidade por mais que a gente queira, cada um é dono de si próprio, das suas escolhas, ações e dos seus sentimentos.
Segundo que viver não é esperar a tempestade passar mas sim aprender como dançar na chuva.
Terceiro que a nossa vida é dividida em fases como, a ingressão na universidade no curso tão esperado, conhecer novas pessoas, uma adaptação na mudança de cidade, adquirir novas experiências e por aí vai... Cada um está vivendo suas fases do modo tem que ser. É egoísmo querer interferir na vida de alguém para suprir os nossos próprios sentimentos.
Perceberás depois que assim é que deve ser, o que for pra ser vai ser, de nada adianta sofrermos com a realidade dos fatos. Mudam as estações, mudam-se os tempos. Existem pessoas que devem ser excluídas do nosso pensamento. Agora sim recuperei meu senso de ‘’deixa estar’’. Só Deus tem o poder mudar as coisas de lugar. Chega de dor, clichê e drama. Agora é seguir em frente mantendo a fé de que coisas novas estão por vim e também podem ser boas.

Brenda A. Cruz
12 compartilhamentos

Tem uns ciclos que fecham, porque aquilo não se encaixa mais na sua vida, porque a felicidade não se faz mais presença, por que tudo tem fim...porque sim.
O lamento acontece a lagrima cai, daí vem o rito de passagem, o desprendimento.
Deixar ir embora, saltar, solta-se.
Estar pronto mais uma vez, pra os improvisos maravilhosos da vida.

Rosa de Saron Morais

A vida é feita de ciclos. Alguns precisam ser fechados. Outros não devem ser reabertos.

Elita
12 compartilhamentos

Encerrando ciclos, fechando portas, superando tristezas, receba 2018 com fé e amor no coração!

Mais um ano termina e com ele as experiências alegres e tristes que marcaram nossa vida com aprendizados vividos necessários a nossa evolução.
Como acontece com tudo, obviamente nossa vida não seria diferente das demais. Tivemos fases boas, felizes, assim como momentos tristes de dificuldades, vividos e superados que passaram por nós, permitindo chegar ao término de mais uma etapa vencida em nossa trajetória terrena.
Nem sempre caminhamos entre flores, sorrisos de alegria, olhos brilhantes e felicidade estampada na face assinalando os nossos dias; muitas vezes o desânimo nos açoita a alma, fraquejamos e sentimos vontade de desistir. Natural, ocorre com todo mundo.
O importante é que ultrapassamos barreiras, criamos forças e, apesar dos obstáculos, aqui estamos prontos para receber o novo ano que se aproxima com mais fé, esperança e amor no coração.
Bom seria se, ao invés de reclamar como muita gente faz, nos lembrássemos de agradecer a Deus pela infinidade de bênçãos que nos são concedidas, inclusive pela maravilhosa dádiva da vida e mais uma vez a oportunidade que nos é outorgada de chegar ao fechamento desse ciclo que se encerra.
A grande pedida é procurar, na medida do possível, esquecer o que passou e não foi bom, observando onde devemos melhorar, aprendendo com os erros cometidos, sempre e cada vez mais dispostos a pautar nossas vidas pela prática da verdade, do amor e do bem.
Por isso, aqui vai um simples e pequeno agradecimento a Deus, ao Universo e aos excelsos Mestres Cósmicos:
Gratidão Senhor, pela vida, pela sublime oportunidade que me foi concedida de renascer nessa existência e em muitas outras que ainda virão, pelas dores enfrentadas que resultaram em preciosos aprendizados para o meu espírito ainda tão imperfeito. Se as lágrimas foram abundantes, os sorrisos compensaram os momentos menos felizes; se o brilho dos meus olhos, algumas vezes, esmaeceu pela ingratidão, desamor e turbulências inerentes à existência de todo ser humano, foi recuperado ao contemplar a imponência refletida na grandeza das sua “obras”. Gratidão, Pai amado, pela saúde, pelo teto que generosamente me abriga, pelo pão do corpo e do espírito que nunca me faltou, pelas vestes que cobrem meu corpo, pela família que me deu e que tanto amo, pelos amigos que são poucos mas leais, enfim, Senhor, obrigado por tudo.

Gratidão ao Universo por sempre conspirar a meu favor, eternamente grata aos Excelsos Mestres Cósmicos que em consonância com as diretrizes do Cristo, bondosamente iluminam a minha caminhada terrena, pela proteção e direcionamento, ensinando-me caridosamente a amar e perdoar incondicionalmente.
Que mais posso dizer além de: muito obrigado, Senhor? Sem o seu amor, eu nada seria!
Que 2018 chegue trazendo muita paz, harmonia, fraternidade, fé e amor em todos os corações!

Yára Uchôa Barreto

A vida é cheia de ciclos. Abrem-se. Fecham-se. Herdará a paz aquele que souber desapegar-se dos ciclos fechados para viver com plenitude os ciclos abertos.

Eduardo Varandas Araruna

As portas se abrem, os ciclos se fecham. A vida passa e o tempo voa feito um passarinho batendo asas enquanto apanhamos da saudade do que a gente perdeu por não dizer que ama. Por esquecermos que tem gente que espera contar com a gente.
Quem será que dará o abraço que não pode ser mais dado? E sobre aquele beijo que esteve ali o tempo todo do nosso lado e agora já não existe mais? Porque damos tanto poder ao não enquanto o sim espera lá fora, no frio, atrás de porta que só deixamos fechada. Por medo. E permitimos que o orgulho vencesse o amor, que o costume confundisse a história que nem era mais nossa. Será que é humano ficar parado olhando o tempo voar? Será que ninguém conta, em alguma idade da vida, que também temos asas? Ou sempre será tarde demais para ousarmos alcançar o tempo?

Edgard Abbehusen

E desde quando é fácil fechar ciclos?
Desde quando existe uma vontade de deixar as coisas irem, Zé.
Nada é da gente.

Bibiana Benites

A vida segue e tudo tem seus ciclos que abrem ou fecham,é só aceitar,soltar,seguir sem olhar para atrás!
Não da para segurar o tempo ele não para ,ele não perdoa,ele não espera,ele segue!

Lilián Freire Bechi

A vida inevitavelmente flui: nós somos isso. Ela é um ciclo: ciclos se abrem e se fecham, isso é viver. O fim de cada ciclo nos ajuda a pensar nas vezes em fomos egoístas, grosseiros, fúteis, infiéis, ou quando não estivemos nem aí. Mas também lembramos os momentos em que fizemos o melhor que podíamos…

José Henrique tartaglia brito junior

Durante nossa existência, sofremos inúmeras transmutações, perdas, conquistas e ganhos que foram formando a nossa personalidade, construindo o que somos hoje. O maior presente da vida é a oportunidade de termos muitas vidas em uma única vida, basta estar disposto a recomeçar.

Soraya Rodrigues de Aragao

È tempo de renovação. de mudar, fechar ciclos, para que se renasça e tudo possa ser diferente.Apesar que a vida é feita de escolhas , mas também é feita de de renovações, portanto podemos mudar e renovar quantas vezes forem preciso.. e se deseja um amanhã melhor, precisa começar hoje, tudo depende de você, seu êxito ou fracasso vai depender de você . Lute pelos seus objetivos, mas com paciência, e não se cobre tanto, faça tudo de acordo com o seu limite , pois cada um conhece o seu, inútil querer ultrapassar.
Aprenda com os erros e a ter mais tolerância com as suas próprias dificuldades. Não se antecipe, saiba esperar a hora certa, a colher exatamente de acordo com que plantou, e nunca esqueça de agradecer a Deus pela vida, e por tudo aquilo que já conquistou. Procure estar em comunhão com o Pai Celestial, através dos seus pensamentos e também das suas atitudes para com o seu próximo, amando e procurando amar a todos sem fazer distinções.Porque de nada adiantará querer fazer pedidos ao Senhor com o coração cheio de ódio e amarguras, e nunca procure vingança, deixe tudo por conta da lei do universo.
Deus é a força do Universo, e se está força conspira ao seu favor tudo lhe dará certo, mas lembre-se ela age naquele que não conspira contra ninguém!
É necessário que haja renovação em nossas vidas, não importa a nossa idade, sempre existe alguma coisa para ser mudado ou renovado, pois também faz parte da nossa evolução, e o final do ano está aí, então não vamos perder tempo, que mudanças sejam feitas e que comecem já, e por mim.

Gláucia Silva da Costa
1 compartilhamento

Eu sempre escuto tempo todo se fala de começar e fechar ciclos. Chega uma hora na vida em que a gente tem que crescer, sair do comodismo, se adaptar as mudanças e deixar pra trás tudo aquilo que já não se encaixa mais.
Primeiro que ninguém deve exigir reciprocidade por mais que a gente queira, cada um é dono de si próprio, das suas escolhas, ações e dos seus sentimentos.
Segundo que viver não é esperar a tempestade passar mas sim aprender como dançar na chuva.
Terceiro que a nossa vida é dividida em fases como, a ingressão na universidade no curso tão esperado, conhecer novas pessoas, uma adaptação na mudança de cidade, adquirir novas experiências e por aí vai... Cada um está vivendo suas fases do modo tem que ser. É egoísmo querer interferir na vida de alguém para suprir os nossos próprios sentimentos.
Perceberás depois que assim é que deve ser, o que for pra ser vai ser, de nada adianta sofrermos com a realidade dos fatos. Mudam as estações, mudam-se os tempos. Existem pessoas que devem ser excluídas do nosso pensamento. Agora sim recuperei meu senso de ‘’deixa estar’’. Só Deus tem o poder mudar as coisas de lugar. Chega de dor, clichê e drama. Agora é seguir em frente mantendo a fé de que coisas novas estão por vim e também podem ser boas. Porque aquilo não se encaixa mais na sua vida, porque a felicidade não se faz mais presença, por que tudo tem fim...porque sim.
O lamento acontece a lagrima cai, daí vem o rito de passagem, o desprendimento.
Deixar ir embora, saltar, solta-se.
Estar pronto mais uma vez, pra os improvisos maravilhosos da vida

LUCIANO RODRIGUES
1 compartilhamento

Na vida tudo tem seu tempo para começar, durar, terminar.
Ciclos se fecham para que outros se abram e uma nova página traz consigo um novo capítulo, com novas possibilidades; outros sonhos, outras promessas, outras aventuras, outras pessoas...
Devemos no entanto, saber o período de permanecer em cada etapa, descobrindo o mundo e a nós próprios.

Rose Bona

Alguns ciclos precisam ser fechados, e algumas fases precisam ser encerradas. Tudo leva o tempo necessário para que seja saudável. Acredite, tudo tem seu tempo. Se o seu tempo chegou, não reclame... apenas aceite.

Arthur Belarmino

A vida, às vezes,
tem um quê de final de novela:
ciclos se fecham,
outros se abrem
e tudo acaba
se ajeitando.
E viva o México!!!

Raniere Gonçalves

Fechar ciclos é como morrer e nascer de novo, trata-se de encerrar algo importante para iniciar algo ainda mais importante. Essa é a vida, cheia de despedidas, renúncias e desencontros. Mas aprendi a ver o lado bom disso. Renascer das cinzas me permitiu a deixar o passado para tras, a perdoar quem nunca nem conseguiu perceber o quanto me fez mal. Também precisarei ser perdoada, porque não posso negar, meus erros também já machucaram alguém. Mas dessa vez, tenho uma nova oportunidade, a chance de mudar minha vida. Dessa vez, só caminharei olhando para o futuro. "É para a frente que se anda".

LKB