Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21877 poemas de Bons Momentos

Nunca abuse da sua sorte
Pois você nunca sabe a hora
Que vai acontecer par valer.

Inserida por Renato01976

DIAS LOUCOS E SÃOS

Os dias são como raios, são rápidos e surpreendentes
Dias loucos, dias sãos, bons, ruins
As vezes surpreendentes, as vezes deprimentes
Dias que sonhei acordado, outros que preferia ter dormido todo o dia
Correria, passos lentos, nuvens negras, luz no fim do túnel
Dias em que pensei em desistir, em ir pra longe do que não sei
Dias que dormi querendo acordar pra viver e lutar
E ficar, ficar feliz e sorrir, jamais sumir.
E assim vão se passando os dias, perdas e vitórias
Pessoas amadas se vão, pessoas desconhecidas são apresentadas
Nascem novos sobrinhos, ressurgem novos irmãos
Amigos se mostram monstros, inimigos te pedem perdão
O canto voltou, um novo dia nasceu
Deus em todos os dias maus ou bons, nunca me deixou
Sempre me abraçou e me acolheu e me ensinou de novo
E em todos os dias me fez ter fé e me ergueu
Em nesses dias que agora findam um circulo de mais um ano
E outro todo feliz já me espera,
Digo: viva o amor verdadeiro , viva os amigos verdadeiros, viva a família,
Viva os dias, viva os sonhos bons, os ensinamentos, as superações, as vitórias
Viva o canto dos pássaros, viva o abraço, viva o beijo
Viva 2014...eu vivo !

Lenísio Lima - 30.12.2013

Inserida por LenisioLima

Os “bonzinhos”, das redes sociais…

São dos, que nem sequer, as caras dão;
Que com perfis falsos, andam só cá;
Pra semear, toda a desilusão;
Que nesses, tais pobres seres, tanto há!

São incapazes, sequer, de pôr um “gosto”;
Por muito, que de algo, até por cá gostem!...
Devido a ser tão grande o seu desgosto;
Por nada de bom terem, que aqui postem.

Coitados desses pobres, pouco humanos;
Que cá andam escondidos na rede;
A tentar destruir, bom construir!...

Por serem cegos, serem uns enganos;
Neste tão bom beber, que mata a sede;
A quem quiser do tal, usufruir.

Com profunda pena deles;

Inserida por manuel_santos_1

Colhendo amigos.

Ei
Estou aqui
Vamos semear
Sementes do bem
Para colher
Bons frutos
🙌🙏💓

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Não somos capazes de filtrar os pensamentos bons e ruins, mas somos responsáveis por aquilo que fazemos a partir desses pensamentos.

@psi.otaviomacedo

Inserida por psiotaviomacedo

O segredo é o amor,
Os bons olhos são luz,
Que transformam solidão em esperança,
Olhe com olhar de uma criança,
Que com pureza alcança,
A plenitude de Deus.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Vivendo cada dia

Nem todos os dias você estará feliz
Nem todos os dias você estará infeliz
Nem todos os dia você vai querer sorrir
Nem todos os dias você vai querer cantar...

Nem todos os dias você terá alguém para te abraçar
Nem todos os dias alguém vai te amar
Nem todos os dias a solidão será sua amiga
Nem todos os dias as coisas irão dar certo...

Nem todos os dias o céu estará azul
Nem todos dos dias o vento baterá no seu rosto
Nem todos os dias você o mar estará calmo
Nem todos os dias você conseguirá o que quer...

Por isso, ame, cante, sorria, abrace , viva cada instante...
Saiba viver os bons e maus momentos da vida
Seja uma pessoa resiliente com a vida que você tem
Pois, cada dia dela só você, e apenas você, sempre estará presente.

Inserida por ivanildo_sales

Não te equivoques achando que seus gritos acompanhados de seu ânimo exaltado é que irão determinar a compreensão dos outros à sua fala, pois se seus argumentos forem limitados, pouca atenção você terá.
Se enriquecer seus argumentos, e deixar que suas palavras fluam suavemente, terá ai, toda a atenção desejada.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Sem ideia de por onde começar?
Imite bons exemplos. É um ótimo começo.
Daí, você se estabelece no caminho e segue com suas próprias atitudes.

Inserida por ofrancopensador

Aos poucos, as pessoas vão perdendo
umas às outras, sem que percebam.
Ignorância, picuinha, fofoca e
maldizer cansam
e acabam com
os sentimentos bons!

Inserida por RosangelaZorio

O caminho é uma escolha e a pior escolha é viver para os outros!

Entre bons dias e dias não tão bons assim a prioridade deveria ser se encontrar e buscar estar em harmonia consigo e com o que há ao redor e não atender as expectativas fantasiosas dos outros quando então assumimos como fossem nossas.

Exibir uma vida que supera a realidade, que vai além dos reais sentimentos, para que os outros vejam o quanto somos boas pessoas ou mesmo que somos imensamente felizes, que não temos problemas com nada ou com ninguém.

Enquanto, com exagero cuidamos de ter uma fachada agradável aos olhos dos outros ou mesmo fazemos por necessidade de impressionar, deixamos de ter tempo para cuidar de organizar o nosso interior.

Inserida por PontoDeEquilibrio

As vezes fico pensando em todos os sentimentos que meu coração pode sentir...
E logo me vem a memória a vontade de excluir sentimentos ruins e não tão nobres assim ...
É inevitável vez ou outra deixar escapulir esse tipo de sentimento e quando menos a gente percebe, ele se aloja no coração!
O perigo está em permitir que ele faça ninho e construa casa porque depois fica difícil despeja-lo.
Que os maus sentimentos sejam sempre como uma nuvem passageira fáceis de levar pela brisa suave da bondade.
E que os bons sentimentos envolvam seu coração com a película perfumada do amor!

Inserida por SandraLiepkaln

"Não adianta só cobrar dos outros, se nós não somos bons exemplos, nem para nos mesmos."

Lenilson Xavier (13/09/2016)

Inserida por lexgrafia

Quando a gente acredita que o tempo ruim sempre passa, o tempo bom sempre chega. Quando a gente acredita que o amor prevalece, a gente nunca tem pressa. Quando a gente acredita que a fé traz boas mudanças, a gente nunca perde a esperança. Quando a gente acredita que jamais deve desisitir, a gente nunca deixa de sorrir.

Percebeu que o segredo de tudo é ACREDITAR?

Pois então, acredite!

Inserida por CleonioDourado

A Vida

A vida estou tecendo.
O caminho percorrendo.
Meu futuro não estou vendo,
Mas começo a planejar.
Cada ato que eu faço,
No futuro irei colher.
O destino bom ou mal,
Sou eu mesmo quem vou fazer.
Pois, as consequências da vida,
São frutos que irei semear.
Serão coisas bons e maus.
Conforme eu plantar.

Inserida por kaiovictors

Levanta!

Tire todos esses cravos que te prendem a sua cruz. Ressuscita, seja vaso novo. Regojiza, tenha nova vida. Olhe pra cruz, teu Salvador não está mais lá, porque você haveria de estar? Com Seu próprio corpo Ele pagou pelos nossos pecados, foi por nós, foi por amor. Não o deixe sofrer, não fique em sofrimento. Fé! Levanta! Deus não quer te ver prostrado, Deus te quer louvando, agradecendo e vivendo a plenitude da vida. O sacrifício foi para isso. Levanta, a cruz está vazia!

Inserida por CleonioDourado

Para ter bons resultados é preciso disciplina, constância e foco!
Disciplina para fazer o que não quer, e chegar onde quer.
Constância para fazer todos os dias o que precisa ser feito.
Foco para voltar ao caminho, mesmo após os desvios e atalhos!

Inserida por ElidaJeronimo

⁠As pessoas passam em nossas vidas por dois motivos. Pra vivermos com elas ou para aprendermos com elas.

Isso sendo por motivos bons ou ruins.

Toda escolha traz perdas e ganhos, mas, escolha sempre a que te faz FELIZ.

Inserida por AndreLAdeOliveira

Bons ventos, pra refrescar os bons tempos que estão por vir,
para vive-los com intensidade
e a alegria singela que se revela em cada instante e em cada minuto.

Inserida por Luizrochavanderson

⁠Nestas letras que manobro
que bons santos me protejam
para poder pagar em dobro
tudo aquilo que me desejam.

Inserida por AntonioPrates