Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21876 poemas de Bons Momentos

Bons Motivos

Tive todas as cores
arrancadas dos meus sonhos...
Mas restaram-me
ainda o perfume...
Que a brisa leva...
E me traz de volta,
bons motivos para eu sonhar!
Tiraram os meus espinhos...
Me fizeram bem.
Pois levaram as minhas cicatrizes.
Eram neles, que guardava as minhas decepções.
Para que não ferissem as minhas pétalas.
Hoje encontrei um amor...
Que está me tingindo dos tons do seu amor!

O GRITO DOS MAUS E O SILÊNCIO DOS BONS

Meu querido Martin você disse que o que te preocupava não era tanto o grito dos maus, mas o silêncio dos bons... Permita-me discordar de você, Martin. Os bons não ficam em silêncio. Aqueles a quem você chama de bons não passam de maus travestidos de bons e se estão em silêncio é porque são coniventes com aqueles maus que assumem que são maus. Esses maus travestidos de bons, Martin são piores que os outros que assumem que são maus. Parecem estar em silêncio, mas não estão. Eles estão gritando como os outros nos bastidores de todo e qualquer tipo de poder. Têm em seu poder uma leva de fracos que fazem o que eles mandam. Tudo no silêncio. Já os bons de fato vão para a rua e gritam sem medo da morte. E não raro são mortos. E os bons de fato, Martin, assim como você, são muito poucos. É na verdade uma minoria da sociedade.

⁠Uma vez disse Martin Luther King Jr.:
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silencio dos bons."

Então grite mais alto que eles! Não se acovarde diante atitudes ruins, dialogue se puder, grite se for necessário, mas nunca saia calado.

E é por acreditar
que há
SER humano,
que ainda doo
a Paz que abrigo em mim!
Somente
quem doa o melhor de si,
abre espaço
para preencher-se
com sentimentos bons!
Isso é cres(cer),
é evolu(ir)!

27/11/2015

Metade de mim são de bons sentimento,
a outra metade também.
Por isso, não tenho escolha

No mundo há tanta falsidade,
as vezes vem de onde nem esperamos,
pessoas que fingem a amizade
e por trás nos querem ver em maus panos

Bons frutos

Um céu mortiço... mergulhado em trevas e fumaça.

O que pensas?
Talvez seja melhor deixar ficar no pensar.

Mente clara...
ou meio nublada...
mas não de tudo a mais destacada.
Muita coisa... o melhor a fazer é deixar bem guardada.

Semente...
Germina com calma e completamente.
Espere a água...
aguar e aguar...
Não vá até o rio.
Um solo fértil...
Raios de Sol
também são feitos para por eles aguardar.
Germinar e germinar...
O resto é puro vazio.

Impeça-se de se destacar.
Faça com cuidado a sua parte
Vá com atenção por toda parte.
Frutos bons, sim, sempre dar.

O resto?
O resto... deixa a vida levar.

Inserida por RosangelaCalza

Uma vida sem desejos não se sustenta
.
Já tive dias ruins. Já tive dias bons.

E nessa oscilação frenética, nessa temperatura exposta ao calor e ao frio, entre altos e baixos, os dias são sempre um maravilhoso desafio.

E viver é a mais bem-intencionada forma de se apaixonar pela vida.

Nem sempre acontece o que queremos; fato.
Nem sempre realizamos o que desejamos; outro fato.
Nem sempre as conquistas são por todas perdidas; brilhante fato.

Apesar desses “nem sempre”, há sempre uma carta na manga, um pulo do gato, um coelho dentro da cartola, uma mágica do universo a nos ajudar, um motivo para superarmos os acontecimentos indesejáveis, Deus a nos olhar.

Nem sei como isso se chama, mas deve se chamar alguma coisa que ponha em movimento os nossos silêncios e faça as atitudes falarem alto dentro de cada um de nós.

Nem sei como se começa, porém, parte-se do momento quando o querer vai à luta, aí o primeiro passo acontece, e a construção apresenta as cores da estrada na tela do agir.

E de repente os espaços se abrem, os caminhos amaciam os nossos cansaços, as pedras servem apenas para erigirem os castelos da coragem, lapidando a esperança de uma futura e breve chegada.

Porque todos querem chegar.

Todos querem chegar a algum lugar, ou em alguma posição, situação, sonhos, satisfação. Todos querem e acredito que seja isto a nos impulsionar; a fresta que faz o sol entrar em nossas vidas.

Pois uma vida sem desejos não se sustenta, ainda que os ruins ou os bons dias nos tomem de súbitos e nos façam súditos de instantes que chega e vai, num constante movimento de ficar e partir.

Inserida por GilBuena

“Aquele que não hesita entre duas possibilidades;
E formar um conjunto seguindo certos critérios”.
Então tudo o que pedirdes com a boca, mantendo certa frequência, para pensar, guardando o bom sentimento em relação ao mesmo; o recebereis.
Recebemos de acordo com o que sentimos, e não como na maioria das vezes as pessoas pensam, ser apenas conforme suas palavras, o fato é que palavras emitem sentimentos, ou seja, sentimentos são emitidos através das palavras e consequentemente logo depois virão ações e reações, e, assim sucessivamente.
Talvez seja este o motivo que na bíblia esteja escrito:
Dentre as coisas que devemos guardar;
Guarde o teu coração,
Em bom português;
Guarde os seus sentimentos pois deles procedem a vida.

Inserida por rosesabadini

Quebre as correntes que te prendem,
ande com pessoas que te entendem,
bons guerreiros, não se rendem,
seja luz, quando te ascendem...

Inserida por cleiton_benkendorf

Aos bons Amigos!
Eu amo vocês, cada um com seu jeitinho de ser.
Agradeço a amizade e sorrisos de cada um, pois ver a amizade estampada em cada rosto, isso tudo é muito gratificante...
Obrigado por vocês existirem em minha vida.

Inserida por FadinhaCau

Quem ler bons livros
tem a grande oportunidade
de descobrir tesouros inestimáveis
para o intelecto humano.

Inserida por Antonio_Costta

O canto do pássaro

Em um belo dia
Em uma rede me deitei
Para descansar o meu pensamento
Minhas angústias e sofrimento.

Mas algo atraiu mim
E deixou-me atento
Era um canto de um pássaro
Bem lá no relento.

O seu canto era forte, belo e bonito
Vós fazia refletir, pensar e até
Mesmo dá um tchau! Ao sofrimento

Percebi a partir deste momento
Que na vida pode existir contratempos
Que nós faz desistir, sofrer, e até mesmo
Querer morrer.

Por este motivo vos digo
Quer o canto do pássaro
Nos demostra que mesmo
No nosso momento difícil
Haverá belos e belas canções
E atitudes que nos fará
Se alegrar e por fim a luta contínua.

Inserida por rogeriopoemas

Para sermos solidários, precisamos
ser bons e puros de coração...
Nunca menospreze a dor do outro,
cada um sabe o quanto dói e o que sente...
Antes de julgar, experimente colocar-se no
lugar de quem sofre.

Inserida por RosangelaZorio

Ele se agiganta, tem suas prioridades.
Não tem espaço para dúvidas, batalhas fúteis e sensações que nada acrescentam.
Ficou grande por conta disso.
Tem Deus à toda hora. Não só nas aparências, mas presente na quietude das conversas e confidências. Traduzindo em ações,
Um coração gigante, valente, com a capacidade de extrair a essência de tudo e de todos.
É assim que deve ser, é assim que tem sido, é assim que sempre vai ser.

Inserida por paulosaggiorato

COMO NASCEM OS HERÓIS?

Um super-homem pode nascer em um momento inusitado
Ele é um aliado que não precisa de muito para se transformar em herói
Consonante àquilo que lhe constrói não precisa de muito, nem mesmo capa
Seu diferencial está em sua determinação, força e garra.

Quando nasci meu super-homem estava ansioso com minha mãe a me esperar
Ao crescer aprendi a cada vez mais a lhe amar.
Quando era pequeno descobri alguns de seus superpoderes:
Trabalhar, trabalhar e trabalhar era só mais um deles.
Mas quando cresci descobri que era igual a mim ou a você
Humano e como qualquer um de nós cheio de defeitos.
Então como nasce um herói e quais são seus preceitos?
Contemplo o nascer de heróis em todo momento
Verdadeiros heróis são os que nos deixam bons exemplos.
Meu pai, meu herói.

Inserida por lucianorodrigues

Eu só queria uma xícara de chá
E um barquinho de papel a flutuar
Sobre as nuvens que pintei
Com o último giz de cera que deixou..
todas as cores felizes de poesia
No voar da folhas amarelas
Que brincam sobre o pequenino Jardim
De flores Brancas..
Borboletas e beija-flor..
Desenhar no chão com o dedo
Rabiscar os céus
Eu só queria uma xícara de chá
Um barquinho de papel
Talvez que sabe uma bela canção..
Espelhos d'água refletem
Miragens coloridas e simples
Onde não há ponteiros
escrever um dialeto que só Você sabe..
talvez uma flauta ou um trompete
Ao certo não é sim
o ding e o doing
mas a canção de paz ressoa
no silencio..
pouco antes de dormir..
meu único desejo é uma xícara de chá
ou quem sabe um pequenino barquinho a flutuar..Sobre as nuvens que pintei
com o giz de cera que deixou..
ou até mesmo um livro..
coisas

Inserida por diegoluizferreira

Leveza, beleza, tranquilidade... que seja doce, então!

E assim seguimos nós, desejando que em nossas vidas brilhe o Sol... que a paz reine soberana.

E quanto aos dias escuros, pesados, de batalhas, amargos, só desejamos que fiquem distantes - desejo jamais atendido... pois dias assim ignoram nossas lágrimas e se apossam de todo o espaço de nosso coração... eles vêm... vêm sim...

Confúcio disse "Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão." Isso mesmo, podemos acender velinhas... mas também não devemos nos esquecer de que a luz só tem o valor que tem porque existe a escuridão.... são os dias maus que fazem os dias bons serem tão bons!!
╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤ ╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤ ╭✿ ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤

Inserida por RosangelaCalza

Eu escrevo porque sei que alguém vai le
mesmo sabendo que todas
as palavras que existem ja foram ditas
Eu incisto em pensar no acreditar do teimar de que oque sempre digo faz um minimo de sentido

Inserida por sociedadepensadora

Dos homens que passaram por este mundo,
convém guardar apenas as boas ações,
as boas palavras, os bons exemplos.
Não precisamos ficar apontando os defeitos dos que se foram.
Isto não melhorará o lixo que somos.
Precisamos, sim, edificar-nos com as coisas boas.
Seres imperfeitos fazendo coisas nobres
mostram que a salvação é possível.

Inserida por AugustoBranco1