Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21880 poemas de Bons Momentos

⁠Aqui temos um tempo.
Aproveite o máximo deste, para você se alegrar e tirar bons aproveitos dê positividades!
Deixe a amargura, a violência, a questão de julgar o outro, antes de usar com palavras ou ações . Isso não te leva a nada!
Afasta você de outros.

Precisamos estar sempre no coração um dos outros ou através do Pensamento.

Inserida por AgdaLamounier

⁠FRAÇÃO DO INFINITO

Quisera no amor dar-te sentimentos
nas sensações onde tudo é brandura
bons instantes, inauditos momentos
que hão de dar ao íntimo, a ternura
Quisera da dor aliviar os sofrimentos
dando-te abrigo, na emoção quentura
e, no olhar apenas leves pensamentos
fazer à cada parte o afeto que perdura

Assim, nesta minha prosa suplicante
que a poética evoca a todo o instante
a saudade, o desejo, o vazio estrito
Chamo ter as duas Almas na paixão
emaranhadas num somente coração
indivisas... numa fração do infinito...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17 janeiro, 2022, 15’19” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Corpo e alma

Óbvio que é bom ter bons pensamentos, ter pensamentos positivos, pois definitivamente o pensamento tem influência diretamente no físico.

Somos corpo físico... e há também um psicológico em cada um de nós... e óbvio que deve haver alguma interação superhipermegainterconectada entre ambas as partes... não se pode ver um corpo físico saindo da cama e deixando sua parte psicológica continuar a dormir... ou dá?

Ou vice-versa: hoje só meu psicológico vai trabalhar... e o físico vai descansar até o fim do dia... ou dá?

O que é o físico? Ah! Disso ninguém tem dúvida... é visível aos olhos de todo mundo... E o que é o psicológico? É o invisível que existe... são os nossos pensamentos (invisíveis), que geram atitudes comportamentais - que acabam visíveis das mais diversas formas... né, não?

Bom, se o pensamento é o que gera o comportamento, é óbvio que é bom ter bons pensamentos, ter pensamentos positivos, pois definitivamente o pensamento tem influência diretamente no físico... afinal eles são “unha e carne”... ou, melhor dizendo, corpo e alma... visível e invisível visível...

“Procure não olhar a vida com olhos negativos, muitas vezes as dificuldades são plantadas pelas muralhas que edificamos” diz Carlos Adriano.

Olhos positivos, my friend!!! Forever, toujours... pelos séculos dos séculos bem!

Amém!!

Inserida por RosangelaCalza

⁠"Há uns tempos na vida da gente
Que é bem salutar relembrar
Tempos bons e urgentes
Tão rápidos em se passar."

Inserida por Avanildo

⁠Boa noite!
Para a sua noite:
Aquieta a sua mente e o
seu coração.
Deixe que os bons ventos
de fevereiro lhe traga
amor, fé e renovação.
Deus abençoe seus passos, ilumine seus pensamentos,
e que cada sonho seja realizado bom descanso.
Abençoada seja a sua noite!

Inserida por amiga100juizo

⁠Desejo que todos os seus dias sejam bons.
Mas que o de hoje seja melhor ainda!
☆ ☆
♡FELIZ ANIVERSÁRIO! ♡

Inserida por brincandocompoesia

⁠Mudar da periferia para burguesia nem sempre é visto com bons olhos.

Parece que a busca por melhoria de vida não pode acontecer fora das comunidades, sob pena de ser considerado um "metido a besta" que abandonou suas raízes, ou seja, não presta mais, deixou de ser uma pessoa de bem.

Inserida por I004145959

⁠"Infância, bons tempos de criança"
Que saudade de ser criança, de girar naquela ciranda, de entrar naquela dança, viver cheio de esperança, sonhos e mais sonhos, que saudade da minha infância. Agora que cresci, a vida me cobra preços muito caros, e eu só tenho centavos, minha dívida é a fortuna de um bilionário, mas é o preço, por ser um adulto salafrário... que saudade daquele peixe no meu aquário, quando tinha 10 anos e vivia em um mundo imaginário, saudade do meu primeiro cachorrinho, que eu queria que fosse eterno, mas a vida levou embora junto a minha juventude e disse: “agora chora, vou levar tudo embora”.
Eu choro, como antes chorava por ralar o joelho, só que agora o motivo das lágrimas são outros, e o peso de cada uma equivale a um colosso, tristeza colossal, pelo simples fato de ter de encarar o mundo real. Que saudade de ser criança, ingênuo, achar tudo legal, que saudade da minha infância.

Inserida por DITO

⁠Deixei rastros

Por onde passei, deixei muitos rastros..
Rastros esses tão bons que se eu pudesse pisa-los em cada um deles novamente, eu me alimentaria de cada um com sorriso estampado no rosto e gritaria bem alto para o mundo inteiro ouvir...
Mas para trás, ficaram..
Voltei no tempo e tive surpresas desagradáveis...
Pois, a chuva e veio e os apagaram..
Se eu pudesse regressar lá na infância com a sabedoria que tenho hoje, voltaria a tomar banho de chuva, soltar papagaios, pescar no ribeirão, mergulhar no fundo dos córregos do sertão e correr feito louco no gramado verde até se cansar naquela imensidão..
Para onde foi tu oh ! bendita felicidade? Pra onde?
Eu vivia sorrindo como um bobo menino, vivia como não existisse o amanhã..
Vivia uma vida sem se preocupar com nada.
Frequentei bailinhos, ia a cavalo nas fazendas, dançava xote, arrasta pé e vanerão..
Dançava catira, samba de roda e tango no rincão...
--É poeta sonhador! É..
--É e foi tudo de bom..
Levo comigo, rastros...
Tão bom que em minha memória, sempre serão rastros...
Podem sim terem apagados, mas os grãos de terra ainda permanecem em meus pés.
E em minha alma, cada um, sem deixar nenhum, estão todos, registrados...

Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Em um mundo onde as pessoas necessitam de motivos para serem felizes e bons;
Que a Páscoa possa trazer em nossos corações o seu verdadeiro sentido;
Ressurreição, renascimento e passemos a dizer sim a vida;
Fazer realmente valer a pena todo sacrifício de Cristo na cruz;
Por amor a nós e para nossa libertação;
Que a Paz o Amor possa renascer no coração de todos
FELIZ PÁSCOA !!!

Inserida por Euver

⁠Tenho dias bons
Dias ruins
Dias nem bons, nem ruins
Mas tenho o seu sorriso todos os dias.

Inserida por Carla-Fernandez

⁠Dias ruins existe
Para que saibamos valorizar os dias bons
O sol sempre é mais brilhante depois da tempestade
O choro pode durar uma noite inteira
Mas, a alegria sempre vem ao amanhecer.

Inserida por Odairjsilva

⁠Em tempos de Cólera
Em tempos de fúria
É preciso ouvir
os bons corações
As boas canções
Relembrar os poemas
As mais belas histórias
Que falam de amor
De dias de sol
Daquelas noite de lua
Daquelas calçadas.
Quando tudo
Parecia
ser
Futuro."

Inserida por davidballot

⁠Refletir sobre o reflexo

Olhei para o espelho e refleti sobre aquele que vi
Pensamentos bons e ruins surgiam
Mas nada do que fosse bom me agradava
Refleti sobre aquele no reflexo
Percebi que não conhecia aquele a quem eu achava conhecer
Quem era aquele? - eu pensei
Lembrei de tudo aquilo que fez que não deveria ter feito
O que fez aquele no espelho a fazer o que fez?
Refletindo sobre isso, percebi que nada pudesse explicar tal ação
Muita coisa aquele do reflexo fez sem refletir
Refletia sua imagem, mas não refletia seus pensamentos
Como poderia ser se tivesse feito depois de refletir?
Não pude saber, pois o que fez já estava feito
Refleti sobre o que seria de agora em diante
Olhando aquele do espelho, vi que estava confuso
Pois não tem como saber o futuro
Resolvi refletir mais sobre aquele reflexo
E percebi que há tempos teve muitas reflexões
Todas elas que levavam a pensamentos vazios
Imaginava tudo, mas não pensava em nada
Quantas coisas refleti e quantas não pensei?
Aquele do espelho me olhava e eu olhava para ele
Refleti sobre aquele do reflexo e pensei:
O que será que ele pensa de mim?
Para saber isso tinha que refletir e saber o que eu penso daquele do reflexo
Pensei em tudo que pudesse me deixar feliz
Mas a cada coisa feliz uma triste aparecia
Não conseguia ficar feliz, pois coisas tristes eu via
Apesar de muitas coisas tristes que eu achava
Não era o suficiente para me entristecer
Pois as coisas tristes eram sucumbidas pelas coisas felizes
Tudo isso refleti sobre aquele do reflexo para saber o que eu penso dele
E assim descobrir o que ele pensa sobre mim
Enquanto eu refletia, mais eu pensava
E enquanto eu pensava mais eu imaginava
Imaginava o impossível e o improvável
Mas nada que fosse real
Refleti mais um pouco
E percebi que estava refletindo sobre um pensamento que veio de uma reflexão
E tudo o que eu estava fazendo era refletir sobre uma reflexão de um reflexo

Inserida por elielton_lima

⁠Aos que se julgam auto eficiente alerto e advirto-lhes.
Cuidado!
Os bons são os escolhidos.
Se é que tenciona mesmo ascender aos céus, faltar-lhe-as o solo que nos sustenta.

Inserida por dalainilton

⁠Doe amor onde flor

Cultive sentimentos bons.
Aprenda que o outro
não é o destino, mas o caminho.
Uns passam ligeiro quase nos atropelando. Outros descansam por tempo indeterminado.
E tem aqueles que ficam para sempre morando dentro da gente.
Onde for leveza, se deixe florir...
Onde for tempestade, se deixe mar...
Onde for saudade, se deixe amar...
Onde for o simples, se deixe ficar...
Coração florido, tem quem sabe regar!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 14/04/2021 às 19:15 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Sentir amizade significa ter bons sentimentos...
Amizade é o melhor sentimento que podemos sentir...
Amizade é importante para a solidificação do amor...
Vamos aprender a bem viver com AMIZADE...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CERTAMENTE É BOM SENTIR E VIVER AMIZADE
Marcial Salaverry

Certamente é muito bom sentir amizade, mesmo entendendo que a amizade é um sentimento muitas vezes mal interpretado, pois nem todos sabem vive-la como ela merece ser vivida, chegando por vezes a ser mal interpretada por criaturas que não tem sensibilidade para sentir como é bom viver, sentir, e espalhar amizade...

Amizade mesmo, é aquele sentimento que une duas ou mais pessoas desinteressadamente, bastando estarem juntas, seja física ou internautamente, papeando, trocando bobagenzinhas, e até mesmo confidências, pois é mais fácil abrir o coração para um amigo do que para um parente.

Assim como também faz bem também para quem escuta (ou lê). Afinal com amizade, estamos sendo úteis, e é muito bom saber que alguém confia tanto em nós a ponto de abrir seu coração, mesmo que seja somente para um desabafo. Mesmo que você nada tenha para dizer, pelo menos ouça. Isso fará sempre com que nos sintamos melhor, não tenham dúvidas, eis que a amizade para ser AMIZADE, deve ser um sentimento com caminho de ida e volta, pois a reciprocidade é fundamental para sua sobrevivência...

Falando em amizade, que saudade dos amigos do Sítio do Picapau Amarelo, e de nosso amigo inesquecível, nosso Mestre Monteiro Lobato...

Um gesto amigo, um carinho, para sentir-se bem, é o melhor caminho para fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e que podemos praticar e propiciar a quem o desejar, seja física ou virtualmente...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O seu amor ao próximo,
supera qualquer oração,
é a razão para Deus te ver com bons olhos,e suprir as suas necessidades espirituais, aqui na Terra, e no céu.

@poeta_sergio_espindola__

Inserida por sergio_espindola

⁠Em dias ruins seja a lua, que brilha até mesmo na escuridão.
Ou então..
Em dias bons, seja o sol, e encontre sua lua para iluminar os dias ruins dela.

Inserida por Nadienone

⁠Se há contigo bons amigos
não encerre o canto
Se há comigo bons amigos
tô encerrando o pranto.

Inserida por NautilusNemo