Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21878 poemas de Bons Momentos

Estamos neste planeta como convidados.
Deixemos apenas bons exemplos, saudades e amor
porque depois de nós muitos outros virão.

Inserida por AdalbertoBeirao

Mestres

Existe o mestre cuca
Também o mestre d'armas
Eles são bons de cozinha
Mas tem o mestre das armas

Quanto ao mestre escolar
Instrui bem os seus alunos
E o mestre-sala no bar
Dá os últimos passos noturnos

A vida de mestre é difícil
Habilidade não muito valorizada
Porém necessário e muito útil

Estudos sistemáticos, metafísica.
Sutileza no discorrer do ensino
O mestre é fundamental para vida

Inserida por 81024673

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

E hoje um vento ligeiro
cismou de entrar porta a dentro
É vento de agosto costumeiro
querendo mostrar seu intento...
Ele chegou enfadonho
com fagulhas de cana queimada
Querendo dizer tristonho
que a terra continua maltratada...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Nesta manhã de temperatura agradável
Tenhamos atitudes saudáveis
Que tal sermos mais amáveis
Por quem somos responsáveis?

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Que nosso dia seja de ternuras
Que esqueçamos as agruras
Que o otimismo seja intenso
Que o amor seja imenso...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

E se você caminhar comigo
Nossos passos serão mais leves
A caminhada será mais breve
Contaremos histórias engraçadas
E nem sentiremos as pedras da "estrada"...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Conheci um Homem que era exímio cumpridor do dever, sempre dava bons exemplos, dizia que: O correto é ser humilde, quando se tem motivos de sobra pra exaltar-se; que se deve chorar á distancia, a fim de não ser observado; que quando alguém nos dilacera o coração, agimos com generosidade de forma a não embrutecer

Ensinou-me ainda, que um homem de verdade está sempre pronto a entregar uma palavra de carinho e de amor, quando alguém precisa, mesmo quando este alguém não mereça;

Aprendi tudo isso e carrego unicamente comigo, pois a vida não me contemplou com o direito de ser Pai. Mas Deus sempre sabe todas as coisas!

Continuo na minha estrada fazendo bom uso do que aprendi, talvez um dia eu receba em minha vida alguém que me presenteie com um filho...e que a este eu possa ensinar o que me foi dado por ti meu velho Pai.

O andejar do meu querido pai foi marcado pelas incertezas dos dias, marcou-se das pegadas em meu coração, deixadas tal qual estrada única à seguir.

Dos exemplos por ele deixado, guardo a coragem, a persistência, os bons conselhos para prosseguir. Me ensinou a só deixar rastros de dignidade para que sirvam de exemplos no dia-a-dia da minha existência neste mundo.

Ensinou-me ainda, que errar é inerente ao Homem, mas que voltar e assumir o erro é hombridade e, isso é pra poucos.

Nas voltas do mundo são tantas as saudades que sinto do Sr. meu saudoso e querido Pai. Dói muito essa falta Sr. Francisco!!!

Caleja cada vez mais quando chega esta data... meus olhos ficam marejados de tanta saudade, meu amado e querido Pai, esse segundo domingo de agosto "Dia dos Pais" é sempre doloroso, mas marcado pelas boas lembranças!!!

Inserida por Paysano

O PASSADO faz parte da HISTÓRIA, REVIVA os BONS MOMENTO

Antonio R Fedossi- escritor- editorainteração.com.br

Inserida por fedossi

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!

Hoje os raios do sol me surpreenderam
por outra porta de minha cozinha entrando...
Prenuncio de nova estação se aproximando.
É o inverno iniciando aos poucos sua despedida
para dar lugar a estação florida...

mel - ((*_*)

Inserida por MelaniaLudwig

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Que este novo amanhecer
seja de delicadezas:
no olhar
no falar
no receber
no amar
no agradecer...
Que neste novo amanhecer
possamos até abençoar!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
SÁBADO FELIZ A TODOS!!!

Manhã de sol brilhante
Junto um vento dançante
Que seja um dia importante
De carinho e amor compartilhante...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Tenhamos todos um dia de cristandade
e cheinho de surpresas agradáveis
Que nossas ações sejam pura bondade
e de ternuras infindáveis...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Manhã de céu anil
Embora já sabemos de fará calor
Vamos passar este dia com gestos de amor...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Que hoje nosso dia
prevaleça
A harmonia
O bom humor
A alegria
O amor...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

BOA NOITE, MEUS BONS AMIGOS!

Que as dificuldades
de nossa jornada
não roubem
nossa alegria
de viver
nem tampouco
a nossa fé
em vencer.

Inserida por MelaniaLudwig

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Hoje ela acordou antes de surgirem os primeiros raios solares...
Insônia? Não, já dormira o suficiente
Tinha pressa em envolver a brisa da manhã pelo seu corpo
Ouvir os primeiros acordes dos pássaros
Sentir a vida borbulhando novamente em seu ser...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Olá, Setembro... Seja muito bem vindo... E me surpreenda
Que setembro venha com bons ventos..
Que me traga sorte e amor..
Que não me deixe sofrer, por favor

Inserida por PensamentosdoDia

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Aqui, em grande estilo agosto foi embora
Deixou rastros de um furioso vendaval
Encheu de poeira e folhas nosso quintal
Sem a chuva que abundante era outrora...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Logo ela, que cantava, encantava, tomava uns bons goles de cerveja, dava um sorriso sincero, fazia umas gracinhas e geralmente se despedia dizendo que hoje não, muito obrigada. Logo ela, que sempre teve uma quedinha por aproveitar a vida, que é tão curta quanto a mais comprida de suas saias. Logo ela, que sempre perdeu o celular, a carteira, o Bilhete Único, a hora e os campeonatos de cuspe à distância… É, parece que agora ela ganhou.

Dizem por aí que ela, valentona como é, ainda resiste a confessar que foi picada pelo mosquito da ternura – conta pra todo mundo que todas aquelas manchinhas avermelhadas foram obra dos borrachudos no último fim de semana de praia. E que todas aquelas risadas são obra de mais livros de anedotas que ela vem lendo. E que aquelas canções românticas cantaroladas meio que sem querer debaixo do chuveiro são mera casualidade. Mas ainda bem que, por mais que a gente tente impedir, o sentimento, quando é bonito, sempre cresce. E arranca as cascas, cicatriza as feridas, lava a alma. Bota uma dúzia de sorrisos no rosto por minuto, 300 ême-éle de chope sem colarinho no copo de vidro por noite e apetite pra bater um PF no capricho por almoço. Leva embora os nossos medos, as nossas mágoas, o batente da porta e o que mais estiver pela frente. E traz de volta a coragem de se arriscar. Porque sentir é para os fortes. Só para os fortes.

E se acaso ela chegar perguntando como é que todo mundo ficou sabendo que ela está apaixonada, diz que foi o passarinho verde e aquela mania HORRÍVEL que ele tem de sair fazendo fofoca da vida de gente de bem.

Inserida por mylena15

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
E a terra amanheceu molhada
Uma leve chuva abençoada
Elevo ao céu meu coração
Agradecendo em oração!!!
mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig