Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21878 poemas de Bons Momentos

BONS CONSELHOS
Nunca fui vítima de conselhos ou o que seja.
Caminhos indicados, já percorridos, nada inauguram,
e ao que é óbvio servem.
Custa-me ouvir calada o que é de cada um,
dispenso bulas, receitas, mapas, bússolas.
Perder-me sou capaz sozinha.
A educação nos torna dóceis até às apóstrofes,
nos põe calados, ninando respostas mesquinhas,
pois ainda que, antipáticos às palavras,
queremos conservar respeito por quem as diz.
Daí então em muda espera, calamos em nós
a exposição pública de crenças, credos e mazelas.
Melhor assim, olhar as andorinhas, invejar voo e pouso.
Ouvir asneira em pasmada calma, ainda
que nos ensine o apontar a ignorância, põe-nos
a salvo da mesmíssima dificuldade, pois
o que havia para se consertar, continua errado
e cheio de inverdades. Aprendo de outra forma.
Bem me sei ignorante, mas sei também dos tolos
que, de modo algum querem o que lhes vira a direção.
Ao aprender dispenso esse pedaço, vou devagar
com algum sentido. Devagar e com delicadeza.
Plantei sinais no que bifurca - escolha minha,
meu destino - a ninguem alugo cérebro e decisão
pois já não posso, nem quero seguir pela vida
dando a outros a soberana posse da opinião!
(suelidesouzapinto)

Inserida por sucapoeta1959

Enfim enchemos os pulmões com os ares de novembro
Mais um...
E que bons ares traga

Inserida por ElmarSantos

Poetas bons são os infiéis, feitos de carne, osso e papel.
Poetas da realidade, que não medem portas e não sonham em construir janelas.
Poetas que não se prendem a assuntos vãos, não falam de amor ou sentimento. São reféns de suas ideologias e desejos.
Poetas feitos de luxúria e sentimento, memórias recheadas de esquecimento e pessoas sem face.
Poetas não se lembram de nomes e não se preocupam com palavras, com a ordem delas ou com suas incoerências.
Poetas não se preocupam e não pensam, deixam fluir seu sentimento inerte.
Poetas não existem, estão mortos, são pó. Apenas pó e cinzas, sem razão lógica ou sentimentos.
Poetas são mistériosos, são mais que homens, são seres fantasiosos.
Eu não sou poeta, penso, rezo, creio, amo, sofro, choro, me desprezo e sonho em te ter comigo.
Sou homem, fiel, feito de carne, osso e véu. Véu que cobre todas as minhas construções, mesmo que não sejam nada além de papel.
Poetas bons são os infiéis.

Inserida por BellCastro

Sempre deparamos com situações em nossa vida, que nos faz tirar bons ensinos.
muitas veze vemos que o caminho que estamos seguindo, não está nos levando onde queremos ir.
então neste caso o melhor será pegar um atalho.

Inserida por DevanirSilva

Limpe sua Alma
Varra todas as impurezas
Vista-se de bons sentimentos
e inteiras certezas !
As pedras só atingem
aos que não andam em
Paz !
Vai ...
Aprenda a Viver sua vida
com próprio Amor e
a levar Pureza ao
mundo !
Seja sábio
Não viva vagando num
mar feio e cinza !
Deus não aplaude o
ranzinza !
Ele só liberta e acolhe
Os de alma bonita ...
Límpida !

Inserida por Paulamonteiro

A tempestade vai passar... creia que dias bons irão chegar.
O seu barco não afundará, porque o comandante é Jesus...
E, por ti, Ele já carregou até uma pesada cruz...
Ele te ama demais e de ti não esquece jamais!

Inserida por LucimarGeorgetti

O sentimento de inveja é um veneno letal
que contamina a alma
e mata todos os sentimentos bons
de que o invejoso ignora ser capaz.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Que venha uma semana
cheia de paz e contentamento,
enchendo os nossos dias com alegrias
e bons momentos.

Inserida por AnnaLRamos

Nessa minha longa jovem vida eu escutei " os bons morrem jovens".
Na minha longa jovem caminhada tenho me deparado com injustiças injustificadas. E tenho visto criminosos recebendo o bônus dos injustiçados.
Nessa longa e jovem caminhada da minha vida tenho notado que os inocentes e inofensivos tem sofrido injustiças. E pessoas suspeitamente más e corruptas viajando pelo mundo. Propagando coisas ruins e fazendo apologias ao que é do mal.
Nessa longa e jovem caminhada da minha vida tenho realmente suspeitando que os bons estão sendo exterminados/ ameaçados. E os maus protegidos tal como uma operação daquelas militar chamada "operação tartaruga".
Mas nessa longa e jovem caminhada eu diria para os bons não se entregarem. Não se corromperem na intenção de ganhar mais anos de vida, ou paz. Eu diria, vamos nos unir!!! Quem sabe essa é a grande revolução? Não se corrompa para se unir aos maus e se sentir seguro.
Una os bons. Para que eles tenham a operação tartaruga e nós os bons, a "operação jato".

Inserida por Serenodeluz

Os Bons Amigos

Era Uma Vez Um Adolescente Que,Embora Fosse Muito Estudioso,Era Gozado E Zombado Pelos Seus Companheiros.
Chamavam-Lhe De Nomes E Chegavam A Agredi-Lo.Andava Muito Triste E Até Chegou A Pensar Em Suicídio.
Um Belo Dia Em Que Foi Insultado E Estava No Chão,Com Os Óculos Para Um Lado Eos Livros Para O Outro,Apareceu Um Outro Rapaz Que Lhe Deu O Que Ele Nesse Exato Momento Necessitava:Ajuda,Carinho,Compreensão&Amizade.
O Inesperado Colega,Que Se Fez Seu Amigo,Esteve Ao Seu Lado Para Defendê-Lo Eo Acompanhou-o Até A Sua Casa.
Tornou-Se O Seu Companheiro Eos Outros Acabaram Por Desistir Dessas Atitudes.O Jovem Recuperou A Sua Alegria De Viver.
Com O Passar Dos Anos,Eles Separaram-Se,Indo Cada Qual Para Sua Universidade.
Quando Outrora Adolescente Desprezado Pelos Colegas Chegou Ao Fim Do Curso,Convidou O Seu Velho Amigo Para A Festa Da Entrega Dos Diplomas.
No Discurso Durante A Refeição Familiar Que Se Seguiu,Contou Um Pouco De Sua História.Revelou A Todos Os Presentes Que Fora O Carinho,A Compreensão Ea Amizade Do Amigo Que O Salvou De Um Possível Suicídio Eo Ajudou A Chegar A Esse Momento De Glória.

(Um Pequeno Gesto De Carinho E De Compreensão Pode Salvar Uma Vida.E Haverá Coisa Mais Importante Que Salvar Uma Vida Humana?Estes Gestes São Expressões De Uma Atitude Permanente De Respeito Ao Próximo)

Inserida por JeniferGarcia

O Amor me deixa assim...
Alegre,rindo,Feliz...
Todos os sentimentos bons
Parecem se abrigar em mim.

Inserida por EdsoNBastoS

É chegado ao fim do ano.
Ao bom Deus agradecemos.
Bons amigos encontramos
E jamais os esqueceremos.

Que o nosso aprendizado
Venha nos enriquecer,
Estamos muito felizes
Por a LIBRAS aprender.

Agora já podemos nos comunicar
Com nossos amigos surdos
Que muito tem a nos ensinar.
Fazer um mundo mais feliz
E a alegria compartilhar.

No Centro de Convivência
Da pessoa com deficiência
Que muito nos ensinam
Com suas experiências.

Somos bem acolhidos
Por todos que aqui atuam
Alexandra, Cinthia e Joana
Marina, Priscila e Célia Regina
Toda essa gente linda
Ivonete, João e Renan
A beleza e simpatia
Da elegante Orminda.

Eu amo Vila Velha com sua
Beleza que contagia
O Convento da Penha
E a Senhora das Alegrias.
Estou muito feliz, mas
Não vou dizer meu nome
Estamos juntos para homenagear
A professora Simone.

Inserida por DjaniraLopes

Natal é o maior dos dons,
Nas celestes alegrias,
Que nos ensina a ser bons
Com Jesus todos os dias.

Chico Xavier
Antologia Mediúnica do Natal. Espíritos Diversos. FEB.

Nota: Texto do espírito Casimiro Cunha psicografado por Chico Xavier.

...Mais
Inserida por pensador

DESEJO A TODOS

Um feliz Natal e
um próspero ano-novo!

Que seja repleto
de bons triunfos!

Inserida por TataInPoesias

perseguidos

por sonhos
bons

reinaremos

no espaço
infinito

quando
encerrados

numa casca
de nós

Inserida por DanielBrito41

Abra as janelas
Da tu'alma para quê os bons ventos adentrem nela
E refresquem
Os pensamentos, o coração e o espírito!
Deixe que ele leve tudo
Que não te favorece, pois o alivio da vida tem hora marcada
Para chegar!
Mais tem pressa para se instalar.
Por isso não se demore
Porque a vida é breve e os momentos são curtos demais
Para deixarmos ir embora sem nos visitar antes!

Inserida por Lourdesousa2016

Janeiro chegou...

Que seja leve, doce e lindo.
E que traga-nos dias bons em seus raios solares.
Para quê aqueçam
De ternuras os nossos corações que te recebem
Carinhosamente!



Benvindo, seu lindo, surpreenda-nos.

Inserida por Lourdesousa2016

Bons tempos.

As vezes sinto saudade
dos tempos de garanhão
do vigor da mocidade
de correr de pé no chão
mas o peso da idade
só pede a tranquilidade
que hoje tenho no sertão.

Inserida por GVM

Bom dia galera !!!!
É assim a vida.....jogamos ao universo coisas boas,pensamentos bons,desejos nossos,vontades e sonhos....
Pedimos aos nossos familiares e amigos....entregamos amor ao mundo,pois nossas atitudes fazem a diferença , nossa energia espalha oque desejamos emanar as pessoas ao nosso redor!!!
Por isso nada melhor que ser positivo, confiante e ser acima de tudo..ser humilde....
Tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados....tudo que jogarmos de bom ao universo voltará a nós.....
Por isso pense no seu plantio....pois será sua colheita!!

Inserida por Willborges1906

SIM VOU VIVER EM 2017

Sim viver cada amanhecer
Fazer da vida grande prazer
Bons sentimentos vou ter

Sempre correndo da solidão
Meus versos na multidão
Saem livres do meu coração

Para mais um dia puder enfeitar
Em cada linha a paz vou levar
E meus amores comigo vão estar

A cada novo dia que Deus me dar.

--------------------------------
Decanato poético
3 tercetos rimados + 1 monóstico = 10
Criação de Experimental aprovado pelo Recanto das Letras
Norma Aparecida Silveira de Moraes- poestisa, escritora, psicóloga

Inserida por NormaSilveiraMoraes