Poemas de Auto Ajuda

Cerca de 9775 poemas de Auto Ajuda

Quando alguém tá triste se lamentando
Porque ao invés de ajudá-la você fica a julgando

Quando alguém diz "Cara eu sou um merda quero morrer"
Não faça nada não fale nada apenas
Coloque um sorriso no rosto 😴♥️

Depressão e obsessão não se misturam bem
Estou encenado e meu corpo não parce bem
Eu a odeio
É difícil amar quando me sinto doente

Motéis de Hollywood
Merda eu acho que estou obcecado com você

Inserida por kayllon_oliver

Legado

Deus é nosso refúgio e força, uma ajuda muito presente nos problemas. - Salmos 46: 1

Escritura de hoje : Salmo 46

Erma Bombeck escreveu uma coluna sobre os conflitos que às vezes ocorrem quando os irmãos dividem os itens da família depois que um dos pais morre. Sejam as tigelas, as mantas da vovó ou os enfeites de Natal, as pessoas costumam estar convencidas de que só elas devem ter um determinado item. Bombeck disse que nunca quis que um aparelho de TV ou uma sacola se lembrasse de seus pais, porque o verdadeiro legado para ela era a maneira como viviam, não o que deixavam para trás.

Esses comentários me fizeram perguntar: “Que tipo de legado eu gostaria de deixar para meus filhos?” Concluí que gostaria que meus filhos achassem que o pai deles os ajudou a aprender para onde ir durante as tempestades da vida.

Três vezes no Salmo 46, o escritor se refere ao Senhor como "nosso refúgio" - um local de proteção durante tempos de perigo ou angústia (vv.1,7,11). E em Provérbios 14:26, lemos sobre o homem piedoso por Deus como alguém cujos filhos "terão um lugar de refúgio".

Se eu aprender a encontrar abrigo e força no Senhor hoje, meus filhos terão um exemplo a seguir e saberão para onde se virar. Eu ficaria satisfeito se algum dia todos eles disserem sobre o refúgio que encontraram no Senhor: "Papai queria que eu tivesse isso."

Refletir e orar
Ó Deus, nossa ajuda nos séculos passados,
nossa esperança nos próximos anos,
nosso abrigo contra a tempestade,
e nosso lar eterno! —Watts

Viver para o Senhor deixa um legado duradouro. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Só quem já passou pela dor
Ajuda quem se perde no Bojador
Entre tormentas e tempestades
Abraça por amor e traz claridades.

Inserida por JPRSANTOS

E eu não quero mais
não sei se quero ajuda,
embora saiba o quanto eu preciso.
Eu só quero por um fim nisso
por que isso parece tão assustador
para os outros?
Por que não podem compreender
que eu não aguento mais o peso da vida?!

Inserida por JaqlineGoes

Amor incondicional

Da colo.
Quebrou...
Tudo eu.
Chata!
Ajuda...
Amanhã.
Velho!
Eu não quero esse!
Busca as duas.
To precisando.
Vou prestar vestibular.
Que inferno!
Voltei.

Pais são tudo...

Inserida por PauloRobertoCalado

PONTOS, VÍRGULAS 🦋

Ajuda-me a reconstruir os estilhaços do corpo ferido
A recolher da minha alma os pedaços de cada tristeza
Cada caminho sem chão, sejam só cicatrizes, de tanta desilusão
Escrevo numa folha de papel a minha dor
Rasgo aos pedacinhos atiro ao vento para que o vento leve
A minha dor para longe, insensatez sentimento angústia
Sombra pela intensidade da solidão do seu vazio onde
As lágrimas correm como um rio 🌹
Hoje ao passear pela praia; encontrei uma rosa branca
Olhei para ela, senti uma dor, estremeci
Senti um arrepio na espinha
As ondas do mar embalavam-me para a areia
Como se as águas falasse entre as ondas e a areia
Não gosto de estar só nesta solidão eu me encontro
A minha alma a minha vida, talvez o tempo cure a dor que sinto
Sinto-me só na multidão, como um passarinho
Preso numa gaiola dourada; a cada minuto que passa, percebo
Que perco uma parte de mim e que nunca mais vou reencontrá-la
A dor do meu peito mastiga todos os livros de poesia 🌹
O amor que sentia lambia as palavras entre os pontos
A saudade lembra-me as vírgulas escondidas das letras
A dor do meu peito já comeu todos os livros de amor.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Dia mundial da POESIA…

Ó dia mundial da POESIA;
Ajuda-me a acordar: os maus políticos;
A deles serem, reais autocríticos;
Pra que deles, venha a nós; mais-valia!

Ajuda-me a pedir-lhes: não mintam;
A nós humanidade e Terra triste;
Onde a dos tais, pobreza, tanto insiste;
A TÃO MAL fazerem; e o não sintam!

Ajuda-me a acordar, a todos nós;
A exigir-lhes, franqueza e lealdade;
Que nos devem, por nossos governantes!...

Pra que, neles comece a nascer voz;
Que ENRIQUEÇA: a de NÓS sociedade;
E torne a Terra LIMPA, como dantes.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

A PARTE QUE NOS CABE

Você ajuda o seu amigo.
O seu amigo ajuda você.
Deus ajuda você e o seu amigo.

A parte que nos cabe

Deus diz que há de nos livrar, mas precisamos ser vigilantes. Ou seja, precisamos fazer a nossa parte. E qual é a nossa parte?

Sobre a bondade de Deus em proteger todos os homens:

A bondade de Deus não pressupõe relaxamento, negligência, imprudência, da nossa parte; se agíssemos nesses maus parâmetros, isso seria abuso da nossa parte em relação à bondade de Deus.

Logo, entende-se que não se deve abusar da bondade de Deus. É preciso ser vigilante, estar em comunhão com Deus, ter fé nele e na sua palavra, ser prudente, ser obediente à sua palavra, em que ele nos diz que institui as autoridades as quais devemos obedecer (Rm 13:1).

Estamos obedecendo a Deus?!

Estamos obedecendo a Deus quando ele diz que devemos obedecer às autoridades instituídas por ele?!

A nossa parte é obedecer à palavra de Deus, e isso implica ainda outras atitudes que se harmonizam com a vontade dele.

Obrigada, meu Deus, pela tua bondade pela tua confirmação, pela tua revelação, pela tua presença, pela tua misericórdia, pela tua resposta.

“E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará” (Mt‬ ‭8:8‬).

“Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da sua destruição” (Sl‬ ‭107:20‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

"Desprezo"

Eu pedi ajuda, e eles me deram desprezo. Guardei-o como se fosse a coisa mais preciosa do mundo, e quando eles voltaram, eu usei o poder daquilo que me foi entregue: O meu querido desprezo.

Desde sempre, aprendi que as pessoas presenteiam as outras com as coisas que elas mais gostam, por isso, eu dei-lhes exatamente o que eles me deram porque eu pensava que eles gostavam daquilo.
Mas porque eles saíram tão tristes? Porque o mundo é tão confuso?
E o mais interessante é que eles voltaram pedindo exatamente o que eu queria desde o início: Ajuda.

Acabei indo atrás deles, e dei-lhes aquilo que eles não me tinham dado. Eles guardaram o meu presente no fundo de seus corações, e hoje em dia eles são os meus melhores amigos! Não porque eu era especial ou superior a alguém, mas sim porque ajudar os outros e ser diferente da sociedade torna-nos especiais.
Portanto, não seja a lei do retorno como todo mundo, porque a bondade é cega e quem faz justiça é Deus.

Inserida por Shanuco

⁠[Eu já estive no fundo]

Eu já estive no fundo do poço, mas tive coragem, aceitei ajuda e levantei meu pescoço. Parece não ter saída , não ter volta ,mas, é puro egoísmo ,quando se trata da sua vida não se trata só do seu quintal mas de todos que se envolvem nisso. Eu sei bem o que você passa, não é a vida ,mas, sim a dor que te maltrata. Mas dor todo ser humano carrega seja por um metro, uma milha ou uma légua. Não existe formula perfeita pra encontrar conforto , mas , desconforto se acha tão fácil quanto comprar biscoito. Fazer a vida ser mais leve parece ser legal , mas eu poderia dizer melhor isso se estivesse indo de viagem com minha esposa a Senegal. As formas de se encontrar paz ou ao menos chegar perto dela, está nas suas mãos e não em uma linha paralela. Confie nos seus instintos, eles são fortes e distintos. E pra finalizar ,um forte abraço de quem já caiu mas se levantou e saiu daquele buraco.

Setembro Amarelo


Zaqueu Carvalho
11/09/2020

Inserida por zaqueu_carvalho

⁠O caminho que escolhi
foi tanto eu, que percorri
sem ajuda de ninguém
Mas que Deus fala por mim

-Mbuvane

Inserida por Sergiombuvane

Mestre de Avis

E o povo ao mestre de avis acudiu,
que em sua ajuda, logo saiu!...
ouvi povo: Matam o mestre!
Mestre! Tu tudo nos deste!

Nós povo somos contra,
a rainha Leonor Teles!
Toma de nós tu conta,
E não aquela mulher reles.

E o povo e Burguesia,
ao mestre apoiou,
que o trono ele ganhou!

E Portugal naquele tempo,
a Espanha não queria,
Mas com D. João I ficou contente!











Inserida por Helder-DUARTE

⁠não sei se eu preciso de ajuda
Quem precisa?
Quem são essas pessoas?
Ate você sair do fundo do poço, você nem tinha percebido que estava lá
Eu to na merda e nem sabia
Na real eu sei mais não acho um dia eu saio, quando eu não faço a menor ideia mais espero que seja logo porque não aguento mais

Inserida por bea202018

⁠Verdades Secretas
"Não ignore totalmente os conselhos do passado, eles servem para te ajudar ou para te lembrar que nunca mais devem ser praticados."
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

⁠Verdades Secretas
"Amigo bom é aquele que te ajuda a manter a cabeça no lugar e em perfeito equilíbrio."
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

⁠Sem sombra de Duvida !!
Sempre acreditei no bem. Nesta força tão sublime, que emana, ajuda, fortalece , e contribui para tudo que é nobre, justo e fraterno.
Nesta sensibilidade magnética de amor que interfere nestes seres de luz .
Mais uma vez, percebo que mesmo através dos obstáculos , eles são protegidos, amparados, e tem sempre uma participação discreta da luz em torno deles.
Eles são despreendidos no amor e este acolhimento é eterno
As energias se despreendem em torno deles , para que eles tenham força e incentivo a desempenha- los .
O bem é nato mesmo, e sem vaidade.
Muitas vezes não percebemos estes seres , porque passam por nós discretamente, levemente, serenamente.
Sentimos paz, conforto, eles estão espalhados no universo , destilando as melhores energias !!
Os ensinamentos de Jesus diz :
A fe é praticada.
Fonte de caridade e amor, respeito .
Fonte de paz, mansidão , prudencia.
Mão que abençoa.
Abraço que acolhe
Olhar que destila luz
Palavra que conforta
Coração que acolhe.
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

⁠(Nosocômio)
Há sangue no chão!
Alguém grita de dor
Outro pede, por favor;
Me ajuda!

No caos da emergência!
Do corpo, uma amputação;
A médica ver que o coração
Ainda bate, ainda pulsa.
Morre o rapaz do corredor
Ninguém o ajudou;
e a culpa?
Há sangue no chão!
Alguém grita de dor
Outro pede, por favor!
Me ajuda.
Nasce um menino na maternidade
De uma menor de idade;
De um abuso.
Na enfermaria o senhor implora por morfina
Pra sua dor que não termina;
Perde a morte.
No ambulatório o senhor soube seu diagnóstico;
Necessita de psicotrópicos;
Ou perdi a calma.
Na pediatria vejo a esperança;
No sorriso da criança!
Quando vai pra casa.
Na ortopedia uma luxação e fratura exposta;
Grita de dor e não suporta!
E desmaia.
No necrotério há um corpo, um mistério!
O perito faz a necropsia.
E a família não entende.
Por que?

Inserida por KlebertyZeppellyn

Senhor
Ajuda-me espalhar
Amor, alegria, fé, esperança
Formando uma corrente positiva
Neste mundo de tanta dor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Se você não souber como fazer, pergunte a Deus.
Se você não conseguir fazer, peça ajuda.
Se ninguém souber fazer e nem puder lhe ajudar, DEUS fará por você.

Inserida por aprigio_lima

A esperança é triste.
A gente cria,
A gente enfrenta,
A gente ajuda,
A gente esquece
A gente recria..
A gente não relaxa
A gente⁠ chora..!

Inserida por alexsandrobraga