Poemas de Ausência
Enquanto o íntimo lamenta a ausência de um afeto, os desvios do mundo agigantam-se, tornam-se cada vez mais complexos...
Se nesta relação o outro só te oferece ausência, por que você se cobra de estar tão presente? Por que ainda se doa e simplesmente para longe não voa?
A dor do luto é a dor da ausência de quem se ama. A ausência dolorosa de não ver mais fisicamente quem tanto amamos. Não é uma questão de tristeza, é uma questão de saudade.
A ausência do erro dança de mãos dadas com a abdicação dos desejos; aquele que nunca falhou é também aquele que nunca viveu de fato.
Muito cuidado com quem vive falando mal dos outros para você, porque na sua ausência você será o tema.
"Estamos sempre em continua evolução, caímos e nos levantamos diferentes.
Não é a ausência de dificuldades que faz a grandeza do homem, mas a sua capacidade de supera-las
Não é o amor que nos faz chorar, é a ausência dele. A lágrima costuma ser orgulhosa, ela não cai sem a sua vaidade ferida. É o "não ser amado" que, sem nenhuma vaidade, chora.
Eu quero tudo & eu quero nada ao mesmo tempo! Pois, a ausência de "algo" é a sua própria centelha no fogareiro do conhecimento total & integral a respeito deste mesmo "algo". Mesmo assim, entre o tudo & o nada, existe "algo" em comum: os dois, tudo & nada, desconhecem limites absolutos & definitivos, mesmo sendo um o "algoz" do outro.
Paz não é ausência de conflito, paz é não abater-se, desanimar-se, com os burburinhos, intermitentes, internos, externos, dentro, e fora, de si mesmo.
"Não é a ausência de problemas que traz felicidade, mas sim a habilidade de lidar com eles de maneira positiva."
A imaginação é quase sempre a melhor companhia de uma criança e, geralmente, a maior ausência de um adulto.
O amadurecido suporta quantas vezes o quiserem passar para trás, seja na sua presença ou ausência, pois o mesmo tem objetivo bem definido a longo prazo e não se firma no agora.
Aos 40 anos, alguns experimentam melancolia ao perceberem a ausência de realizações significativas na vida e o sofrimento causado aos outros.
É na eminência da morte que se apresenta a fragilidade da vida, na ausência de conflitos, acredita-se que a justiça é cega!
Inteligência Emocional não é a ausência de emoções, mas sim o controle sobre elas que nos torna verdadeiramente fortes e resilientes.
Acordem cristãos, porque o sinal de comunhão católica não é a presença ou ausência de prelados eclesiásticos, e sim a fidelidade aos pilares da Fé que são a Bíblia Sagrada com 73 livros, o magistério da Igreja e Tradição Sagrada formada por patrística, apologistas, etc
