Poemas de Ausência
"Não é necessário forçar nada, para dar tapa na cara de ninguém, a sua AUSÊNCIA já vai fazer isso".
Ainda que eu possa sofrer com a tua ausência, tenho a convicção de que a minha presença irá persistir em ti por incontáveis anos."
“A ausência de dinheiro não é um problema, o excesso de dinheiro não é um problema. O problema está com o ser humano, com ou sem dinheiro.
”
"Na ausência do ódio, os sentimentos e ideias vagueiam como folhas ao vento, sem ancoragem na realidade da experiência humana. Sem a escuridão para desafiar a luz, a jornada da alma permanece na superficialidade, incapaz de mergulhar nas profundezas da verdade e da autenticidade. A dualidade do ódio e do amor, do bem e do mal, é a tapeçaria da existência que nos conduz à compreensão mais profunda de nós mesmos e do mundo que habitamos."
Só fui perceber os sintomas da ausência total de idoneidade humana quando notei que na jurisprudência bandido julga bandido.
A ausência do medo leva à extinção. Se seus ancestrais tivessem seguido os destemidos, vocês não existiriam. A humanidade precisa aprender a temer novamente.
Pilatos ficou maravilhado com aquela ausência de palavras. Estranhamente conseguiu entender tudo e saiu convicto de aquele chamado de RÉU, deveria mesmo era ser chamado de REI.
"Às vezes, a partida, mesmo que temporária, é essencial. Não é por desejo de ausência, mas para que o tempo revele o verdadeiro lugar de cada elemento em nossas vidas. Essa distância nos oferece a clareza necessária para valorizar as relações e compreender nossa própria trajetória. "
"A grandeza não está na ausência de falhas, mas na capacidade de aprender com elas e se transformar em algo maior."
Estou sozinho, cercado por silêncios que preenchem os espaços ao meu redor. Não é a ausência de pessoas que mais pesa, mas a falta de um olhar que se cruza com o meu, de uma palavra que quebra essa distância invisível. Há uma calma, quase solene, no estar sozinho, mas também uma saudade profunda de compartilhar momentos. O silêncio que antes parecia ser apenas uma pausa agora é um lembrete constante do vazio.
Mesmo assim, continuo aqui, firme, esperando que em algum momento a solidão se transforme em companhia. Não é um desejo desesperado, mas uma esperança serena, de que um dia alguém perceba o espaço ao meu lado, sinta que há algo a compartilhar e que esse silêncio deixe de ser tão pesado.
"Apenas aqueles que já sentiram a luz da companhia podem entender a escuridão que sua ausência traz"
A ausência de fé cria a necessidade de ver o que não existe, para que seja possível acreditar naquilo que existe mas não se vê.
Às vezes, o silêncio fala mais do que mil palavras. Sinto a ausência em várias partes da minha vida, como um eco que me lembra do que falta. Mas, a cada dia, aprendo que é possível seguir em frente. A superação começa quando decidimos dar valor ao que realmente importa.
Um coração devastado, uma cidade abandonada. A tristeza reina na ausência do amor. A reconstrução é lenta e incerta.
A paz que vem de Deus muitas vezes não está na ausência do medo, mas na certeza de que Ele está no controle, mesmo quando tudo parece incerto.
