Poemas de Ausência

Cerca de 4243 poemas de Ausência

⁠A minha existência, para ti, estará sempre aberta. A minha ausência, para ti, estará sempre fechada.

Inserida por JoniBaltar

Deixe as pessoas livres, para que cada um faça as suas próprias escolhas.
Mais vale uma ausência consentida, do que uma presença forçada.

Inserida por amandaemilia

“Muito ricos e felizes os que podem recordar a inevitável ausência da sensibilidade outrora vivida; pouco existe de mais doloroso do que a frieza e mais inútil do que as lágrimas advindas no nada que se colocou absoluto no lugar onde deveria haver (quase) tudo.”

Inserida por luiselza

Você deveria ter medo do meu nome, que na ausência de uma letra, sobrevive muito bem no escuro.

Inserida por Daniloleal

A violência nunca é uma solução, pelo contrario, é a materialização da completa ausência de soluções.

Inserida por GustavoKist

Nem a distancia, nem a saudade, nem a ausência pode tirar de nossas vidas o que se torna especial..

Inserida por Gabysiqueira

O problema é sempre a ausência de um problema que nos movimente, ou a presença de um problema que nos paralise.

Inserida por ThiagoTombini

Quando nos despedimos de alguém por uma ausência temporária é triste, mas haverá o amanhã. Difícil é quando se despede para sempre de alguém que não queríamos perder.

Inserida por andresuhanov

Aí chega o dia em que nos acostumamos com a ausência e passamos a ignorar certas pessoas do passado.

Inserida por RitaMSilva

Ao deitar sonho com você, ao levantar minha vida não é mais a mesma. A sua ausencia em minha mente me faz sofrer.

Inserida por DijalmaMoura

O mal é a ausência do bem! mas o bem necessita que alguma parte má do ser permaneça para que o mesmo funcione.

Inserida por felipeservulo

Sabe o que é não ter ninguem no coração ? Ausência de ciumes, preocupações, duvidas, emoções, individualismo quanto a outro alguem !? Poisé, tô exatamente assim, e tô super bem

Inserida por karlamoura

Quando penso que já não sinto mais nada meus olhos te vêem e meu corpo reclama tua ausência...finjo não escutar, mas minha boca grita tua saudade !

Inserida por LeoniaTeixeira

Desculpa, rapaz. Desculpa por fazer, quase sempre, a coisa errada. Desculpa por tua ausência me causar esses pensamentos sem sentidos, essas minhas bobagens que te falo sem nem antes pensar. Há muita coisa que não te conto, pelo simples motivo de ter medo de me arrepender depois. Somos dois corpos com um vazio implorando para ser preenchido, e eu não sei qual parte do teu corpo quer que eu o preencha, João. Não sei se teus lábios anseiam pelos meus, assim como os mesmos pronunciam teu nome num tom quase inaudível. Eu não sei da sua alma, não sei se cheguei a atingi-la ou se ela já tentou sair daí pra vir pra cá. Não tenho nem ideia de que tipo de sorriso você faz, me diz, mostras os dentes quando sorri por mim? Fica com a cara de bobo, e esconde o rosto pra nem você acreditar estar fazendo isso pela garota nova que soube te fissurar? Qual o teu problema, me conta. Já te fiz escutar muito, e deixo você soltar o verbo também. Meu corpo é teu, tens o direito de me abraçar e pode até não me soltar nunca mais, se quiser. Apenas recomendo não falar nada ao sussurros, se não tem a intenção de me posicionar aí no teu coração. É que eu me entrego fácil, e você é ao contrário, isso é algo que me preocupa. Mas arrisco me perder nos teus olhos escuros, se prometer me achar logo em seguida. Me guarda pra ti, eu nem ligo. Já esqueci de mim faz um tempo, saiba disso. Meu objetivo é continuar nossa história sem nenhum estrago no coração, sem traumas. Eu não desejo tirar o brilho dos teu olhos, John. Acho que todos merecem boas memórias. E, bem, minha memória não é das melhores, mas de você eu vou lembrar sempre. Você sabe.

Inserida por laisheidemann

---> 'Na falta, na saudade, na ausência ficam as lembranças. Recordar ainda faz bem!'

Inserida por EleniceLinda

Raiva, tristezas, alegrias, respeito, bondade, a ausência do respeito, talvez ate o caráter, tudo se resume a um só momento, uma série de estímulos esternos influenciam você a se tornar o que você é neste exato momento, você nunca será exatamente o mesmo no próximo momento.
Amor, paixão ou simplesmente gostar, são a mesma coisa, as pessoas tem o costume de diferenciar os sentimentos pelo tempo que eles duram, mas na verdade, o que determina quanto tempo dura o sentimento, é a quantidade e a intensidade de estímulos que você emite ao universo e absorve do universo, ou seja, gostar, se apaixonar e amar, são fases de um mesmo sentimento inexplicável.

Inserida por MuriloPretti

⁠O silêncio não é ausência de resposta, mas uma resposta em sua forma mais cruel.

Inserida por matheus_craft

A ausência de segurança jurídica cobra caro: ninguém investe onde o solo muda conforme o humor da autoridade.

Inserida por eduardo_ludmer

⁠ "Não é o mundo que me afunda, é a ausência de sentido que pesa. Mas eu tenho um porquê, e isso me salva. A dor não me quebra, só me lembra que estou vivo. E enquanto eu souber por que levanto, não importa quantas vezes eu caia — cada queda vira impulso."
— Purificação

⁠Eu queria te dizer que a amo, mas tua ausência cala o que o coração grita, e minha voz se perde onde você não habita.

Inserida por Raimundo1973