Poemas de Ausência
Às vezes, no espaço de uma dor cabe apenas o silêncio. Não um silêncio feito da ausência das palavras: um silêncio que é a própria ausência.
"A ausência vital é a mais peculiar dor do mundo, ela é incompleta: você sabe quando começa , mas não sabe como e nem quando termina"
As pessoas que nunca fracassaram, não tem histórias para contar. A ausência de fracasso é próprio daqueles que nunca tentaram nada.
Certeza não é apenas ausência da dúvida, certeza é a condição única e a prova de que a mente e o coração estão unidos em um único propósito.
A ausência da meritocracia na vida política do país e na vida profissional do indivíduo, por exemplo, costuma revoltar uma sociedade, porém quando, na vida pessoal de cada um, a própria vida é meritocrata o ser humano tende a interpretar as suas ações como uma injustiça
"Fujam de pessoas que falam de outras quando não estão presentes. Na sua ausência, você será o assunto para elas..."
O filme, todo em preto e branco, reforça a imagem de um clima de ausência de cores na vida das pessoas e do país, para melhor demarcar seu contexto histórico.
Às vezes, a vida pega pesado comigo e num ataque de ausência eu me esqueço de quem sou, me perco nos caminhos obscuros de viver, me escondo de mim mesma, numa tentativa quase louca de tentar me encontrar, mas aí chega você e me empresta o teu olhar e é nele que mais uma vez me reconheço, é na luz desses teus olhos tão repletos de doçura que me vejo refletida como pedra preciosa. Você, então, me estende as mãos e me devolve para mim mesma sem saber que eu te pertenço por escolha e devoção.
"A verdadeira pobreza que existe no homem, não é a ausência de muitos bens materiais, e sim a soberba é a prepotência no coração das pessoas que não respeitam os seus semelhantes."
Enquanto você foi me dando a sua ausência, a minha vida reviu as prioridades e você virou um tanto faz!
"Paz, não é ausência de tribulações e sofrimentos. Paz é saber que o pecado não tem domínio em sua vida, isso é paz!"
A subserviência cega e a ausência de princípios promulgam a inversão de valores na sociedade, as quais sustentam o corrompido sistema do mundo.
O momento pede ausência de toque nas pessoas. Mais há atitudes, gestos e palavras que tocam não só a pele e sim o coração!
Insta: @elidajeronimo
O visível e o invisível, a presença e a ausência, a distância e a proximidade, o tangível e o intangível. O começo e o fim. Quantas dessas coisas para as pessoas são inescrutáveis.
A corrupção se inicia no seio familiar. A ausência educativa permite que se consolide, pela omissão, além muros do lar.
A independência afetiva não é mais do que uma escolha que diz, gritando: o amor é a ausência de medo.
Para quem está no mundo corporativo a ausência de competição parece um absurdo extremo. No Krav-maga original, a verdadeira beleza está em superar as suas próprias dificuldades e limitações todos os dias.
