Poemas de Ausência
Faz frio no jardim dos meus sonhos, ausência é saudade que perturba, machuca e faz chorar. Perdi o que de melhor fazia morada no meu peito, o que habitava na minha alma. Já era, não mas acredito em amor eterno, em paixão que consume, queima, marca...desacreditando na capacidade de se dar, se entregar...já era, o amor me abandonou.
Tua ausencia me persegue onde quer que eu vá, sempre tenho que fingir que posso sorrir mesmo sem te ver, eu nunca ti menti pra depois descobrir que acabou que desprezou meu amor. Mais essa noite eu sonhei com teus olhos, ouvi o som de sua voz dizendo que se arrependeu, não vou negar estou morrendo sim de saudade me diz que a dor chegou ao fim e vc vai voltar pra mim, mais se for para continuar aquele mesmo lance esquece posso continuar sem voce, me matando aos poucos mais para ter seu sorriso novamente, Haha Traduzindo: Eu não vivo sem voce, não sei voce meu amor mais eu ainda to afim de cumpri as nossas juras pelo menos isso dava pra ver em seus olhos que era sincero
fenda da ausência, é isso que torna todos extraordinariamente frágeis...É como se estivéssemos em um labirinto, com ruas escuras sem possuirmos uma lanterna em nossas mãos... Lá estava eu procurando entender ...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Corre Como um Rio"
Caminhando lentamente fica mais latente a dor, inconfundível sentimento de vazio que tua ausência deixa. A incansável busca da resposta por não ter-me feito morada no início da jornada, um passado já distante que não conseguiu apagar as marcas que foram poucas mais intensas. A cada passo sinto as pegadas deixadas para trás, evidenciando uma consciência sobrecarregada por um momento cheio de sentimentos mais inegavelmente ilícito ao pensamento, já não somos imaturos para quebrar regras no entanto nosso desejo vai além da experiência adquirida com as muitas primaveras, delicadamente a juventude volta a brilhar nos olhos e nos deixamos levar pela fraqueza da alma. Inevitavelmente o medo faz presença constante e perspicaz mas a volúpia perpetua e ficamos novamente a vagar nos nossos sonhos.
A morte não é cruel pelo que leva( a vida, que a ela pertence), é cruel pelo que deixa: a ausência, a saudade, as lembranças, o vazio...
A ausência de respeito tem um tempo, um modo e um lugar.
Depois disso, passa a redundância, expressa na inocuidade do carácter.
Os direitos do homem já há algum tempo se transformaram numa ideologia que mascara a ausência de um projeto político.
Sorrir nem sempre é sinônimo de felicidade ou ausência de lutas. Muitas vezes o sorriso é uma maneira que o coração encontrou de dizer: Está difícil mas com Deus eu venço essa crise.
Eu prefiro a vida como ela pode ser, ou seja, com total ausência de enfermidades morais e misérias humanas.
Só deixe ficar quem realmente deseja ficar. Segurar pessoas por medo da ausência causa transtornos sentimentais.
Me sinto num vácuo eterno de suas palavras inundada na imensidão de sua ausência, incumbida de excelência plena mal correspondida, vazando me por entre os dedos, atormentando me por entre as vigas, basta um som e o silêncio se finda, meu coração renasce e estremece meu âmago de amores reprimidos na falta vossa.
Choramos a perda, mas a saudade nos acalenta. Sentimos a ausência, porém as lembranças nos confortam. Buscamos a presença, e a fé nos encontra. Os mundos nos separam, todavia o amor nos une.
Agora, insatisfeito com esta ausência de guerra, parece-me razoável crer, embora tenho a tranquilidade do silêncio, que não posso me sentir feliz, se não tiver desafiantes. Falta-me inimigos idôneos e inteligentes! Mas, quem quer ser inimigo de um velho de olhar triste?
Não invente mentiras para justificar sua ausência ou seu afastamento... Enxergo muito além da linha do horizonte!
A confiança e o respeito são as bases de qualquer relacionamento. A ausência disso pode indicar tudo, menos futuro... Não somos obrigados a pousar em quem só merece o nosso voo para bem distante...
Que as dores que nos vem pela ausência de sentido não nos ceguem diante das alegrias que chegarem pela manhã.
