Poemas de Amores Perdidos
No amor não há competição. Não tem um que ganha e outro que perde. Não existe uma disputa de poderes. Há no amor uma união de objetivos; uma associação de sonhos e uma busca infindável por agradar o outro. Casais que disputam entre si são ingênuos e despreparados para amar. A maior evidência do amor, estar na prioridade dada ao bem-estar do outro.
Me deixa ser palhaço, que assim eu fico melhor. Gritando deslumbrando perdendo a minha voz: do amor do amor!
"Você percebe que perdeu (ou ganhou) amor pela vida, quando alguém diz algo totalmente irracional e o silêncio prevalece."
O desejo de despertar no outro o amor que sentimos é tão grande, que nos perdermos em um mundo de ilusões e fantasias.
O amor não é um jogo. Trate-o como um, e você está fadada a perder. Todo mundo fala sobre as recompensas de encontrar aquela pessoa especial. Ninguém te avisa sobre a dor de perdê-la.
As vezes perdemos tanto tempo cobrando o verdadeiro amor exigindo coisas que para o outro pode ser um sacrifício, mas esquecemos que o amor não tem um padrão e tão pouco uma explicação. Cada um demonstra o amor do seu jeito. Há quem demonstra dando flores, há quem dedica músicas ou poemas, há quem escreve cartas, há quem elogia bastante, e por aí a diante. Mas no meio disso, vale salientar que o verdadeiro amor não se vê e tão pouco se toca, porque ele é um sentimento lindo e puro que nos faz agir de forma cordial, sem precisar ter momento ideal.
Duro quando se perde o amor da vida toda. E descobri com o tempo que ele tinha razão que ninguém pode substituir um amor!
Shirlei Miriam de Souza
Quando perdemos o amor de alguém, o sofrimento é passageiro, é superável. Quando perdemos o amor próprio, o sofrimento é eterno e incurável.
O verdadeiro amor é aquele que toma pouco tempo de sua vida, pois, tudo aquilo que lhe fizer perder os bons momentos, nunca será um verdadeiro amor e sim uma paixão incoerente.
Talvez pelo amor ser a razão de todas as razões ele nunca se perde em sua medida mas as vezes...Se perde em sua razão.
O que se conquista com esforço é valorizado com amor, mas o que é adquirido facilmente perde todo o seu valor.
Perdermos-nos não por falta de amor, talvez por amar de demais, por não compreender a forma do outro se entregar, por não entender a forma do outro de se dar, por não aceitar as escolhas do amor, e a minha escolha é buscar um coração cúmplice que deseja sair voando por aí, e a sua foi encontrar um coração que não saiba voar.
Hoje sei o que é amor.... É está sem chão, é ter temer perder. É está perto estando longe. É está longe estando perto....é insegurança. Mas os poetas dizem que amor é benigno, leve, e altivo. Eu só sei que amo com todas as minhas forças....
Se perdi meu tempo te amando, por favor amor, devolva-os a mim, para que eu possa novamente perdê-los.
