Poemas de Amor de Fernando Verissimo

Cerca de 273086 frases e pensamentos: Poemas de Amor de Fernando Verissimo

Ei moço, são exatamente 3hs da manhã e foi somente agora, sob a luz da lua, que consegui encontrar as palavras certas para exteriorizar tudo que há aqui dentro do coração.
Há, mais ou menos, uma hora atrás, você invadiu meu sono, o que tem sido normal nos últimos dias. Despertei, mas não te encontrei do meu lado como costumava te ver ultimamente. Senti uma leve angústia na alma e uma saudade tremenda de você, de te abraçar. O que me acalentou foi perceber que teu cheiro ainda continuava em meu travesseiro.
Olhei para a janela do meu quarto, e lá estava ela, tão linda, brilhante e cheia. Que lua! Abracei o travesseiro com tanta força como se fosse você ali comigo. Logo, meus pensamentos foram ao teu encontro. Te vi dormindo profundamente, feito um menino cheio de sonhos e com propósitos a realizar.
Pensei: Porque ele tem esse efeito sobre mim? Um efeito que me faz querer fazer sempre parte desse teu futuro, da sua vida, dos teus planos.
Você vive em meus pensamentos, na minha imaginação de Alice no país das maravilhas. E me faz sentir especial. Você liberta tanta inspiração que às vezes me pego perdida nessas entrelinhas. E pra falar a verdade, eu gosto disso.
Acho que nossos corações fazem uma sintonia perfeita. Eu como um vendaval e você com toda a calmaria.
E meus dias tem sido assim, você não me desperta somente dos meus sonos, mas desperta o desejo de, cada dia mais, ser sua.
Somente sua.

Inserida por nandaribeiro90

QUANDO

Quando o sentimento bate no peito, quando o olhar encontra o alguém perfeito, nada pode apagar, não tem jeito.
Quando o coração bate forte, e os lábios desejam se tocar, quando em um momento de sorte, os dois resolvem se beijar, as emoções voam pelo vento, se agitam como água do mar, se torna inesquecível esse pensamento, o dia que puderam se encontrar.
Quando com um sorriso, eles não querem ficar sem se ver , pois a vontade e o desejo, os envolve e os tomam de prazer, quando há esse tipo de emoção, e os dois não querem se separar, pode ter certeza que é a paixão, que bateu no peito e não quer largar.
Mas os dois devem ter cuidado, pois sentimento é perigoso, você pode sair machucado, não dê uma de corajoso, mas vá devagar porque o tempo é ocioso.

Inserida por GABRIELBRANDAO

PRECE

Sonhar com um beijo
Desejado num suspiro
Enlouquecer em cada
Instante num arrepio
Amar num doce sorriso
Impossível de se roubar
Não destruam os silêncios
Ou ainda as preces de amor

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Vamos juntos nesse trem?
E tudo que estiver atrapalhando nos trilhos
que saibamos retirar com sabedoria e paz.
E nos vagões da alma carreguemos somente
o amor,fé,caridade,esperança e muitos
sorrisos e abraços sinceros.
E nas estações destino deixemos
que a ternura convide mais passageiros
par compartilharem os bons sentimentos.
Se por acaso faltarem trilhos; chamemos
a união , e ela se encarregará de que os
passageiros recomponham o caminho a trilhar
Nesta linda viagem, onde o AMOR é o condutor
do caminho, de infinito horizonte, nos resta a
esperança de que tudo é possível.
Mas, se mesmo assim, em alguma estação
quiseres desembarcar, te desejamos felicidades
Levas contigo um pouco do nosso bem querer e
lembras de tudo que o caminho nos fez aprender.

Inserida por IrmaJardim

ESCREVEREI-TE UMA LINDA POESIA


Eu estarei no cume da montanha
A montanha mais alta do mundo
Só para dizer-te que amo-te
Agora, hoje, amanha e sem manha


Ah! Eu escreverei-te uma linda poesia
Pode ser de dia ou à noite fresca
Na cidade ou no campo ou na floresta
Declamarei, a besta e as aves verterão lãgrimas


Por ouvir a minha voz apaixonada
Cantando a mais bela canção de amor
E tu sentirás, mais que nunca bem amada


Esta poesia será codificada só para te!
E ninguém no mundo conseguirá le-la
A não ser tu oh mulher bela!...

Janasse, Chadreque Pedro

Inserida por Chady70

Como pétalas, minha menina se comporta.
Ao ventar, levemente ela dança,
balançando todo seu charme.
Na sua agitação, liberta-se para a vida e voa alto.
Do céu, começa a cair gotas de amor...
menina deixa escoar, sobre a sua pele, até absorver e fazer parte de si.
A minha menina tem um jetinho tão suave e no seu íntimo, alma é amor.

Inserida por Denodado

Estou caindo em desespero!
Meus olhos não param de verter minha indignação,
E meus punhos fechados em fúria!
Gritam comigo até a exaustão.
Porque me traiu?
Que mal lhe fiz além de lhe dedicar meu terno amor?
Oh doce e desgraçada mulher,
Levou-me embora os últimos resquícios de humanidade.
Hoje sou metade, quebrado em mil partes,
E bebo para esquecer,
Da dor que ainda lateja.

Inserida por nina-chan

Não existe amar mais ou menos...
Não existe confiar mais ou menos....
Não existe se entregar mais ou menos...
Não existe um adulto totalmente, no amor...
Não existe uma definição contundente...
Só existe o amor...
Por que o amor é tudo...
E tudo não se define...só se ama...

Inserida por AnaTerezaATAB

O problema das pessoas é associarem todos os seus problemas a Deus, é acreditar que todas de errado que aconteceram na suas vidas é por permissão de Deus, "mas samir, um monte de gente morrendo, um monte de criança passando fome, um monte de gente sofrendo, cadê esse teu Deus?" Meu Deus está ao lado deles, assim como esta do meu e do seu, até a morte nos trás um propósito para viver, entendam, se algum dia acontecer um acidente com vocês, não foi por que Deus permitiu que acontecesse, foi culpa do homem, foi por inconsequência do homem, o homem é culpado pelas coisas humanas, Deus não interfere em nossas escolhas, se você sobreviver ao acidente é por que Deus permitiu você escapar com vida, ainda não era sua hora, Deus apenas corrigiu um erro humano (o acidente) entendam, Deus faz mais por você do que você possa perceber.
Pensamentos de um homem feito de estilhaços.
Samir Alves - Fragmentos da minha vida
Inspiração, Lalinha ♡

Inserida por samiralvess

Sou eu o frio a que me rendo,
espelho fractal do existido,
em etéreos espaços luminosos
onde a alma busca agasalhar-se
de amor, reflexo líquido.

Inserida por FlavioMeyer

A luz que emana desses lindos olhos, cega ao mais forte coração e traz realeza a mais pobre alma, que se encontra em plena devastação

Quem é esse? Que segura a noite na palma da sua mão, e que em seu sorriso, se encontra a mais bela estrela de toda uma constelação?

Diga-me meu anjo, porque mostras tua grandeza a uma mera mortal?
E porque a carrega junto a suas asas sem a deixar cair? Sem a abandonar?

Pois juro, tão certo como a certeza de que todos um dia iremos partir,é a certeza do amor que essa imperfeita tem por ti

Acredite meu amor, não ha lugar mais seguro pra ti, do que aqui, no meu coração, e aqui eu te protejo da dor, do ódio e da solidão.

Inserida por TrizSantos

Setenta vencer a vida aos 70

No assento sessenta o velho já carcomido,
cujo acento já removido pelo tempo...
Com sua placenta já quase vencida,
Pra lá de Marrakech, do árabe aqui traduzido,
é todo ouvidos. Pai-avô - já foi bom marido.
O velho tempo passou mal conduzido...
Num suspiro dolorido, porém, revestido
de bons momentos vividos de alegrias
na sutil lembrança mais gélida do que fria.
Lembranças de velhas companhias.
O dia vai passando nesta eterna idade,
quantas atrocidades do mato à cidade.
já muito desenxavido por nada entender
ainda a todos os fatos ocorridos...
O velho assistiu e muito insistiu
na sua veleidade de humildade!
Podia ter desistido, porém, foi além
esperando por uma simples utilidade.
O sonhador continua sonhando
com dias melhorando o plano
divino, afinando-se como o velho
e empanado sino ao velhaco
olhar de mais um velho menino.

Assim vai encontrando
com outras vidas
em outros planos,
somente porque
"sonhar é viver"
mesmo que, por engano.
ao passar dos anos
com muito prazer.
Como o velho assim diria:
É sempre bom agradecer
a eternidade terna de cada dia...

jbcampos

Inserida por camposcampos

Eu caminhei em sua direção
Sem pensar duas vezes
O coração batia acelerado e a mão suava frio
Eu te chamei para dança e você logo aceitou
E foi ali começou o nosso amor.

Inserida por EsmaelTeixeira

O CAMINHO DO CORAÇÂO
"No mundo da mente, você é um robô repleto de informações, mas vazio de experiências, vive na superfície, anda em círculos como um CD que só é capaz de reproduzir aquilo que nele está gravado, mas não conhece de verdade o seu conteúdo... Não caminhou... Está longe de si. Para reaproximar-se de si mesmo, urge que você desça da cabeça para o coração, da razão para o amor... Isto não significa que voltou à sua verdadeira natureza, que está em casa novamente... Mas que está em sintonia com o amor universal, perto de si mesmo e distante da mente. O caminhar não pode existir, a menos que se conecte com o coração... Entre os órgãos do corpo físico, o coração é o mais importante. Ele faz a vida pulsar, e é a coisa mais próxima de você, que se comunica com o divino. Quanto mais se conectar com seu coração, mais próximo da divina existência você estará. Sinta o seu coração, ouça o convite que a cada pulsação lhe faz, e diz: ”Confie e vá adiante sem pensar, mas com amor!” Caminhar no espaço do coração é a maior bênção, nele você é você mesmo. Lá vivem seus sentimentos, ainda não é liberdade, mas está muito mais próximo dela. É um espaço de puro amor. Apenas aquele que ama a si mesmo, trilha pelo Caminho do Coração, e é capaz de se entregar à vida com amor!"
Siddhartha

Inserida por aiyshah

Ultimamente os dias tem parecido uma eternidade.
Meus desejos disparam atônitos,
Teus olhos fitam-me, irônicos
Nada mais enaltece minha vaidade.

Afoguei-me no teu querer,
Logo eu, tão inexperiente
Fiz-me dependente
E sendo meu vício, não permito esquecer.

Perdi-me em mim ao tentar resgatar-te deste teu mundo de aparências
Vi desejo fulminante no atrito de tua carne
Tomei-te a mim, simplória arte
Deixei-te rasgar-me por dentro sem mensurar consequências.

Teus olhos são agora opacos.
Guardo tuas palavras e me engasgo
Por você fiz meu maior estrago.
Homens só morrem de amor nos palcos.

Inserida por ThayllaCavalcante

Eu... nunca te beijei
Mas nesse beijo que ainda não de dei
Estarão as palavras mais belas
Que ainda não te falei.

Inserida por eskapadela

Quem não tem potencial para escolher tem que se contentar com o quê aparece.
Te contar um segredo...
Você tem potencial, é só deixar o comodismo de lado e se valorizar.

Inserida por maryann

Resistência ao Tempo

O primeiro encontro
O olhar penetrante
A espera do abraço
O beijo marcante
Em sua incipiência
O amor é como fogo
Tudo é ardente, tudo é gostoso
O desejo de se ter
A pessoa sempre perto
Proporcionando prazer
Nos momentos mais incertos
Mas o tempo não espera
E muitas coisas mudam
O amor toma outras formas
Mas a sua essência perdura
Aproveitemos o presente
E enxerguemos seu valor
Persistamos em por toda a vida
Em manter em nós o amor

Inserida por franbanzatto

Diga-me

-Não fica triste, por favor.
-O que você quer que eu diga?
Ficaram calados por um momento.
E então ela disse;
-Eu gosto de você, como um amigo.
Ele olha para ela e diz com um sorriso triste:
-Mas eu não.

Inserida por RubensRezende

Ela sorri,
Brinca e fala demais.
Mas ela não é realmente feliz.
Pois é, você pensou errado.
A garota mais sorridente,
Não tem mais brilho nos olhos.

O que deixou ela assim?
Um psicológico ferrado,
Um passado ruim,
E um coração machucado.

As pessoas machucaram-na,
"Gorda, feia e louca".
Apenas uma criança
Que tinha um futuro lindo,
Estava sendo xingada e humilhada.

"Se ame como você é"
Como ela irá se amar?
Se o que disseram pra ela
Está ecoando em sua cabeça?
Ela se olha no espelho
E deseja chorar.

A vida anda,
As cicatrizes de seu coração
Estarão ali pra sempre.
Mas ela continuará a viver.
As vozes nunca irão se apagar,
E ela continuará a fingir e sorrir.

Inserida por mundoalternativo