Poemas de Amor de Fernando Verissimo
No calvinismo, o ódio de Deus pelos homens e sua consequente condenação é maior do que Seu amor pelos homens e consequente salvação. Infere-se disso que, Deus tem maior prazer em odiar a humanidade do que amá-la; o que certamente O levou a criar a grande massa da humanidade para a perdição, demonstrando que esse sistema fatalista e determinista (Maniqueísmo) retrata Deus como grande vilão cósmico, onde Ele se compraz em condenar, mas do que em salvar.
Haja o que houver mas nunca coloque a carreira acima da família e do amor verdadeiro. O mundo moderno necessita do caos eternamente, mas a sua vida não.
Não me arrependo de ter dado amor e não o ter de volta. O amor era o melhor que eu tinha a oferecer.
A confiança e a dedicação constroem o amor, se não estão presentes, o vínculo se enfraquece e tudo se perde!
No verdadeiro amor, não há domínio, pois o que une os amados não deixa espaço no coração, que possa permitir que a Semente de outro sentimento se instale para brotar um conflito.
O amor nasce onde nunca imaginávamos poder nascer com apenas um olhar e cria raízes profundas se for correspondido.
Tenho sã consciência de que a humanidade ideal, “Amor verdadeiro, compreensão e solidariedade”, está muito longe de acontecer, mas tenho certeza de que virá.
Deus me ama nem eu nem você precisamos da aprovação de ninguém só do amor e da graça dele, pois isso nos basta pra viver.
Jamais declare amor só por não querer magoar alguém. A mágoa mais dolorosa será descobrir que o amor não era verdadeiro.
O amor da minha vida tem um sorriso lindo, um coração brilhante e uma alma generosa. Eu te amo, meu amor.
"Não deixe qualquer coisa entrar em seu coração, pois ele é morada do amor que é o próprio Deus, e só um coração puro podes ver a Deus".
Cada curva do seu sorriso me inspira a escrever bilhões de histórias de amor, todas dedicadas a você.
"O amor é a poesia que escrevemos no coração um do outro, com palavras que só a alma pode entender."
Somente aqueles que provaram do amor de Deus em meio às suas transgressões e maldades interiores, e compreendem o quão imperfeitos e limitados são, vão aprender o significado e o sentido de amar de forma incondicional e imparcial a cada pessoa.
Se queremos aprender a amar e perdoar, a a maior lição que devemos aprender é que o amor suportar todas as coisas de uma forma incondicional, imparcial e cheio de misericórdia e como uma benignidade que tem empatia pelo sofrimento alheio.
