Poemas de Amor de Fernando Verissimo
O amor é doce ou amargo ele cura ou machuca eu não entendo o amor ele é altamente complexo como provar que 1+1 é igual a 2 mais sei que o amor nós dá coragem para viver cada dia com mais bravura para enfrentar cada dia mais e mais sem olhar para trás e não se arrepender do que fez mesmo que não entenda o amor sei que é uma coisa maravilhosa e que desperta o melhor das pessoas e isso é o que me intriga sobre o amor.
O verdadeiro amor acontece quando, mesmo em momentos de discórdia, se pensa duas vezes antes de transformar mágoa em munição.
Entende-se que o amor Ágape – ratificando, sentimento sem interesses egocêntricos – seja a capacidade dada por Deus, em seu Filho Jesus Cristo, para um propósito divino em se fazer o bem independentemente das circunstâncias e de quem esta sendo beneficiado. O amor Ágape ou esta capacidade de amar dá condições, por exemplo, de uma pessoa amar seu próprio inimigo. Não somente de tolerar ou perdoar, mas de amar! De fazer o bem mesmo tendo algum prejuízo próprio do agente. Por essa razão, mesmo tendo atitudes que caracterizam uma boa ação (não possuindo o indivíduo essa capacidade) se torna algo fútil no âmbito espiritual, pois o objetivo que visa beneficio-próprio não poderia associar-se ao amor Ágape. Creia-se que o que diferencia o amor Ágape dos demais (amores) é a origem e o objetivo do mesmo. Enquanto o Ágape tem origem diretamente divina os outros têm origem na natureza humana, na sua condição natural.
Nem mesmo a ciência tem condições de alcançar a plenitude do conhecimento do amor Ágape. Quiçá a filosofia possa discorrer proximamente sobre esse amor: Usando de analogia, a entrega incondicional da mãe para com o filho visando seu bem estar mesmo em detrimento do seu, poderia aproximar-se do amor Ágape? Nesse mesmo sentido, seria um sentimento benigno seguido de obras que promove o bem estar de um ente querido com a perda da vida ou parte dela (renúncia) de quem cultiva esse sentimento?
No amor precisamos conhecer cada vez mais um ao outro, e admirar o que o outro é. Escutar e procurar entender o que cada um diz e tentar resolver só o que pode ter solução. Ter paciência para superar os impasses. A cada dia a gente cede um pouquinho.. faz trocas, fica atento um ao outro. Tem que haver cumplicidade e um tem que confiar no outro. No amor tudo acontece, tudo se transforma. Basta se dar a chance de tentar, basta querer.
.. Acontece que o amor, é egoísta.
A pessoa ama e deseja "ter" o ser amado,mas o amor sublime é aquele que apenas ama, simplesmente porque ama.
Quando a ignorância impera, o amor se cala,se aniquila e os sonhos se desfazem,porque insuportável é a arrogância de quem só conhece as suas verdades tão falsificadas.
Aquelas páginas rabiscadas não trouxeram você de volta, me aquietei em nosso amor, hoje por isso a solidão custa em me deixar...
Desconhecido homem de poucas palavras por fim fora entendido, num mundo desconhecido conheceu o amor, por tantos sobreviventes que ali residem, poucos fugitivos sem abrigo, então espaço concedeu aos velhos por tantos algarismos, cedeu ás horas rompendo-se de seu bifurcado paraíso...
A minha religião é o amor. O que importa mesmo é ser amor, sentimento que vem acompanhado de outros como compaixão, solidariedade, carinho, respeito, tolerância. O amor, assim posto, nos fortalece para aceitarmos, inclusive, que estamos de passagem neste plano, daí "ser" é a nossa maior dádiva: ser humano, ser leal, ser honesto, ser justo.
o amor e assim chega de repente fais a gente se perde ta marcado em mim essa vontade louca que não saber te esquece.
O amor é como uma joia bruta, é necessário lapidar para ter um valor elevado e um brilho intenso, e o brilho as vezes é ofuscado e é necessário polir outra vez.
Tem momentos que tudo o que desejamos é viver um novo amor. Aquele que te complete, não é? Mas parece que a falta de sorte e uma sequência de pessoas erradas são o tema da sua vida afetiva. Para isso não continuar se repetindo, pare e olhe para dentro. Existem muitos caminhos para o amor, mas em todos eles o ponto principal é VOCÊ. A melhor forma de buscar um novo amor é se cuidar e desenvolver o seu amor-próprio.
Para o amor não existe 'agora' nem 'depois', nem 'aqui' ou 'ali'. Todos os dias foram feitos para o amor. Todas as estações do ano são estações do amor. O amor desconhece fronteiras. Enfrenta barreiras. Move obstáculos. Amor é tudo isso ou então não é nada.
Quero apenas um abraço sincero, um sorriso demorado, um cheiro de flor e um pouco de amor!
Sergio Fornasari
