Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Aquele que nunca sofreu de amor é porque não viveu o gosto de uma grande paixão, um coração sem feridas é retrato de uma vida não vivida.
No amor, não existe mestrado, doutorado nem PHD.
Quando ele nos toma ficamos feito Criança, com medo, inseguros, imaturos e doidos por um colo.
Equiparar o amor e a paixão é menosprezar o amor e elevar a paixão, comparando o amor a meros sentimentos, além de tudo passageiros.
A falta de castidade me afasta do Amor concreto e verdadeiro, me aproximando do abismo de uma paixão vazia e sem sentido.
Um fato absurdamente verdadeiro é que o ÓDIO nos move mais que o AMOR! O amor nos muda. Mas o ódio nos faz agir, enquanto que com o amor tínhamos medo de machucar alguém! .. Ps: Nem sempre o amor nos muda pra MELHOR!
O amor é como a primavera...
Vem depois de tempos frios, tempos de mudanças. E floresce, traz as coisas mais lindas, que são as rosas, para que possamos cultivá-las. Para que no calor elas não ressequem, no outono elas se renovem, no inverno elas não se afoguem e na primavera se completem.
Estar com você é o que me deixa mais forte,me faz sentir melhor para enfrentar tudo,só seu amor consegue me fazer feliz ...
Você provavelmente nem se dá conta, mais cada vez que você brinca com o amor, ele te faz de brinquedo. Cada vez que você desafia tal sentimento, ele te mostra da forma mais dolorosa o quão sublime ele é.
Amor pra mim é respeito mutuo, é responsabilidade, paciência, companheirismo. Quem ama, ama no sol e de baixo de tempestade. Quem ama, ama de segunda a segunda, de janeiro a janeiro.
E no vai e vem de nosso amor não quero mais lembrar de nenhuma dor.Apenas envolver-me ,envolver-te no mais sublime amor.
Eu sempre cuidei, de coração aberto, de cada amor que passou pela minha vida. Mas acontece que agora, eu que tô precisando de cuidados. É irônico, é pesado, mas de alguma forma, é leve também. Ando cansada e com preguiça de conhecer pessoas que vão embora, amanhã ou mais tarde. Ando sem paciência de me acostumar e me adaptar a essa gente que chega sem fazer meu mundo tremer. Ando me arrastando. E a loucura é que isso é muito difícil pra mim, que sempre fui amor e tentativas, mas ao mesmo tempo, as coisas tem sido bem mais fáceis. Eu, minhas coisas, meus problemas, minhas soluções. E ser sozinha tem sido cômodo, porque eu penso por mim e por mais ninguém. Troquei os babados cor-de-rosa por tudo preto no branco e pouca coisa já não mais me afeta. De tanto curar, terminei sangrando. Então se me vê por aí, não joga suas dores no meu colo, porque eu não tenho mais forças pra segurar. Me oferece o seu, pra variar. É só uma fase, eu sei, mas enquanto não passa, deixa assim, deixa eu descansar.
Se cada um, coloca para fora o que tem de melhor.
Que sejam sorrisos, Palavras sinceras, Amor e Gratidão à Deus.
Eu aprendi que nem sempre você precisa de um novo amor, pra esquecer o antigo, pra assim ser feliz, só precisamos de paciência , e consciência de que as vezes basta ter perto amigos que te "abração" de verdade, pessoas que querem seu bem de verdade, e de colocar a razão em primeiro plano que existem muitas coisas possíveis de te fazer muito mas feliz, uma delas é apenas viver pra você, sempre de cabeça erguida.
Ser mãe é uma bateria de Amor, Paz, e muitos outros sentimentos para recarregar as baterias dos filhos todos os dias.
Quem não tem a saudade como companheira inseparável, ou desconhece o amor ou tem ainda todos que sempre amou vivos e a sua volta.
Sobre o amor, nada a dizer, porque ninguém sabe o que é realmente.As pessoas apenas fazem suposições do que estão vivendo.
