Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Cerca de 6622 poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

⁠Desconfia
O seu,
quando encontra o meu olhar,
E fervendo o sangue faz o seu rosto corar.
A minha,
Quando sussurra com a sua voz,
Explicando o que há entre nós.
E como uma porta que por dentro você quis trancar,
Eu forço de fora a fechadura até ela estourar,
Por isso,
Ficamos a sós,
Disso,
Só conversamos nós.
Ou em mim confia,
Após a entrada,
Ou segredos não escondia,
Minha amada.

Inserida por ludwick_bolach

⁠Uma pessoa pode até tentar deletar algumas falas ou atitudes do outro lado da porta, mas, pensar com lucidez e coerência, é uma questão de verdade de seu “ser” “ser verdadeiro”!

Trate as pessoas que estão do outro lado da “porta” da mesma forma com que você trata aqueles que estão “dentro” e veja se o resultado e a paciência serão as mesmas.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Algumas emoções e o sentimento de liberdade, podem até nos permitir transpor desafios. Mas, se não existir o equilíbrio emocional, as atitudes toscas, rígidas e a ansiedade, não irão deixar que as habilidades se distancie dos mesmos hábitos presos no próprio casulo.

A lamentação, pode ser uma forma de não querer reconhecer a própria normalopatia.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠É deveras difícil saber qual sua posição na vida de alguém.

Algumas pessoas entram na sua vida para aprender contigo, porém outras entram para te ensinar a não ser igual a elas.

Inserida por ajmesquita

⁠As pessoas mentem o tempo inteiro.
Algumas mentem por vício.
Há também quem minta por vaidade.
Há os que mentem por privacidade.
Outras por maldade...
E algumas mentem por misericórdia.

Inserida por alineguima

⁠...
Os melhores bombons estão em caixas novas e velhas. Espero ter o privilégio de contemplar o mundo com as bengalas da prudência, pois criança saboreei o doce da vida.

Nos últimos vinte anos percebi que precisava armazenar suavidade para resplandecer altivez quanto meu rosto já mostrasse sinais de cansaço, e ao desembarcar na terra de Fernando Pessoa, me tornei vizinho da afabilidade, da brandura e da galanteria.

Sentimentos armazenados por aproximadamente oitenta anos, cultivados em barris de carvalho, fragrância exalada e inalada por quem tem a sensibilidade de perceber o quão ­mágico pode ser o odor da gratidão. De quem respira, pela chance de aprender. De quem expele, pela humildade de continuar aprendendo.

Ahhh, como é lindo contemplar a dissipação da amargura oitentista com a naturalidade de quem tem o dom de jovializar sua própria alma. Seres que souberam acumular sabedoria para hoje usufruir da sapiência ao impactar meros mortais, ainda sentados na antessala da sabedoria.

Ao passo que me tornei velho para jovens que me rodeiam, me vi criança ao ser observado pela amizade repleta de marcas de expressão e cabelos brancos. Ancoro meus princípios e valores em uma travessa sem saída, e vivo defronte à dignidade de uma velhice confessada, muito mais bela que outras disfarçadas e esticadas.

Obrigado Rio Douro, das suas margens, do Porto à Baião, tive a honraria de frutificar meu coração e fortificar minha alma ao experimentar a condescendência porta com porta e a benevolência larga e verdadeira.

Hoje penhoro toda e qualquer arrogância de dever cumprido, e me abro para um universo de possibilidades. Anos vindouros, onde também poderei historiar e dividir com mancebos de trinta, quarenta a cinquenta, a honraria que tive ao conhecer a afabilidade chamada de Terezinha, a brandura chamada de Cinda e a galanteria chamada de Lino.

Inserida por andre_villasboas


Crie vínculos com pessoas simples, que tratam a todos com generosidade, respeito, carinho e afeto. Gente do bem, que se importa com o status que você tem. Gente que é feliz num restaurante Chic ou na bodega da esquina.
Gente que é alegre e leve com a vida.
Fique com pessoas que param para admirar o céu, aquelas que sentem no chão, na grama onde for, que vibrem e sorriem por você sem almejar nada em troca.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠Ao conhecer uma pessoa, aceita-se como ela é!
Depois de um tempinho, queremos modificá-la e a perdemos...
Talvez: nunca soubéssemos quem era a pessoa tão especial, que não demonstramos ou retribuimos o amor de amizade que ela nos ofereceu.

Inserida por adenir123

Tua força interior

O teu sangue luta
Com tanta intensidade
E forças para te manter vivo
Que você nem tem consciência
Dessa grandeza e desse poder
Que corre em suas veias... Peregrino Correa

Dando uma pausa rápido no meu
Retiro espiritual.
Em minha meditação
Para ajudar os amigos e irmãos Diante de tantas pessoas enfermas...

Saúde, paz, beleza, amor e Felicidades para todos vocês 🙏
Paz ❤️

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões, criadas pelo fato de meu cérebro sempre se auto sabotar. como pode a dor da perda de alguém, insuficiência, saudade, entre outras, é capaz de doer como a dor física. A diferença é que quando você corta o dedo, e alguém começar a fazer piadas para te distrair, não vai anestesiar a dor. uma dor psicológica aparece quando você lembra dela, como se seus sentimentos fossem manipuláveis, e uma dor psicológica não pode ser igual para todos, digamos que duas pessoas brigaram com seus amigos, a primeira pode sofrer muito com isso, passar dias se martirizando, enquanto a segunda fica triste, mas depois de dois dias ela já seguiu a vida, a dor foi pela mesma raiz, mas uma sentiu diferente da outra. e não! o segredo não é parar de dar importâncias para as coisas, não é ficar buscando vídeos na internet sobre "como ser mais confiante", em vez disso pare e se pergunte "oque vale toda essa merda?", se você achar motivos que faça do seu sofrimento válido, então chore, grite, chame todos os palavrões que tiver vontade, e em todas as línguas. Agora se você percebeu que não faz tanta diferença na sua fatídica vida, então faça oque quiser, seja ficar deitado no sofá o dia todo, ou se inscrever em um curso de pular de paraquedas.

Não deixe outras pessoas determinarem oque você sente, quais os seus medos, se sua dor é válida, ou oque você deve fazer para superar como esse texto anterior faz.

ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões....

Inserida por uma_carla_qualquer

⁠De alma livre e coração imenso feito mar
Nada sobre o mundo trazendo o seu pensar
Que é distinto infinitamente lindo
Que esbalda feito ondas ao luar
A beleza única e distinta em qualquer lugar
Trás encanto e poder só ao passar
Feito uma sereia que encanta homens até se afogar
Sua energia de amor e intensidade
Junto com afeto e liberdade
É o melhor que pode existir
E o nome dela é Natalie

Inserida por metturogomez

⁠Vai ficar tudo bem
Acredito em você
O pior já passou
E as coisas vão se resolver

Vai ficar tudo bem
Acredito em você
Eu te quero feliz
Isso vai te fazer crescer

Inserida por viviancsil

⁠O vento de leve acariciava meus cabelos dourados.
Meu coração alado, viajou entre o pôr do sol na visão além dos olhos físicos, pura contemplação da alma com calma.
Plainavam entre os pássaros nas proximidades da colina
Uma profundidade interior avassaladora, me arrebatava entre o mundo que descortinava
Longe das agitações urbanas do vai e vem veloz do passar das horas
Apreciava o belo, direcionando meu pensamento para alguma coisa diferente sem ser superficial
Assim, corria meu coração alado voava no mar de luz e o sol permaneceu em mim.
Percebia a Luz Divina, é ali que a alma pode volitar e ao mesmo tempo onde se desenvolve, olhando, amando e conhecendo quem foi o Criador.
Arquiteto das mais belas pinceladas de perfeição, senti que quando a alma se converte num coração alado, poderá conhecer o que procuro no conhecimento lendo o Livro da Existência.
Quando desenvolvemos o dom de amar com os olhos da simplicidade, podemos abraçar as coisas intangíveis e compreender a grandeza de estar em constante harmonia com a nossa natureza e a que deixamos de admirar todos os dias.
Meu coração alado, voejou por flores solitárias que são regados pela chuva e regressou sem cansaço das peregrinações que se permitiu num domingo qualquer, ser banhado de luz na compreensão de ver além do que observo e sentir de onde eu venho e retornarei...

Inserida por SandraQueiroz55

⁠Crescemos,
não somos mais as mesmas,
nós amadurecemos,
eu e você ficamos péssimas
em continuar essa amizade
que um dia foi boa
e agora se transformou em maldade.

Você não me ouviu?
não viu o sinal?
ao menos previu
que esse é nosso final?


Sinto muito
em não tentar novamente,
acontece que estava explícito,
que você não mudaria, infelizmente.

Inserida por francielle_baraban

⁠Se eu procuro, se eu tento manter contato,se eu só pergunto sobre seu dia é porque você é relevante de alguma forma a ponto de eu me preocupar.
Mas se por acaso esse jeito for um encomodo eu vou diminuir até eu não fazer mais nada.
A amizade eu vou considerar sempre.
Mas a necessidade de te atender caso você precise eu não vou ter.
Meus sentimentos você tem sempre 100%,mas quando você abre mão não tenho obrigação nenhuma de atender suas expectativas em relação ao que eu fui.

Inserida por Morenooaken

⁠Sofia Ferreira

Corações irmanados no bem e no belo.
Se encontram e festejam a irmandade, seja bem vinda.

Inserida por emilia_domingues

⁠⁠"Quem tem o poder
de nos botar para baixo
não são os nossosinimigos, e sim, quem amamos
quando nos decepcionam"

Inserida por IRLins

⁠"Tanto quando se expressa,
Tanto quanto se cala,
No primeiro deseja a verdade
No segundo a verdade fala."

Inserida por wandermedeiros

⁠Independência é tentadora, mas ela é muito importante.
Com ela consegues analisar se a pessoa respeitava-te, considerava-te ou simplesmente fingia tudo isso por conta da dependência.
🎈🕊️

Inserida por Jeronimo-Felix

— Se a VIDA me impossibilitar de fazer algumas coisas, e minhas mãos tremerem, se as forças me faltar.
— Não irei lamuriar!
— Reviverei lembranças de outros tempos.
— Saborearei vagarosas saudades!
(Como quem está poetizando).

— Se as palavras me faltarem, não irei choramingar.
Sempre fiz e faço o meu melhor;
— Sorri… Sempre que a vida me trouxe alegrias.
— Chorei… Quando me faltou o chão.
— Viajei, levei minha alma pra passear, conhecer outros lugares…

— Flores plantei… Belos jardins cultivei!
— Estou deixando minha marca no tempo!
Vivo Poetizando cada momento!

Rosely Meirelles

Inserida por Rosely1705

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp