Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Cerca de 6757 poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Esquecer é preciso


Enquanto caminhava,
O pensamento ia pelas arestas das janelas
Por onde passava procurando por você.
Foi então que percebi que agora eu estava só.
Que o seu cheiro e o calor de seu corpo já não estariam mais ali. Sonhando acordada sinto falta de você
Percebo e tenho noção do espaço que ocupava em minha vida.
Todo o sentimento de amor, amizade, carinho, minha companhia e compreensão a ti dediquei .
Quando foi para não mais votar, me dei conta do espaço vazio que ficou.
E o quanto essa dor é capaz de machucar o coração.
Preencher esse espaço é necessário e preciso ser feito
Para que a alma não adoeça
E a mente não seja invadida por pensamentos ruins.

Inserida por lucianamattos2016

VIDA...
Se tudo isso é só um sonho,
Eu sou só mais um pesadelo tristonho,
Um ser esquisito,
Que foi mandado para conhecer o infinito
Conheceu o amor,
Conheceu a dor,
Conheceu a amizade,
Conheceu a lealdade,
Encontrou a paixão,
Despedaçou seu coração,
Chorou De emoção,
Gritou na escuridão,
Diante de sua cruz,
Enxergou uma luz,
Fez uma oração,
Conseguiu o perdão,
Retomou sua vida,
Reconstruiu seu coração,
Sem ódio, sem ilusão,
E mais uma vez encontra a paixão,
Dessa vez era real,
Pois seus sentimentos não era normal,
Uma pessoa diferente
sim, atraente,
Mas em seus olhos avia algo ardente,
Algo que me conquistou facilmente,
E assim vou seguindo diariamente,
Sempre olhando para frente,
Pois sei que seu um dia eu parar,
Alguém vai ira me encontrar,
Me apoiar, me levantar,
E Me empurrar
para que quando o fim chegar,
Lá todos nós podermos nos encontrar, nos abraçar
E esse poema podermos em fim, terminar....

Inserida por douglasmcarrobrez

À Gustl Rosenkranz

O sentido do caminho é encontrado na encruzilhada.

Ter destinos díspares não evita o cruzamento dos seres que passam.
Ora mal se veem, ora param para se entreolhar.
São segundos em que o mundo pára em consideração ao encontro, momentos em que o caminho previsto pode ser profundamente alterado ou magicamente extinto.
Assim conhecemos aqueles que realmente importam.
São 3 atos:
Encontro- reconhecimento- amizade

Inserida por josieconti

Minha gatinha.

Pra mim irá acontecer isto,
Pois carinho dela não terei sei disto

Sempre gostei ,
Seu sorriso transmitia Eu sei,
Não é oi acaso te admirei,
Pela sua amizade apaixonei.
Tudo bem, tudo bem, isso pra ela não importa,
Faz de mim como uma horta,
Pisa, planta, cuida mas, palavras mesmo, joga fora.
Aparece então sorriso lindo,
Vejo -a sinto tímido,
D´vezes passo despercebido,
Já sei, este ano será somente retrospectiva do passado.

Inserida por beneditobasilio1962

A vezes em que em nossa caminhada ficamos contentes ao ver uma iluminação a poucos metros de nos, aí vem a ideia de não nos preocuparmos mas com as Escuras. Sem contar que lá mas para frente haveria-mós de avistar com o mesmo fenómeno. O Mesmo acontece na amizade, ontem eu tinha poucos amigos e pensei que não havia necessidade de ter outros mas como o caminho é longo acabamos por encontrar várias luzes em nossa frente.....Tu es uma luz no meu caminho......



Escapou
Doniluz Pensador.!!!!
Adaptado....

Inserida por Doniluz

Um dia aprendemos que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo
distantes.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem tem na vida.
Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da
nossa jornada espiritual, continuando quando e onde Deus assim o permitir.

Inserida por RivaAlmeida

Decidi andar por caminhos floridos,
acompanhada de pessoas boas,
que retribuem o meu carinho
e a minha amizade
com a mesma sinceridade.
Sintonizadas comigo,
com o meu jeito de ser
e o meu bem-querer.

Inserida por RosangelaZorio

Saudade é o que fica, daquilo que não ficou...
Mas nada vai ficar,
Então...
Já tenho saudades de tudo,
Dos amigos que não fiz,
Das garotas que não namorei,
Dos lugares que não visitei
Dos antepassados que não conheci
Dos descendentes que não conhecerei
Do conhecimento que não absorvi
E do que eu desperdicei
Das carreiras que não tive
Dos sonhos que não conquistei
Saudade...
Tenho saudade do que vivi
Do que não vivi
E do que nunca viverei
E aquele epitáfio tinha razão...
Saudade é o que fica, daquilo que não ficou...

Inserida por FeHerculano

Lealdade, respeito e sinceridade, são virtudes que infelizmente poucos reconhecem em si, e então as mentiras, falsidades e interesses pessoais crescem a cada dia, aumentando assim, o número de pessoas frívolas, inconsequentes e incoerentes que habitam neste triste espaço que conhecemos como mundo.

Gutemberg Landi
04.10.2016

Inserida por GutembergLandi

Todos nosotros necesitamos personas en nuestra convivencia, pero si es para interactuar conozco solamente en los momentos felices, no vale la pena. Es necesario que ellas entiendan nuestras lágrimas y nuestros gemidos, ayudándonos a salir de la tristeza que estamos sintiendo. Cuando somos víctimas de aflicción, nos quedamos desorientados, impacientes y propensos a que la crisis se empeore.

Pues es fundamental la presencia de amigos afectuosos que tienen el don de la palabra de consuelo, pero, escuchar reconforta y un simple abrazo hace toda la diferencia y acalma. No dejemos de auxiliar a nuestros hermanos y amigos en sus necesidades. Cuando ayudamos estamos agradando a Dios. Si podemos hacer el bien hagamos por medio de palabras y acciones. Omitir una ayuda es pecado.

Inserida por EliasTorres

Bela mais que singela
Mas que tudo duvida de tanto sofrer
Coisa tão chata essa rosa
É quase sem graça me faz esquecer
Que a vida é triste e tudo é tão chato
Acho que ela é tão linda
Minha linda Aninha
Que não me cabe esquecer.

Inserida por JorgeMello

O QUE SE FOI...

Você se sente feliz, é uma boa pessoa e tem boas pessoas em sua volta, ri e faz sorrir, alegra e se apega, não despreza, está sempre à pronta entrega para fazer alguém ao menos sorrir.

Você tem amigos e eles te fazem bem, e você a eles também. Tinha amor por uma pessoa só e hoje tem amor por todos os bons que te cercam. Todos os dias, nas boas e nas más horas, momentos, conflitos, risadas, desgraçadas, brincadeiras, arruaças, sempre juntos, como bons amigos, de algo que parecia ser uma eterna irmandade...

O que aconteceu? Por que dessa briga? Por que tanta grosseria? Cadê a cumplicidade? Onde foi a boa vontade? Interesse? Recompensa? Brincadeira? O que eles estão pensando? O que eles querem de você?

Você sente falta das boas amizades, mas eles não ou sentem? Faz pouco o caso, tem pouca importância, mas eles não sabem o que você pensa, não há o que julgar sem saber o que querem.

Não há sentimentos, você morreu para alguém, como alguém já morreu para você.

Inserida por BelaBrava

"Aprendi que generosidade gera generosidade,
que uma flor atirada se recebe duas em troca.
Que palavras ditas pelo coração
a boca as transforma em pétalas de bondade.
E, que amizades sinceras são como doces da vovó
recém retirados do forno: tem cheirinho de doçura,
ilumina nossos olhos, nos enchendo de carinho e felicidades."

Inserida por venusbabi

Sou errôneo.

E só porque eu cai de joelhos
Não significa que o eu verdadeiro
Irá manchar de sangue esse chão.
E só porque eu sofro calado
Não significa que apaguei o passado
Do meu retalhado coração.

Sou simples, mas sou verdadeiro
De tão pouco meu ser é herdeiro
Mas carrego a saudade e a solidão.
Sou errôneo, mas sei pra onde ir
Meus amigos não me deixam cair
Afinal, os verdadeiros eu sei quem são.

Inserida por lawlietlion

Mensagens
“Tarde tranquila.
Uma bela noite se aproxima…
Meus olhos vão te encontrar,
Meumundo vai brilhar
Assim que você chegar…
Oshow
Das estrelas será especial,
A participação da lua insubstituível,
Teu perfume vai me envolver,
Você ficará comigo a noite inteira,
Mesmo depois de ir
Seu perfume vai ficar,
Ficará no meu corpo
Presenciará os meus sonhos
Permanecerá no meu amanhecer
E aos poucos morrerá…
Mas meu coração sempre lembrará
Desse perfume que me envolve,
Perfume que mexe com os sentimentos
Provoca os sentidos…
Perfume inconfundível
Que ficou em mim.
Perfume
Marca de uma grande paixão,
Doce Perfume…”
“Já ganhou um espaço no meu coração
te adoro viu mocinha ;D
sempre que precisa estarei aqui”
“amizade é compartilhar
segredos,emoções, é compreensão, é
diversão,
é contar com alguém sempre que precisar! é
ter algo
emcomum, e não ter nada em comum, é
sentir saudade,
éabraçar forte, é dar preferência, é bater
um ciuminho!
amizadeque é amizade nunca acaba,
mesmo que a gente
cresça,mesmo que outras pessoas
apareçam no
nosso caminho!
porque amizade não se explica,
ela simplesmente acontece!

Inserida por Flavio9228

O MENINO E A NOITE

Alguns postes
A rua iluminavam,
E algumas poucas pessoas
Misteriosamente passavam.

Tudo escuro
Quase nada se via,
Pessoas dormindo
à espera de um novo dia.

O menino e a noite
Tinham algo em comum,
Ficavam bem quietos
Sem fazer barulho algum.

Inserida por thiagoromano

Presente do dia dos pais
(10/08/2014)

Neste dia dos pais resolvi dar-te um presente diferente
encomendei para você esta lua que ai está.
Olha da janela...
Vai... Olha para o céu, vê o presente que você ganhou!
Pega, é toda sua, esta lua que ai está!
Faz o que quiseres com ela,
só não aceito devolução.
Antes mesmo de dar-te esta lua,
ela já transbordava em meu quarto
enchia também os meus olhos.
Lembra-se... quando brincávamos de astronautas,
e íamos à lua uma vez ou mais todos os dias?
Toma pai... a lua que te prometi!
Espero que gostes,
porque não tenho onde guardá-la.
Caso recuse o presente
terá de se virar sozinho
ou, deixá-la estacionada no céu
aos olhos de todo mundo.
Pode ser que um larápio se aproveite da ocasião
roube-lhe a lua que dei-te de presente
e o deixe na mão.

Inserida por JotaW

O passo da conversa


Iniciar uma conversa despretensiosa é quase sempre um prenúncio de tragédia. Já reparou como o passo da conversa distrai?
Mal começa-se uma conversa e pronto, distrai-se! Perde-se o último ônibus, tropeça-se, cai no buraco.
O passo da conversa parece ter a função de ninar a nossa atenção. Você está atento, mas a sua atenção foca no diálogo, esquece do mundo ao redor, transforma-o em cenário para que o diálogo se desenrole. E um bom papo desarma a gente não é mesmo?
Nos transforma em poetas, em filósofos, em heróis ou em vilões, em seres mortais ou imortais, transforma-nos em expectadores de nossa própria realidade. Desperta em nós toda humildade ou arrogância contida na mais profunda e insubstancial dimensão de nossa alma, e as fazem aflorar num regozijo de palavras fugitivas,que saltam de nossos lábios, feito prisioneiros escalando em fuga muralhas robustas quase intransponíveis, na busca por uma liberdade falseada e efemeramente transitória.
A verdade é que o passo da conversa deixa a gente mais lento mesmo, parece diminuir a marcha do tempo, conspirando para otimizar o instante que antecede a despedida, que nos torna novamente à realidade, onde distrair-se pode ser muito oneroso.
E por fim...Cessa-se a conversa, os passos aceleram, a distração desaparece, ouve-se as buzinas dos carros e sente-se o cheiro da fumaça produzida por seus motores embrutecidos, a poluição invisível faz arder os olhos e secar a garganta. Tudo volta a sua normalidade habitual. Até logo, até amanhã!

Inserida por JotaW

Pensamento

Um dia pensei;
Não correspondi; Um dia tive a chance...
Desperdicei...
Um dia estava tudo certo...
Mas errei;
Errei com quem não errou comigo;
Abandonei quem mais se importava comigo;
Ofendi quem sempre esteve ao meu lado;
O perdão foi necessário,
Talvez fortaleceu minha amizade;
Talvez nunca mais iria ter uma como essa;
Ela me confundiu
Iludido fiquei;
Mas quero estar com quem comigo sempre esteve

Inserida por VictorHugoBB

O que é o perdão;
Se não a renúncia de culpar;
O trabalho de esquecer;
E a causa de ser;

Se não restringir suas vontades;
Ouvir seu coração;
Mostrar sua amizade;
É simplesmente um ato de humanidade

Perdoar não é fácil,
Requer esforço
Esforço de lembrar o que se esqueceu
E esquecer o que sempre se lembra

O que é de uma verdadeira amizade sem seus deslizes;
Mas o perdão a fortalece

Ela se aprimora, se torna mais forte, literalmente inabalável

Obrigado por seu perdão;
Me fez ver como sou;
Me fez entender que a emoção e a amizade e, principalmente a convivência supera a razão, o rancor e o ódio
(Para Pamela)

Inserida por VictorHugoBB