Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
Hoje, quis ver o mundo
Sem chorar
Sem sorrir
Sem gritar
Sem me calar
Em silêncio.
Só eu e o mundo.
Mas, ele anda meio sem graça
Cansado, cansativo, sem paciência
Sem sal.
Sem rumo certo.
Ele não fala mais de amor
Não fala mais de política
Nem de revolução
Nem de paz, nem de guerra
Está correndo de confusão.
A música está chata
As pessoas desconexas
Nada acontece.
Está tudo igual, só que diferente!
O mundo reclama em silêncio.
A voz não é alta o bastante
O som ressoa estranho
Tudo está cinza
Até o menino legal está cinza!
Tanta gente triste.
Hoje quis ver pessoas...
Sem chorar
Sem sorrir
Sem me calar
Em silêncio, só eu, o mundo e elas.
SÓ EU SOU EU
[...]
Hoje, quis ser como você quis que eu fosse um dia
como eu quis ser se eu fosse um dia
se eu fosse um dia como você
não seria só eu
mesmo se quisesse não seria só eu neste dia.
A opinião que não é a sua
Parei de me importar com a opinião alheia
faz muito tempo não!
Foi recente essa minha decisão
decidi sozinho, sem pedir opinião
deixei de me importar e pronto!
Andei pra esse tal de se importar, larguei de mão.
Hoje em dia, é verdade, ando mais só
mas me importar mesmo, somente com o que vale a pena
com quem vale a pena
se valer a pena.
De repente,
você para de se importar com o que os outros dizem a seu respeito
e ai não se machuca, nem se ofende, nem ofende a ninguém.
Para de se importar com o que dizem de ti, de repente
para, e nem sente.
E aí percebe o quanto é bom ser invisível as vezes
o quanto é bom se importar com quem se importa com você
e se importar pra você, não importa se não importar para o outro
você se torna diferente, não indiferente, diferente.
Exclui da sua vida todo o besteirol que existia, faz uma faxina
pouca coisa sobra.
Mas se sobra, fica; e se fica, floresce.
Sem querer acaba dando visibilidade a tanta gente legal
que antes, nem sabia que existia.
E por conseguinte, invisibiliza tantas outras, tantas que nem se importa.
A mesa limpa com a cadeira rente perfeitamente encostada, não é só o único vazio que sentimos quando um amigo de trabalho se despede de nós. E ruma para uma nova jornada.
Um filme de todos os momentos pode ser projetado em nossa memória durante os poucos segundos e interminável abraço de até logo, a gente se fala... Estamos ai, qualquer coisa é só ligar!
Nos emudecemos e continuamos nossa rotina, mas não sem pensarmos que realmente a falta da sua companhia será realmente gigante.
O Silencio geral, diferente, da concentração forçada se mistura com a inquietação de se acostumar com essa aura.
Nessa hora o sentimento de que uma parte de sua bagagem profissional foi embora junto se comprime com a amizade e os momentos de descontração que sempre solidificou um elo de companheirismo, ajuda e altruísmo.
Profissionalismo é passar por essas experiências na vida, encarar que nada acontece e se perpetua como queremos e planejamos exatamente, respirar fundo e assimilar como uma constante mudança...
Embora eu seja profissional, não sem dor.. Sou primeiramente ser humano!
E sinto falta de quem foi bom pra mim.
Um brinde a amizade!
Pois toda essa gente formosa no salão estava ainda na primeira
idade; sob o céu, ninguém mais feliz que eles; seu rei, o homem
da índole mais nobre. Seria hoje uma difícil tarefa encontrar
tão bravos companheiros em qualquer castelo.
►Indiazinha
As curvas dela eram perigosas
Não gostava das garotas vaidosas
Ela era entretida
Todos ao seu redor ela divertia
Era bela, divertida e animada
Toda manhã perguntava como eu estava
Nós dois conversávamos
Nós nos abrasávamos
Brincávamos
Ela era um tanto quanto diferente
Bastava olhar para nós, o assunto entre a gente
Qualquer conversa se tornava fluente
Muitas pessoas pensavam que ela era minha namorada
Que nada
Ela se encaixava mais como uma garota despreocupada
Pois, o que diziam sobre nós ela não se importava
Ela não "ligava", ouvidos ela não dava
Era realmente uma doida, boba
De certa forma ela era fofa
Vegetariana, brincava com ela dizendo
"Você come folha?".
Ela me ajudou quando precisei
Até o fim, conversando com ela eu fiquei
Creio que nunca me decepcionei
Por ela uma rima farei
Como forma de agradecimento
Lembro de você em meu pensamento
No passado você não fora um lamento
Que eu já deixe esclarecido
Fui feliz contigo.
O tempo não volta mais
Falta faz
Poder rir sem se preocupar
Poder brincar sem limite para me barrar
Para você a folha irei dedicar
Leia com atenção o que estou a expressar
Tente, então, se deliciar
Com os versos que irei formar
Obrigado pela ajuda que prestou
Lembro de algumas vezes que se preocupou
Não te abandonei, e amizade continuei
Porém, quando eu me formei
Nossa conexão se perdeu
Mas não esqueço do sentimento seu
Talvez você mesmo já se esqueceu do meu
Tudo bem, não é erro teu.
A nossa amizade eu guardo
Não se tornou um fardo
Alguns dizem até que por ti fui amado.
Castanhos seus olhos, eu sei
Linda, não te deletei
Acredito que não te esquecerei
Rindo de quando uma flor eu te dei
Agora, daquela vez me lembrei.
Era até quieta na sala
Mas não era "santa"
Saudades, Ana.
AGRADECIMENTO
É muito bom ser querida, admirada e respeitada pelas pessoas. Meu pai dizia que o nosso maior bem é o nosso nome, o que somos na essência e os bons exemplos que deixamos. Na verdade é o que fica dentro de um universo de coisas muito fugazes.
Ontem passei o dia inteiro me "alimentando" dos muitos desejos de felicidades que recebi. Foram tantos que já abasteci a minha "despensa do amor" para os próximos anos, de forma tal a nunca mais sentir fome ou sede de carinho e amizades.
Eu acredito mesmo que existem amigos que são mais chegados que irmãos e nem precisam estar tão perto para nos fazer sentirmos amados.
A vocês que são amigos de perto, de longe, de face, de vida, de alma, de admiração etc. Minha singela homenagem e o meu mais sincero: MUITO OBRIGADA!!!!!!!
Vida longa e feliz amigos!!!!!
Lene Torres
Belém - Pará - Brasil
Ano 15
Minha infância
Queria voltar à infância
Queria voltar a brincar
Brincar de casinha e bonecas
pular, correr e nadar.
Queria esquecer a vida,
esquecer a obrigação,
Queria esquecer os sonhos,
o dia a dia , a decepção
Daria tudo pela infância
que ficou como outrora,
voltar a ser criança,
época alegre e gostosa
Queria rever os amigos,
a dúvida , a ingenuidade,
as brigas de criança,
sem ódio e sem maldade.
Por que, meu Deus por que?
Deixais ela ir embora?
Se é a melhor de todas,
Por que não fica e demora?
O verbo amar...
Amar não é apenas uma simples palavra...
É um verbo! E um verbo nada mais é do que uma ação, um agir, um fazer...
O verbo amar é o mais sublime de todos os verbos, pois através dele podemos demonstrar e exercitar muitos outros verbos e até substantivos abstractos...
Amar nada mais é que: Dar, Se doar, Cuidar, Gostar, Sentir, Proteger, Tolerar, Aceitar, Mudar, Zelar, Se Dedicar, Se Apaixonar, Querer bem, Fazer Carinho, Se Preocupar, Aconselhar, Sentir Ciúmes, Saudades, Ternura, Afeto, Apego, Amizade, Cumplicidade, Afinidade, Medo de Perder, Coragem para Conquistar, Força e Fraqueza, Viver por Algo ou Alguém...
Então diante de tamanha explicação acerca do amor, como podem existir pessoas que dizem EU TE AMO, sem cumprir sequer metade de todos os requisitos citados acima? isso mesmo! Porque se você não enquadra todos os requisitos acima dentro de um EU TE AMO, sinto muito em lhe informar que você não ama... Talvez você sinta isoladamente alguns desses sentimentos, talvez até de maneira coletiva, mas se não sentir absolutamente todos, está na hora de rever seus conceitos...
E para concluir, deixo aqui um apelo, para aquelas pessoas que dizem EU TE AMO para TUDO e para TODOS, saiba da importância e responsabilidade existênte nessa frase, pois se professada da forma correta, ela tem o poder de transformar vidas...
Eu quero atrai Deus! Eu quero me ocultar deste mundo mórbido.
Eu quero me esconder a traz da Cruz de Cristo. Eu escolhi rejeitar as trivialidades desta sociedade distante de Deus. Eu estou protegido e guardado no Sancto Sanctorum, estou sendo saturado pela Doce Presença do Meigo Nazareno.
Eu quero chorá pelas almas perdidas. Eu quero atrair Deus para as pessoas, e as pessoas para Deus.
... Eu quero vômitar os lixos existenciais deste mundo. Eu desejo tanto o Céu!
Eu quero as profundidades, as larguras, as alturas, as dimensões verticais e horizontais da Presença de Deus.
Eu não vou vacilar, eu não vou perder o foco, nem me perder na trajetória, eu não vou vender minha alma ao sistema (religioso, capitalista e social), estou entregue ao Eterno, vivo nEle! Com Ele! Pra Ele, Por Ele, com Sua Presença atuando em Mim.
Almas, almas, almas... chorá minha alma, clamar por almas.
Estou entregue a oração, a Ciência da Palavra, ao Avivamento derradeiro, sou consagrado a Deus, eu tenho uma missão e não vou parar. O Céu é tomado a força. Os fracos são fortalecidos nEle, eu vejo a Glória do Senhor!
Vem com teu Poder, Senhor! Por favor, cole a sua Face na minha face, para que o mundo inteiro veja sua Glória em mim, e sejam atraidos ao seu Reino de Amor.
Eu te glorifico, my Lord!
Te amo!
Amizades tem se perdido pelo fato da palavra 'confiança' ter passado de qualidade à status.
Redigindo Neurônios
Sou um espelho que reflete seus desgostos.
Uma cópia fiel de quem você está sendo por dentro.
Nos afastamos por abrir seus olhos e mostrar a criatura extraordinária e intrigante que habita em si.
Nem todos gostam, nem mesmo você.
Sigo conectado e sabemos que está tudo bem.
Não tenho medo da decepção...
Na verdade eu não me decepciono nunca... Sabe por que? Por que eu não tenho expectativas que as pessoas sejam um padrão que idealizo...
Tenho pouca afeição pela espécie homo Sapiens...
Não acho que seja por fuga ...
Acho que seja pelo fato de já ter sido bem sociável e percebido de perto que não admiro o sistema da minha própria espécie..
Fui me fechando e buscando equilíbrio com outraa espécies...
Nossa amizade pode nascer de forma espontânea e despretensiosa, não porque estou em busca de conhecer mais gente...
Por mais que não pareça
Uma parte de mim quer muito mergulhar em ti
Mas o medo de se afogar é maior que a vontade de nadar
Ja caí em outras, escapar é raridade
Terrível lagoa da amizade..
Amores e amizades virtuais exagerados que sufocam...
Amores e amizades controlados por uma tecla que fazem mal...
Acho que o modo de amar e de conviver de muitos anda errado e chato.
Há muitas cobranças e acaba por sufocar quem dizemos amar. Os elogios falsos estão cansando quem realmente sabe amar. A preocupação excessiva de quem somos esteja tirando nossa vontade de nos expressar. Não se escrevem cartas como antes, nem deixam bilhetes pendurados. O excesso de mensagens virtuais lotam o celular que acabamos não lendo todas, reclamamos demais, falamos de menos.
Já não temos liberdade de sermos normais, temos sempre que está com a cabeça baixa como avestruz, teclando...teclando.
Que mundo virtual é esse que ocupa todo o seu tempo? Que amor é este pelo outro que se diz desinteressado e que não te deixa conviver olho no olho? Faça-me um favor:
Grite bem alto quando eu te subsistituir por esse mundo virtual. Talvez assim você gritando eu entenda que muita tecnologia oprime, ocupa demais uma vida, sufoca demais.
Que eu possa dizer: Bom Dia, olá, como vai você? Olhando em seus olhos e dar aquele abraço aconchegante que já anda escasso no mundo, que de hoje em diante possamos nos falar mais face a face, sem uma tecla pra nos separar e nos tornar tão formais.
Civilizadamente te falo vamos ser nós, apenas um eu e você, vamos nos acostumar outra vez a conviver sorrindo, feliz, com aquele abraço que sempre traz uma boa novidade ou simplesmente um pouco de saudade.
Bom, procurei textos e frases pra te fazer emocionar, porém decidi falar com minhas próprias palavras o quanto você é importante para mim. Não é por sua beleza, nem por que um dia ou algum momento rolou um lance entre nós, mas a sua importância pra mim é algo maior que tudo isso.
Eu poderia escolher outra pessoa para admirar, para lembrar ou para pensar, mas não, não foi uma escolha minha ou sua e sim o destino que nos colocou um no caminho do outro e desde o começo eu percebi que você seria alguém pra vida inteira...alguém pra confiar, alguém para amar e sempre desejar que seja feliz da forma que for.
Não é questão de amizade, amor, desejo, paixão ou qualquer outro sentimento, mas sim uma coisa que vai além de tudo que eu já senti. Já brigamos, já ouvi poucas e boas de você coisas que até tive vontade de te mandar para aquele lugar... é desculpa não sou perfeito e também nunca busquei perfeição, porém seu jeito doce, sua forma autêntica o olhar meigo e um enorme coração foi o que fez com que você grudasse no meu coração igual as ostras ou mariscos encrustados nas pedras do mar.
Talvez você não esteja nem entendo o que eu estou escrevendo talvez nem seja mesmo para que você compreenda, até mesmo porque me fazer entender nunca foi o meu forte.Logo eu que sempre me achei um cara um tanto quanto azarado. Só que estava errado, mesmo porque ter te conhecido foi uma sorte muito grande e sabe por que? Porque não tem no mundo uma pessoa tao maravilhosa quanto você.
É você vai acordar e tudo vai ser igual como todos os dias, mais rotina pela frente, filhos para amar e cuidar, amigos, namorado, família para amar e dar atenção, animais de estimação para tratar enfim todo aquele lance que faz parte da sua vida e toma um bom tempo do seu dia, mas se num meio de uma hora vaga ou num minuto de silêncio você se lembrar, por favor pense nem que seja por um segundo nesse cara aqui que não para de pensar em você! Eu.
A necessidade de agradar à todos com momentos proporcionados pelo ego não pode ser considerado bondadade ou amizade.
Pois se é ego, é a demonstração da vaidade, o que pode trazer a vaidade senão o vazio ?
Quem quer que seja, agrade com a caridade, amor, benevolência, afeto, lealdade, fé, amizade, fidelidade e paz a quem necessita.
Se for ser amigo seja de verdade sem vaidade, é importante dispir -se das máscaras que no fundo buscam favores em prol de si mesmo trazendo à tona o egoísmo.
Nada que fizeres por aparência terá bom fruto, podes até colher frutos bonitos por fora, porém, serão frutos vazios e sem gosto por dentro
Aprendi que o tempo é necessário para que possamos esquecer coisas ruins na vida
Aprendi que a vida nós oferece certezas e incertezas para decidimos o rumo certo a caminhar
Aprendi o valor de uma amizade verdadeira
Aprendi que conhecimento é adquirido e repassado de geração a geração
Aprendi a compartilha momentos únicos com quem nós amamos.
"Volte A Ser Quem Era"
Ela está mudada, pensativa, grossa, calada, ignorante, arrogante.
-E por isso, ela está perdendo amizades, amizades verdadeiras, gente que se importa com ela, Por um descuido de escolher o cara errado.
Agora ela sofre, se tornou tão arrogante, ao ponto de perder quem realmente se importa com ela, ela estava perdendo e não percebia, e como consequência dos seus atos ela agora "PERDEU". Bem vinda ao mundo dos egoistas princesa. Você tem a chance de recuperá-las, apenas volte, volte a ser a garota de antes, aquela garota que em meio a tantos problemas continuava sorrindo. Aquela garota que nunca se deixava abalar, a garota forte, sorridente, meiga e alegre, que nunca deixou de existir, só está perdida aí no fundo em meio á escuridão da decepção. Volte a ser quem você era Princesa e recupere quem se importa com você."
Ny’s...
És uma, dentre tantas quantas há
Ès filha, menina, mulher de sonhos e sorrisos
És madre, que em língua outra, diz-se “mãe”
Que nada espera, mas tudo cria, inventa sortes
Corre contra o vento e a favor do bem
Flutuas nos sonhos tal qual cuitelinho e pipas
Trazes nas mãos um punhado de carinho
Um tantin de pureza e a luz de todo caminho
És aquela que não julga... não aponta culpa
Que não diz o que fere... só cuida em silêncio
Porque negas machucar com verdades
Mentiras vãs, infladas de culpa e intento
És a branca, a morena, a negra, a vida
Guardada dentro da beleza desejada
Admirada pelos olhares que a desnuda
Disparados por passantes que a guarda nos olhos
És, antes de tudo, a primeira amada
A flor do Edén, a fonte de paz, o brilho da lua
Guerreira, sobrevivente, ente de cura
Que luta a batalha dos justos, por destino e jura
