Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Cerca de 6757 poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos



Sobre o Livro de Zi Ferreira ! Um Tantinho de Mim"


Dias atrás eu cheguei em casa de viagem e, me deparei com este Mimo:
Era o Livro "Um Tantinho de Mim" da querida escritora Zi Ferreira...
Apesar do cansaço da viagem, aproveitei o ventinho fresco que corria na minha varanda e decidi me deliciar nesta leitura...
Ahhh... E como valeu a pena!
Zi Ferreira, uma nordestina que adotou São Paulo com o seu coração, é de uma nobreza sem fim...
Uma Remendadeira que com caneta e papel traça letras, versos e rimas e as transformam em poesia.
Um Tantinho de Mim... Nos remete aquela escrita raíz, que nos faz lembrar de Cora Coralina e também Manoel Bandeira poeta que muito li na minha infância...
Com igual singeleza e liberdade nos versos que Manoel desenhava sua poesia, Zi também compõe um Tantinho de si mesma... E assim como Cora que cozinhava Palavras e Doces, Zi com linhas de amor, Remenda o sol, a lua, o arco-íris, a flor, o mar, a terra, a chuva, o vento, a saudade, a alegria, a amizade e tantos outros sentimentos...
Juntando e ... alinhavando e.... Remendando tudo e .... os transformando em Um Tantinho de ...Poesia...

Parabéns Zi... Meu Amor...

Inserida por scheilla_lobato

⁠Nessa linha que escrevo
Expulso meus demônios e descrevo
Toda a vaidade dessa sanidade que se chama sociedade
Respeito a quem merece e bala pros covarde
Vida sanguinário nato
Acordando cedo pra caçar
A resposta do sucesso é só tu que vai achar
Luta, persistência, aonde sua força e seu amigo..
Falsidade dos amigos pode esperar..
Olha bem pro seu lado e veja quem que ta contigo
Hoje é ser amigo, ali curtir, rir, se divertir..
Eu realmente me pergunto se eu tenho algum amigo
Mundo sombrio desses, pessoas são ruins..
Elas pensam em si, e assim seguem a vida,
Uns riem, outros choram, não sei ao certo aonde eles querem te ver chegar ..

Inserida por eliasfonseca_razo

⁠⁠Não é necessário viver muito, para entender e classificar as amizades: Aquelas que só esperam vantagens, as que se descartam ao menor sinal de perda de tempo, e ainda, as que buscam apenas os próprios interesses.Todas deixam um enorme aprendizado.

joanarodrigues.com.br

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Coração de Maria

Desprezando os conselhos do poeta
Sem emitir palavra, João dizia:
Não se aproxime. Não se aproxime muito.
Não inocule em mim a inconveniência da
Profundez de uma amizade verdadeira.

Caminhemos em vias paralelas.
Lado a lado em diferentes caminhos.
Cultivemos o descompromisso dos
Relacionamentos efêmeros.
Busquemos a qualidade do que é fugaz.

A mensagem não dita foi devidamente compreendida.
Maria não tentaria transpor os limites.
Todavia, ser intensa era-lhe intrínseco,
E a esperança não se deixa abater.

Buscaria outro alguém que, como ela,
Ousasse experimentar a dádiva...
“O presente é tão grande!” – ensina o poeta.
Ansiava pelo essencial.
Queria mãos dadas!

João não será esquecido.
Já está aconchegado naquele coração.
Coração de amiga. Coração de irmã.
Coração que ama. Coração de Maria.

Inserida por sumapedrosa

⁠Já não era desconhecido
Ainda assim procurei,
Convivi,
Me esforcei,
Me doei,
Me abri,
...esperei...
Me machuquei,
E descobri o que conhecia
E entendi o que já sabia
Ela simplesmente surge,
Cresce
E se torna parte da sua vida.

Inserida por TBezerra

"Há pessoas tão falsas, tão falsas, que seus tapinhas nas costas são piores do que inúmeras perfurações à faça."

W.S.Vieira

Fé, sempre removendo montanhas

Para quem tem FÉ, sempre vai ter alguma porta aberta, pois ela remove montanhas e as más intenções dos corações: fazendo uma reforma íntima para que o homem encontre a sua luz verdadeira...E como ela remove montanhas, pode remover obstáculos e até transferir ( com ajuda do alto ) um problema que estava em um lugar para outro onde se tenha uma solução mais suave.
Acredite sempre em Deus, sempre em seus anjos da guarda e naquele que nos quer puros de coração: para que o vejamos e sintamos, no peito, a felicidade e a paz que esteve e sempre estará sorrindo para nós.
Amém 🙏

Inserida por PeregrinoCorrea

Na vida você conhece 3 tipos de pessoas
As Ativas
As Passivas
As Telespectadoras
As Ativas são aquelas que agem, conforme seu caráter e alcance
As Passivas são as que poderiam agir, mas preferem não tomar decisão, por medo ou por quê não vê relevância na sua participação
E a telespectadora, que assiste o que se passa na vida dos outros como se tudo fosse um filme, esperando sempre a hora do clímax pra sentir algum prazer na vida, mas sempre se mantendo por fora da situação

Inserida por gleu_santos

É fácil dizer que o outro se isola
Quando só o convida para eventos
Que ele não tem como ir financeiramente

É fácil dizer que o outro não procura
Após ele te enviar uma mensagem
E você né seque visualizar

É fácil dizer que não há exclusão dentro de um grupo de amigos
Quando metade está reunida se divertindo
E a outra procura algo para diminuir a solidão

É muito fácil dizer que o problema é o outro
Sem enxergarmos nossos próprios problemas.

Inserida por maymms

Agradeço a generosidade da vida comigo e por tudo que tenho aprendido.
Não posso ter todas as pessoas que amo ao meu lado, porque sei que alguma precisam partir para dar espaço as novas que estão por vir.
Aprendi a valorizar as pequenas alegrias que enchem meu coração de amor e luz.
Sei que nem sempre vou conseguir fazer as pazes mas aprendi que todos os dias devo tentar manter a paz.

Inserida por geraldo_neto

O pensamento é liberdade ou prisao.
Se liberte do materialismo e do egoísmo, vendo essa vida, simplesmente como uma passagem para uma nova dimensão: como uma breve excursão para o aprimoramento do ser. Agindo assim, não nos prenderemos e nos veremos cativos nesse planeta. E então, poderemos ver na caridade e no amor a razão de viver, e Só desta forma é que poderemos tirar o peso da consciência e poder caminhar com o pensamento livre, sem tristeza e pesar no coração.
Boa jornada meus amigos. Fiquem na paz.🙏

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Vinho

Com vinho seco
Ou vinho tinto
Vamos prosear
Jogar conversa fora
E quem sabe
Namorar!

Tem pessoas que fazem
parte de nossas vidas,
que são acima do nível
exigido!

Inserida por JorgeTolim

Você, a pessoa que eu menos esperava, foi a que mais me magoou.
Mesmo sabendo de tudo que já aconteceu na minha vida, e de quanto eu já
sofri (ao ponto de querer de tirar minha própria vida), teve a capacidade
de me magoar. E o pior, é que nem desculpa você pediu. Você era meu melhor
amigo, a pessoa que eu mais amava no mundo, e por quem eu faria de tudo.
Ter sido magoada por você foi pior do que todas as outras vezes. Sabe por quê?
Porque você era a última pessoa que eu esperava que fosse fazer isso.
Você não imagina, o quanto dói, ver uma coisa que me lembra você, ou a gente, e não poder ir te contar, porque você já não liga mais pra isso; e nem pra nossa amizade.
Nunca brigamos dessa maneira, e nem nunca ficamos sem se falar por tanto tempo, porque nunca conseguíamos. Mas pelo visto, parece que você aprendeu rápido, a conseguir. Pena que não me ensinou a conseguir também...
Eu sei que se você mandasse um simples pedido de desculpas, eu te perdoaria na hora, mas eu sei que você não vai fazer isso.
Não sei o que te fez mudar, e nem se aconteceu realmente alguma coisa pra isso, mas eu ainda tenho esperança, de que algum dia, nem que seja daqui a alguns anos, você vai se lembrar da nossa amizade, e vai realmente sentir falta da gente. O único problema, e que provavelmente, já vai ser tarde de mais pra isso.

Desejo-te toda a felicidade do mundo, para você, e espero que você um dia, volte a ser aquele garoto que por tantos dias, me fez mais feliz do que qualquer outra pessoa já fez.

-De sua (ex) melhor amiga, que um dia, você amou mais que tudo.

Inserida por dudsdf

Mais que um sopro
Ou que uma ventania,
A força maior do corpo
Que o coração sentia.

A força da amizade
Onde reina a magia,
Que seja para a eternidade
Para que haja alegria.

Também no peito,
Além do meu fiel coração,
Tenho eterno respeito
E enorme evocação.

Isso é uma grande prova
Da amizade vivida,
Não é uma trova
Mas, é a vida sentida.

Leal e fraterno
Serei ate ao fim,
Pelo coração eterno
Que há dentro de mim.

Disso te garanto,
Nunca duvides disso!
Esta amizade, portanto
Não é apenas um compromisso.

É amizade de ouro
Pela qual lutarei,
Es um grande tesouro
Que eu encontrei!

Inserida por Guilherme_10

⁠O problema em sermos protocolares.
Começamos com boas intenções, preocupados em saber de quem queremos bem, mandamos mensagens... visualizamos as mensagens, curtimos e até mesmo comentamos... Com o passar do tempo isso cai no hábito, faz parte da nossa rotina e então nos enganamos...
Ah, como tenho saudades de seu abraço, o aperto de mão, aquele sorriso... como me fazia um bem sentir o perfume da sua presença, ouvir suas histórias, sentir a proteção...
Não espere o amanhã, pois este pode não existir, agradeça pelo hoje, exalte sua amizade, familia... Não esqueça de amar, espalhar esse amor, pois este é o sentido da vida...

Inserida por ademarljr1964

⁠Professora
(Poema de Ju Assunção)

Nasceu para lecionar
A sala de aula é o seu lugar
Fala com maestria
Jamais perde a alegria

Seu semblante é fechado
Com um jeito despachado
Ama literatura
Nos leva as alturas
E a cada leitura
Vivemos uma aventura

Tem paixão pela a vida
Está sempre envolvida
Chega ser atrevida
Mas está sempre precavida

Ela impõe respeito
E por várias vezes
Sentimos até medo
É esse o seu jeito

Como negar que não aprendi
E até entendi o português
Um dia quem sabe talvez
Terei a minha vez

Em homenageá-la
E apresentar o meu poema
Onde ela é o tema!

Onde quer que eu vá
Nossa história vou contar
Quem iria imaginar?
Que da sala de aula
Uma amizade assim
Iria começar!

Inserida por JuAssuncao

Gosto de gente simples
Com coração de gente
Que impressiona por seu sorriso
Sempre nobre, sempre contente

Se ainda não amou ou se é que vai amar
Isso não importa, o importante mesmo nessa vida é sempre saber rimar
Se há feridas ou se há lágrimas eu sempre irei lembrar
Que o que realmente importa nessa vida é o carinho que nos faz sarar
Que sara nossas mágoas, desilusões e tudo mais
Mas que tudo isso nada importa sem alguém que nos satisfaz
Satisfaça a esperança de ter sempre alguém presente, viver sempre contente, olhando esse nobre sorriso de gente

Gente amiga e despojada
Que se faz nessa jornada
Mais que ouro, mais que prata
Um verdadeiro caminhar de abraços e de mãos dadas

Nunca sonhei um dia ter alguém assim
Que pudesse me impressionar e que fizesse eu caminhar em direção ao infinito
Sem medo e sem receio de parecer meio esquisito
Só aí eu me dei conta que pra isso eu corro o risco
De deixar tudo pra traz, tudo de que já não mais preciso

Pois o caminhar deve leve. O que já foi já não importa se é chegada a hora de fazer acontecer
Então ao anoitecer e antes que aconteça
Quero sonhar e desejar ter a certeza
Que estarei sempre à cabeça
Não importe o que aconteça

Inserida por loverthink

⁠Não garanto que a casa estará sempre de pé mas garanto que a porta estará sempre aberta para os verdadeiros amigos



Coração

Inserida por alexon_gama

Há no mais intimo do seu ser um carisma que a muitos atrai
por você possuir muitas qualidades e ser tão abençoado por Deus.

Quero lhe desejar a continuidade de coisas boas uma vida cheia de saúde
com bastante motivos pra deixar você feliz.

Eu quero e com certeza todas as coisas boas vão estar se dirigindo a você.
Uma pessoa amiga, cara, sempre presente, dinâmica e com tanta vitalidade,
sede de crescer e alcançar seus ideais, sentindo o quanto é uma pessoa amada pela vida e as pessoas que lhe cerca.

Desejo que Deus lhe dê o que desejar o seu coração, pois você merece.

Inserida por viniciuscarniel