Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Cerca de 6757 poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos

Coisa boa fazer parte de uma rede tecida de aconchego.
Bom saber que de alguma forma,
O meu prazer de escrever,
Não apenas me sensibiliza,
Mais toca pessoas de uma forma especial,
No lugar mais delicado da gente.
Nossas Almas !!

Inserida por juhseraphin

Somos todos iguais, só você insiste em não ver.
Espero que possamos trilhar o nosso destino com mais
suavidade e realmente dizer que valeu a pena por estarmos sempre juntos em todos os momentos, você é especial.

Inserida por REGINACANDIDA

Geração y2.0

Uma nova era está prestes a surgir,
Mas não vamos dizer era,
Mas sim fase!
Uma nova fase onde está a amizade,
A época de glória está chegando,
Pare e pense se for possível reflita,
Nossa alma está prestes a se elevar,
Nossas vidas vão ser ligadas uma a uma,
A válvula de escape voltou à ativa,
A fúria terminou, agora só existe ternura,
A falta para muitos dela já foi preenchida,
Ela é como a roda de samsara,
Sempre retorna forte e renovada,
O que era horripilante, agora é engraçado,
A morte só uma partida para um novo estado.
Agora!
Vamos nos juntar,
Vamos girar e cantar,
Ele entrou e fará o coro agora,
Sim, vamos lá!

Inserida por eddiespectrum

Eu que preciso agradecer a paciência e o ímpeto em continuar mesmo quando tudo diz pra parar.
Te admiro muito por isso, por ser essa mulher guerreira, valente e decidida.
Sou muito grato pela sua companhia, pelo tempinho que passamos juntos e sobretudo pela sua amizade.
Saiba que poderá contar comigo forevermente, em qualquer circunstância, seja na dor, no choro, no sorriso e na alegria.
Estarei sempre aqui e sempre que precisar, olhe para uma pedra preciosa e se lembre que você é um diamante. Você é um tesouro muito precioso para os seus amigos, para sua família e principalmente pra Deus.

Inserida por Natal23

Nasceu inesperadamente
seu diálogo fortemente dócil me faz repensar,
me faz ser menos rígida com minha própria pele
sutilmente me faz admitir o que tento ocultar dentro de mim!
Esta nossa amizade se faz dona de uma maturidade precocemente linda.

Inserida por DaniSsantana

Maria

Minha linda e pequena pessoa,
andando alegre por ai,
rindo de besteiras ditas a toa,
infelizmente não esta aqui!
a sua amizade para mim é completa e sem fim...

Inserida por dynu3d

Poucos momentos valem a pena,
Poucas pessoas são de verdade,
Nenhuma tempestade dura para sempre,
Então destes poucos momentos, anestésicos para dor,
Destas poucas pessoas, lavar suas feridas,
A mesma tempestade que te molha, te lava.
Toda ferida por maior que seja,
um dia será apenas uma cicatriz.

Inserida por aeroaviador

“EXISTEM PESSOAS QUE SE ASSEMELHAM A ANJOS E FADAS:
- flores encantadas e canções bonitas;
Orações de paz e pinturas infinitas.
A gente vê, ouve..., e, no coração, para sempre, as guarda.
E, POR SER, SERES ASSIM, DEUS MAIS ABENÇOA E RESGUARDA.
E a gente nunca esquece.”...
AJCMusskoff.

Inserida por AdiJCMussskoff

Se algum dia você estiver
triste,lembre-se das pessoas
que são felizes pelo fato de você existir!

Inserida por cleomaia

Você costumava ser aquele ombro
Aquele ombro no qual eu me apoiava pra tudo
Mas agora está esfriando
Não há amor entre essas paredes,
E agora eu sou como o demônio
Bem, se eu sou isso, o que sobra pra você?
Você se vendeu para a sua fama
Eu comecei a fogueira
E quero você queimando nela.

Inserida por CarinaHastings

Eu nunca te vi.
Mas sei que realmente existe!
Eu lhe transformo em realidade,
com a magia espalhada no ar!
Embora esteja longe, sempre
lhe sinto bem perto de mim!
Você é muito especial para mim
e enquanto estiver na minha tela,
nunca estarei só!

A amizade nos faz sentir como se
este vessemos constantemente
em um jardim florido.
Desejo que os ventos soprem o
aroma de flores para levar
até VOCÊ o meu carinho.

Ótima Noite!

Inserida por PensamentosdoDia

Eu sou católico, o outro é agnóstico.
Eu gosto de rock, o outro de funk.
Eu quero mudar o mundo, o outro quer que ele se exploda.
Meu hobby é assistir filme, o do outro é caçar com espingarda.
Eu gosto de histórias de fantasmas, o outro tem medo até de tomar café com leite.
E assim somos meus amigos e eu, temos pouco em comum mas não poderia existir união melhor.

Inserida por rogmedeiros

Vivendo
Somos
Amados,
Amando
Nutrimos,
Respiramos
Este
Amor...
Sentimento
Incomparável,
Sentimento
Verdadeiro,
Amável...
Amor...

Inserida por ValteraBS

Eu não sou um guia
no qual você poderá confiar cegamente
e seguir os passos.
Eu sou um companheiro de caminhada
que estará sempre contigo,
lado a lado.

Faça-me todas as perguntas que você puder
e você ganhará de mim apenas um mosaico
com todas as dúvidas do universo.

Eu não estou aqui para apontar um caminho
ou qual direção seguir:
o que eu farei é te mostrar opções
para que você reflita e tome a melhor decisão
confiando apenas em si mesma.

Conte comigo para encarar qualquer desafio.
Faço tudo de coração,
não te cobrarei valia.

Ambições eu tenho bem poucas.
A maior delas?
Eu quero ser como o vento:
livre, etéreo,
e nunca parar de soprar…

Inserida por AugustoBranco1

é fácil,
reserve alegrias
recorte felicidades
alinhave boas amizades...
depois é só costurar...
e nem precisa dar acabamento...
pessoas são assim mesmo...
inacabadas...
--------------------♥ Luciete Valente

Inserida por LucieteValente

Há aqueles que dizem: - “Dinheiro pode comprar amizades”.
Puro engano! Quando o dinheiro cessa esses amigos não estão mais presentes. Então, é fato que o dinheiro não compra amizades.
O que acontece simplesmente é a sedução pelo status do outro, pela representação simbólica que esse outro tem no grupo rotulado como elite, ou ainda pelos benefícios que se pode retirar dessa suposta amizade. Porém, amigos são aqueles não atraídos pelas máscaras ou embalagens, e sim pelo conteúdo que cada indivíduo possui.
As pessoas não são descartáveis. Não usemos os demais, ou sejamos para os demais, como ponte ou escada para chegar onde se almeja. Mais produtiva seria a união com o outro por suas qualidades, virtudes, valores... Esquecendo um pouco seus defeitos e falhas. Bom é ser um fator de soma no encontro com um amigo. Aumentando alegrias, expectativas de melhora, resoluções de problemas e as conquistas e vitórias.
Faça a diferença. Não seja mera companhia. Tenha AMIGOS!

Inserida por moniquedecarvalho

Pense num dia legal. como nem um outro um dia que vc podir pensar como vc se divertia sem pensar em nada brincava na rua com os amigos saia pra casa dos amigos pra brincar de porada,esconde esconde,pegador e de boneco como os seus melhores amigos ou entao pedia dinheiro a mae dizendo que era pra uma coisa pra vc e acaba saia com o amigo e ia jogar video game ou jogos no computador e passarva o dia todo se pudesse e nao se importava com nada a nao ser com aquele momento de felicidade. infancia e algo demais entao aproveite vc que ainda tem chance viva o momento como se vc o ultimo depoís o tempo passar as coisas mudam e vc esquecer dos amigos que fez no longo da sua caminhada.Hoje e um dia pra reencontrar aqueles amigos que vc nao ver desde sua infancia aquele que foi por um caminho e vc por outro ou entao o que vc brigou por causa de uma besteira.viva o agora e deixe o amanha pra depois....
Bom dia a todos que leram.
E feliz dia das criancas <3 :D

Inserida por Rayelison

Todas são estrelas, todas são diferentes, mais todas são estrelas.
Assim somos nós todos nós somos estrelas, somos diferentes, mas todos nós no fim das contas temos alguma coisa em comum.
Pois toda estrela brilha mais não com a mesma intensidade.

Inserida por VitoriaAllk

Existem pessoas distintas e diferentes
E existem distintas pessoas na água corrente
Distintas na amizade, diferentes nos pensamentos.
No esforço, paz e alegria,
E distintos argumentos.
Verdadeiros Mestres da gentileza,
Amigos em pensamentos,
Que fazem da vida mais que um momento,
Que resgatam o valor da amizade em cada sentimento.
Dia após dia,
Dando sentido a minha alegria,
Paz e harmonia, amiga refletido em poesia.

Inserida por JorgeMello

Naquele dia, reuniram muitas pessoas, todas bem alinhadas, maquiadas e muito bonitas.
Havia ali naquele grupo centenas pessoas, gente de níveis sociais diversificados. mulheres bonitas, mulheres novas e inteligentes e encantadoras.
Gente chic, é o que não faltava naquele espaço.
Havia ali uma jovem senhora muito bonita, casada com um jóvem tambem de aparência exuberante. Formavam um perfeito casal.Ela, professora de música, filha de empresário, muito simpática e bonita.
Junto a esse casal, estavam funcionários públicos e outros profissionais de áreas diversas.
Podiam se perceber o grau da amizade entre as pessoas sentadas naquela mesa. aquelas pessoas riam e conversavam ao mesmo tempo, pareciam muito felizes.
Aquela pessoas reuniam se ali, para festejar o casamento de uma amiga, que casara pela segunda vez.Seus filhos, tanto do noivo, quanto da noiva, estavam muito belos.
Servida a alimentação, depois de confraternizarem e se regozijarem, abraçaram os anfitriões, os noivos em questão realizaram uma sessão de fotos e todos foram para suas casas, já no inicio do dia seguinte.
Festas deveriam ser assim! Cheias de pessoas do bem, amigos carismáticos, simpáticos e cheios de muita alegria.
Um dia as pessoas ainda se darão conta da nescessidade de uma grande amizade.
Vivam e deixam viver a grandeza que dentro de voce existe.
Um brinde a amizade!

Inserida por PoetaDantas