Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
Nossa música é aquela que cantamos sem dizer uma palavra.
Nossa música é o momento, a verdade!
Expressa quando te vejo, simples e pura amizade!
Anna Helena é menina rara... dessas de muitas letras e poucas falas. Com a coragem dos bandeirantes, desbrava, desde páginas que vão de versos que contam aventuras e encantos milenares até as quase indecifráveis de seus complicados estudos e, de tudo, sempre volta mais viva, falando de Pasárgada, dos Montecchios e Capuletos e, entre citações da boa obra de Adélia Prado ou de Fernando Pessoa, conjuga suas amigas fórmulas e associações de glicerídios e triglicerídios... óxidos... hidróxidos, ácidos fortes... ácidos fracos... até de uns tais H ionizáveis...
Certa manhã, inconformada com as injustiças do mundo, Anna esbravejava que, se preso fosse, o carbono teria direito a quatro ligações, enquanto o hidrogênio nem família tinha e, pra piorar, a cadeia do hexano era aberta...
E não parou por ai... questionava porque uma mulher com o nome de Florbela Espanca escrevera Conto de Fadas? Foi a gota d'água!
Em poucos minutos, Anna Helena foi levada de seu quarto ao consultório médico. Depois de muita conversa, doutor Orozimbo saiu do consultório e disse à mãe de Anna: “Lamento muito senhora, mas não há muito o que se fazer por ela... essa moça é um caso meio complicado de química e poesia”.
O MELHOR É ESPALHAR FELICIDADE
Marcial Salaverry
Com certeza o que de melhor podemos fazer na vida, é espalhar felicidade,
criando uma onda para distribuir paz e amor...
Vamos nessa onda embarcar, procurando a paz espalhar...
Vamos fazendo nossa parte, sem permitir qualquer aparte, fazendo tudo com arte
e muito carinho, pois é esse o caminho para evitar problemas...
Se a paz podemos divulgar, por que complicar as coisas?
É melhor abraçar do que bater, é melhor beijar do que morder...
Para ter paz no coração, é melhor o exercício do perdão...
É mais gostoso pensar com amor do que com rancor...
É melhor sua energia doar, do que a dos outros sugar...
Então, crianças, com bastante amizade, vamos rumo à felicidade...
Marcial Salaverry
#confesso
Não sei parar quem é este sorriso.
Não sei para quem é este olhar.
Só sei que me encanto com o seu brilho.
Um brilho que me faz desejar.
Não sei de onde vem ,nem para onde vc vai.
Se soube,se iria te encontra,me embebedar em sua boca me esconder em suas loucuras .
Não sei que perfume usa ,mas já sinto ele dentro de minha mente ,doce como vc,suave e refrescante como seu sorriso,marcante como seu olhar ,inesquecível como sua presença .
Prazer meu nome .........vc já sabe, meus sentimentos também..mas que isso só direi pessoalmente.
25/03/2017 mesquini.
Amizades
Quem não julga sem saber.
Quem te dá bronca quando está errado.
Quem não te trata com falsidade.
Pessoa que fala tudo na cara sem te machucar.
Quem te orienta sem interferir.
Quem te aceita do jeito tu é.
Quem gosta de ti, apesar dos seus defeitos.
Pode contar sempre, não te deixará na mão.
Quem te dá força e coragem sempre que precisar.
Quem te escuta sem julgar.
Quem te defende sempre dos mares da vida.
Pessoa justa e com coração enorme.
Tenho poucos amigos.
Poucos que valem muitos.
Acredito que quantidade nem sempre é qualidade.
Depois de vários tombos, mudei os conceitos sobre relacionamentos.
広く浅くから狭く深くに。
Não me queiras enviar milhares de mensagens por dia
Envia-me apenas uma:
Mas que me dê a certeza da tua amizade!
Não acredito que na hora da raiva pessoas digam o que
não querem dizer.
Acredito que elas dizem o que sempre quiseram dizer
e não tiveram coragem, e a hora da fúria é um bom pretexto
para faze-lo!
Eu vim do nada, eu nada sou, mas quem será?
Meu nada é tudo, foi Deus quem deu, quem vai tirar?
Nada também é quem vive a esnobar
eu sei cantando posso me sentir feliz
Digo cantando o que sinto vontade, o que faço e o que fiz...
E não sei qual a vantagem, em fazer qualquer maldade ou menosprezar alguém
e não sei o que consigo, corro atras do preciso,quero nada de ninguém
Saibam amigos que é assim que eu vivo bem!
Não posso mais adiar…
A vibrante gargalhada
Que no teu rosto espelhada
São estrelas a cintilar!
Não posso mais adiar…
A Amizade, a Vida, a Gratidão
Não posso mais adiar o coração
Que louco corre sem parar
Será amanhã então?
Não.
Será logo logo… agora!
Que o coração não quer demora…
5/18
Estou indo embora, paro e penso, Por quê?
Deixo para trás coisas que pensava em realizar,
Até mesmo coisas que consegui conquistar,
Perdi a oportunidade de apreciar e vivenciar,
Acreditava que seria eterno no mundo perverso,
Deixo saudade sem maldade, no mundo que não tem idade,
Percebo no horizonte o esteja de ontem,
Faço presente para entender o presente,
Valho de uma amizade para compreender a eternidade.
AetA🙏🏽✨
O rio que te atravessa...
Em seu coração passa um rio
Metade coragem e sina de estima
Outra, que se assanha generosa
Embalado pelo peito que domina
Em seu coração navegam temores
Do tempo passante cair no vão
E levar pra longe o apego de viver
Alegrias, curas e bem querer
Em seu coração trilha um rio
Veloz, de direção quase incerta
Por vezes, difícil de navegar
Mas capaz de salvar... não de afogar
Em seu coração viaja um rio
Sereno, imenso, manso, cristalino
Vezes, de vontade própria em seu curso
Curso de variantes desejos de destino
Em seu coração mora um rio
Que não seca e não se atrasa
Que passa sonhos e intenções
E não se nega afagar emoções
Em seu coração corre um rio
Que um dia errou seu curso
E foi parar onde se ouve meu canto
Ali, onde o amor é mais que encanto
Sorria!
Pode acreditar você estara sempre comigo
Em meu coração que a ti servirá como abrigo
Se precisar de um palhaço estarei sempre aqui
Abrirei sempre meus braços para ver você sorrir
Te dou a certeza que pra sempre te ajudarei
Nos momentos tristes o ombro amigo eu cederei
Pois voce entrou em minha vida e ficou
Te agrade amiga, por tudo o que me ajudou.
É de mais pensar em te perder
Nao saberia nem o que fazer
Te dou um conselho continue sempre assim
Pra que quando isso acabar voce venha.
Sorrindo para mim.
Não vale a pena viver envolto à pessoas que reagem mal quando você conquista alguma coisa. Se parar e observar atentamente verá quem realmente quer o seu bem e quem apenas quer especular sua vida.
Pessoas negativas sugam sua energia, por isso busque ser seletivo quanto às pessoas que fazem parte do seu convívio diário, procure ter ao seu lado somente aquele que você realmente confia.
Qualidade sempre foi melhor que quantidade quando se trata de amizade.
As pessoas passam pela nossa vida
sempre deixando o fio de algum sentimento.
Fio de esperança, de amor, cumplicidade e assim vai...
Mas apenas com amigos de verdade
se cria laços para a vida inteira, que o tempo não pode desfazer,
nem as águas desmanchar...
Claro que no meio de tanto laço
tudo se mistura e acabam surgindo alguns nós...
Mas nem por isso a vida deixa de tecer a nossa história...
Meu coração sempre foi grande, minha paciência nem tanto.
Sou um ingênuo de carteirinha. Taí algo que a vida não vai corrigir em mim.
Minha ingenuidade é cumulativa e talvez necessite de um caixão à parte quando eu morrer...rs
Amo muito, fico triste fácil, falo o que penso e brinco com tudo.
Sou quem mais ri de mim mesmo, mas sou meu maior crítico, também.
Talvez pareça a descrição de um perdido, mas não é. Sei o que quero pra mim.
Hoje, quero muito pouco dos outros. Talvez apenas o mesmo respeito que têm de mim. Eu quero muito é de mim.
Quero ser quem sou. Só !
O sábio e o anfitrião
Um homem na sua exuberância e equívoco conforto, na mesa de um bar, com muitas bebidas e com várias pessoas em volta, conhecidas suas, provavelmente, vê um sábio do outro lado da rua e o chama pra se juntar a ele. O sábio, na sua perturbante tranquilidade, aproxima-se, mas nega-se a beber o que é-lhe oferecido, mas reflete por alguns segundos sobre a pergunta que o anfitrião lhe faz:
- Nessa mesa, quem são os meus verdadeiros amigos?
Então o sábio responde:
- Os seus verdadeiros amigos se encontram aqui, porém, não são nenhuma dessas pessoas.
- Quem são, então?
- As bebidas sobre a mesa, essas são suas verdadeiras amigas. Elas te acompanhariam mesmo estando sozinho. E ainda digo mais, se não fosse por elas, ninguém dessa mesa estaria aqui.
O anfitrião não foi mais o mesmo desde esse dia. Concluiu que algumas amizades não solidificam-se com álcool, pelo contrário, são tão frágeis que até um sopro forte as consomem, simplesmente desaparecem.
Quando alguém falar mal de ti pelas costas,
não dês grande importância.
Entenda
que é uma pessoa
que faz da falsidade
o seu viés,
e sabe que se falasse na tua frente,
não teria argumentos
para dizer de ti
o que não és!
Ela escreveu para mim
"Bia Mariah,
Pequenininha em altura, mas gigante em sentimentos.
Fazê-la sofrer é covardia,
porque ela sente em demasia.
Melhor ofertar à ela Amor,
Neste ela coloca fermento e acrescenta muitos outros bons sentimentos.
E a fé em Deus que nela mora, consegue contagiar a todos. Transborda, espalha e doa de tão generosa que é.
Mesmo assim, ela não se acha tão boazinha,
pois diz que "queria ter nascido flor, mas nasceu cacto."
Sendo que o cacto tbm dá flor e seus espinhos são para se proteger da dor.
Mesmo que ela esteja chorando, se alguém precisar de seu coração, não tem tempo ruim, não.
Ela dá colo, carinho, alento e um ouvido atento.
Escreve a partir da alma e esmiuça toda a sua emoção.
Esta minha amiga é toda coração!"
Ela escreveu para mim
Sobre a Bia ;)
"Simplesmente Bia "
Com seus cabelos cacheados e sorriso meigo, parece frágil, mas sinto que é forte.
Pessoa sensível, chora, sofre, mas que no outro dia está de pé. Pois mulher é assim, sofre por tudo, mas por tudo e de tudo sorri, dá risada. “ E se reveste de fé todos os dias”. Reflete em seus poemas, seus sentimentos. Ela é simplesmente a linda Bia, amiga que apesar da distância, está sempre presente, compartilhando suas emoções. Devemos agradecer as pessoas que Deus coloca em nossas vidas, pois com elas sempre aprendemos alguma coisa . Nos fortalecemos vendo pessoas que apesar de tudo, está aí vivendo a vida que Deus lhe deu . Obrigada amiga, que Deus lhe proteja e abençoe muito. :)
Sol Greguer
Fada do céu
Fada do céu, você caiu sem asas
Mas adorei o teu abraço, ele é sincero
Tão sincero quanto sua amizade
Fada com poder de cura
Fada médica
Parece loucura, mas você é mágica
Fada bióloga, conhece nossa mente
Como uma bióloga conhece a floresta
Você é fantasticamente incrível
A grande diferença, é que tu és uma fada real!
Agradece a Deus, aquele que tem o privilégio de ter a sua amizade
E Ainda bem que posso dizer, obrigado Deus!
