Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
Indiscrição
Eu te coloquei no ponto mais alto do céu
E bem, agora você despencou.
Fora rápido, e inacreditável
E nada sobrou do nosso passado
Talvez seja tarde para lhe explicar
Naquela manhã de Sexta Feira, eu agi como um idiota
Eu estava quebrado, confuso, e cego ao olhar em volta
Cego por não ver o quanto você era importante para mim
Não esqueça, mas não me lembre do que fiz
Sei bem que machucou, mas apenas sinta minha falta
Se eu pudesse trazer de volta em memória tudo que houve de bom, eu traria
Só não diga que eu não sofri
Três anos. Foi esse o tempo da nossa amizade.
E bem, a tal amizade terminou, por nada.
Mas vamos olhar pelo lado positivo
É apenas uma lição da vida, não é?
Mas o que me assustou, é que foi realmente rápido
Se ontem fora primavera, hoje nem sei quem você é
Você deveria saber como o tempo voa
Não sei (Quem sabe?) fosse ser menos desastroso.
Você deve pensar que sou louco
Que estou perdido e que virei um tolo
Talvez, apenas talvez, você esteja certo.
Mas não pretendo admitir isso.
Não tente agir como o senhor despreocupado
Você sabe muito bem o que aconteceu
Mas vamos, vamos encarar isso com dignidade
Essas coisas acontecem, não é?
Isso pode ser um monólogo, então irei parar de argumentar
Finja que nada aconteceu, e eu prometo fazer o mesmo
Andei esperando te ouvir dizer que foi mesmo de verdade
Mas se o fim te faz feliz, quem sou eu pra querer mudar?
Quero deixar isso como a melhor prova de indiscrição
Talvez você leia, e talvez entenda
Então, se possível, ainda atenda a este último pedido.
Oh, bem, apenas... Não me esqueça.
Título: Amizades que não valem a pena
Não desperdice o seu potencial com pessoas que não acrescentaram em nada na sua vida, e não perca seu tempo com pessoas que não querem perder tempo com você, é simples, valorizar-se é o primeiro passo para você realmente ser feliz!
Quem é você
Nossa quem é você?...
Quem é você que me surpreende sem querer?
Quem é você que com seu jeito meigo, doce me faz sofrer?
Quem é você que a cada dia me faz viver?
Quem é você que tem um pouco de anjo me acalma?
Quem é você que tem um pouco de santa toca minh’alma?
Quem é você que faz milagre em mim, me salva?
Quem é você minha pequena, doce ternura?
Quem é você de voz tenra, pura?
Quem é você que com seu olhar me censura?
Quem é você que faz arder meu coração?
Quem é você que causa tanta emoção?
Quem é você que atenta paixão?
Quem é você que faz lágrimas de meus olhos cair?
Quem é você que com poucas palavras me faz sorrir?
Quem é você que me mostra o caminho por aonde eu ir?
Quem é você que é tudo em minha vida?
Quem é você que cura minha ferida?
Quem é você? Ah! Sim... É minha grande amiga!.
Se você não sente falta do meu beijo, ok
Se você não sente falta do meu toque, ok
Se você não sente falta do meu corpo, ok
Se você não tem saudades de mim, então, por favor, devolva meu coração.
Coisas,pessoas trazem dor
Dor que maltrata,que mata
Dor que se revela na alegria do novo
Estar com alguém é preciso,amigo,irmão...
Pode ser tua a dor do outro ou vice e versa
Pode ser tua a morte e só por ti que deves ser forte.
O sonho uma mera ilusão,poder impotente persistente
Seu coração pode se juntar a outro e simplesmente fechar as feridas em uma.
O que te faz sangrar agora também a mim já fez,só que de forma não igual,não tão brutal.
Saber de ti é necessário mas muito dolorosa a sua dor...
Nun respirar profundo busco por ti inspiração,você se tornou especial em tempo inusitado.
Sobre sua cabeça não uma coroa de espinhos mas a negra nuvem te faz sangrar.
Nossos passos,nossos fracassos
Não se sabe bem onde isso dará
A única certeza é de que... é pra sempre.
A lagarta disse à todos que romperia o casulo, que haveria transformação. Todos riram dela, menos a borboleta.
(Poemas para tomar café)
Sal grossoooo
Kkkkk
Preciso de vc
Pra lavar meu corpo, banhar minh'alma
Limpar minhas cicatrizes
Amaciar meu coração
Kbom kkkk
É amaciando que se consegue fazer, o fluxo fluir...
Colocar o motor em marcha lenta,
Para depois
Correr, com segurança, para conquistar a paz,
Felicidade e amor...
Obrigado meu Deus
Pela saúde, pela vida e por todas as superações...
Por tudo lhe sou grato
E que a cada dia possamos, juntos com os amigos, desbravar essa KKK MISSÃO que é levar luz, confiança e fé para todos que precisam caminhar... Que estão paralisados...
Vai amaciando para que nunca nos falte uma pedra para dissolver, dinamitar e por ela, nos apaixonar... Porque é pelos nossos caquinhos recolhidos e reagrupados, que ficamos mais fortes, resistentes e confiantes... E é essa fé na vida que desejo para todos vcs.
Amém 🙌 SALVE
A verdade é que só somos almejados quando temos algo do interesse de outrem
E caso sejamos almejados sem esse interesse, podemos chamar isso de amizade verdadeira
Efim, para não nos enganarmos é só analisar relações como um mercado de ações racionalmente, se sem ativos estamos em alta ou assim devemos tratar nossos clientes
Sim,
É difícil encontrar,
Alguém para confiar,
Revelar meus anseios.
Alguém para caminhar,
E se eu disser que falhei,
Não vai me condenar
Tampouco vai julgar se eu falar que errei.
O que algumas pessoas esperam de você?
Não esperam nada!
Por isso te humilham,olham a sua aparência e não a sua essência...
Mal sabem elas que a qualquer momento,Deus pode mudar a sua trajetória de vida e te colocar em uma posição elevada,porque as promessas de Deus para um servo fiel são de exaltação.
Ela
(Poema de Ju Assunção)
Ela
Fala mansinho
Devagarinho
Com aquele jeitinho
Beija-flor
Usa todas as formas de amor
Seja qual for a cor
Nunca perde
Seu pudor
Tem aquela voz
Serena
Me parece sempre
Plena
Mas jamais perde
A cena
Voz da sabedoria
Sempre com alegria
Só nos traz a
Calmaria
Verde, azul, rosa, vermelho
Parece um arco-íris
Em frente ao
Espelho
Mas só quem a
Conhece direito
Sabe que merece
Respeito
O amor a empodera
Pode transforma-la
Em fera
E aí meu amigo
Ninguém a supera
Ela
É uma amiga super legal
Só quem a conhece
Sabe o quanto é
Especial
Toda colorida
De um jeito
Fenomenal
Jamais abandona
Seu ideal.
Noventa e um dias de isolamento e um mergulho no meu lixo tóxico ao redor fez uma "conversão" de dias: parece que se foram cinquenta anos, meio século.
Foi tempo suficiente para saber quem é amigo e quem é apenas um velho e curioso conhecido, mas sem ressentimentos!
Deu pra perceber quem sempre esteve ao meu lado como um ávido expectador de trapézio, ansioso pra ver se haveria tombo na manobra da vida.
Mas fazia isso com um amável sorriso.
Essas pessoas não sabem que também estão no trapézio da vida e podem tombar, se perderem as mãos estendidas a ela.
Só fica agora quem eu quero, porque quero e pronto! E aos que se foram, o meu mais sincero #foda-se !!
As vezes o silêncio na curva de uma reta, é mais fácil que as palavras na reta de uma curva.
Quer dizer que o silêncio em certo tempo, tem mais força que palavras indesejadas.
Poetas Atuais Contemporâneos | Nova Poesia Brasileira
POLINIZAÇÃO POR AFETO
Nos meus poros
Quando tu depositas tuas estimas
Germinam-se jardins
Assim quando sopra
A brisa quando bate bebe o néctar
E volta ao mundo pelo vento
O pólen mais puro do meu peito
E todo asfalto
Gramado ou gente
Por mais pedra
Flor ou a gente
Sente
Que de estigma em estima
Da tua semente leva-se o pó
E do meu pó
Semeia-se mais gente.
www.jessicaiancoski.com
"Deixe que a SORORIDADE brote dentro de seu ser e torne-se,uma mulher mais afetuosa."
---Olívia Profeta--
De conhecido à irmão
A aparência o nome a conversa,
Risadas boas lembranças, é assim que começa.
Quando te conheci não fizia muita diferença;
Mas hoje sou mais feliz com a sua presença.
Cada um com sua adversidade,
Mas um ajudando o outro... como um amigo de verdade.
Um obrigado nunca iria pagar;
Por isso quando precisar,
Pode ter certeza que eu vou te ajudar.
Com grande potencial de confiança
Em dias difíceis você me deu grande esperança...
Mesmo sem saber o que falar,
Por estar me ouvindo já conseguia me consolar.
Um amigo que eu nunca vou esquecer,
Sempre ao meu lado não importa o que ia acontecer.
Quanta consideração...
Antes eu o descrevia como um amigo, hoje como um irmão.
Fé, sempre viva.
Sempre nos agarrando a essa graça divina, que nos faz ver raios de luz onde, somente havia, escuridão👏👏. Viva a fé em Cristo que é a única lealdade e felicidade desse planeta🥰 e que nos levará para uma jornada de lealdade, sinceridade e amizades verdadeiras.
Em Agosto
Ouço as vozes que cantam
E em silêncio elas derramam
Lágrimas quentes pela manhã
Por horas é o para sempre
E por horas penso em te ver
Simplesmente para abrir a boca e falar
Em agosto eu toquei os céus
Com as mãos em chamas
Voltei de um dia claro e frio
Quando se vive a verdade
Belas palavras são só palavras
No fundo de um precipício
É o que eu sinto antes de tudo
Amor, paixão ou o que tiver que ser
Realidade é a cor dos meus sonhos
Diga o que tiver a dizer
Quando estamos juntos
Atenção é o seu sobrenome
Aonde cada suspiro é um poema completo
Respiramos como recém-nascidos
Assobiamos como pássaros
No laço dos seus braços
Diga que ainda vai me proteger
Quando o dia tiver partido
Nos olhos me perco
No perfume me enveneno
Em tudo e em todas as coisas em que te vejo
Amizades...
"O relógio do tempo não espera, lá fora nuvens se formam, o mato fica seco, tudo se mostra passageiro, tudo se transforma.
São poucos os momentos que valem a pena ser apreciados, que merecem ser registrados dentro da máquina fotográfica do coração.
São aqueles momentos onde nos perdemos nos sorrisos bobos, nos afagos da pessoa amada, no contar de segredos guardados nos lábios, na risada do café que caiu e queimou a mão…
Poucas são as pessoas que carregamos de verdade no peito e são raras as que não nos levam como fardo, as que seguram firme nossas mãos, para não nos deixar partir.
O tempo passa rápido e como mais um clichê não damos importância.
Deixamos de olhar nos olhos de quem nos olha, de beijar na boca de quem nos gosta, de dançar na chuva e rolar na grama.
Deixamos porque achamos que o tempo dá voltas e sempre retorna. Mas ele segue seu fluxo no sentido horário e suas 24h horas nunca recomeçam no mesmo lugar.
Então para esta noite o que desejo é que aproveitem os últimos minutos desta única 24h, que olhem pro lado e se apeguem de verdade a quem sempre esteve aí, de mãos dadas com você."
Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removida, ainda assim nossas história de amizade mesmo pequena esta escrita.
Em tuas palavras proferida, eu sempre sinto a sensibilidade de uma criança, as vezes suave como a pena, e muitas das vezes penetrante como a lança!
Eu como já te disse; não sou de economizar elogios, sei que as vezes fica sem jeito, mas sem jeito, fico eu sem teu sorriso.
Deixa eu me apresentar de de novo...
Serei sempre eu mesmo, Júnior, teu ladrão de sorrisos!!! 😉🌹
