Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
Pessoas que nos entendem
Que nos fazem simplesmente Sorrir
São essas pessoas que nos tocam na alma,
são essas pessoas que valem a pena ter por perto,
que vale a pena andar ao lado.
Vem comigo no meu caminho...
Vigio teus passos contra os espinhos
Ao meu lado pode até não ser perfeito, mas quando estiver triste pode repousar no meu peito, sentir perfume de margaridas ouvindo o cantarolar de passarinhos...
Somos amigos!
Doce como o limão
Calma como a tempestade
Tendo o mundo em suas mãos
e no pensamento felicidade
Menina que se faz de inocente
so para não ver o mundo em sua frente
Expressa suas emoções com um simples olhar
ou um pensamento que vem a sua mente.
Regra máxima da vida: De a cada pessoa o que você quer de volta. Nem mais, nem menos.
O retorno também deve ser igual.
O nome ja diz: "Retorno".
Ninguém, absolutamente ninguém tem o direito de oscilar externamente. Pessoas normais oscilam dentro de si mesma, quando oscilam...
A vida tem seus propósitos
A vida é cheia de altos e baixos, erros e acertos, presente, passado e futuro, cada um com um propósito no alto você chega quando consegue realizar todos os seus objetivos sem precisar passar por cima de ninguém, no baixo é da onde todos nós começamos e poucos saem, no passado é onde as memorias ficam guardadas, no presente é onde aprendemos com as memorias passadas para que os erros do passado não seja cometidos no futuro, nesse momento vivo o presente com um peso do passado que vai durar por um tempo no meu futuro, onde terei que começar novamente de baixo para quando chegar no alto ter você ao meu lado para juntas comemorarmos aquela amizade que foi danificada no passado. Te adoro muito nega chata e Linda. E não vou desistir dá sua amizade porque sei que vale a pena e é isso que não me deixa desistir de você.
A morte é algo tão interessante não?
Nunca se sabe o que vai encontrar após ela
Quando irá chegar
Quem irá levar
Pode ser um desconhecido
Um pai, uma mãe, um irmão, uma irmã, um colega, um melhor amigo
Pode ser até mesmo você !!
Querendo ou não, mais cedo ou mais tarde, de qualquer forma, ela vai chegar
Você poderá: acolhe-la como uma velha amiga,
temem-la até seu ultimo minuto
Ou simplesmente ter a certeza de que um dia ela chegará
E enquanto ela não chega, você vive
Vive de verdade, não só esta la/aqui
Você ajuda pessoas de uma forma grande
Faz tudo o que sempre quis fazer
Muda de todas as formas possíveis
Experimenta tudo
Você vai até onde Deus te permitir
Você realmente faz a diferença
E então, quando "ela" chega
Todos sentem sua falta
Porque você fez a vida de muitas pessoas mudar
Você provou seu valor
Mostrou isso para o mundo
Todos os anos seus feitos serão lembrados
E sua morte também
Muitos chorarão
muitos somente irão saber
Porque, você foi alguém na vida dessas pessoas
Como disse, você fez a diferença...
Quando eu morrer,
Não serão muitas pessoas que vão saber
Muitos nem irão lembrar que um dia eu existi em suas vidas
Minha morte nunca será lembrada ao decorrer dos anos
Minhas família sentirá minha falta
E alguns poucos amigos
Eles, irão chorar
E estes eu sei que foram os que realmente se importaram
Mas é vida que segue
E eu, bom eu não fiz diferença na vida de muitos
Mas nas vidas que fiz, eu sei que dei o meu melhor
E foi das melhores formas
Eu " passei batido por muitos,
Mas pelos que não passei
Dei os melhores momentos da minha vida!!
Eu só fui eu mesma
E isso já bastou para que poucos me amassem
Poucos, mas com certeza, verdadeiros...
Eu sinto que fiquei pra trás
Não só sinto como vejo
Eu não faço a menor falta pra nenhum de vocês
Enquanto essa ausência dói tanto em mim
me deixa grande vazio
Poxa, foram tantos anos, tantos risos, tantas aventuras...
Como puderam esquecer de mim?
Eu vejo as fotos, vocês estão tão felizes, andando com novas pessoas porém ainda juntos...
Apenas eu não faço mais parte disso
talvez vocês nem se lembrem mais do meu nome
Nem me reconheceria na rua
Enquanto eu lembro de cada detalhe.
amizade é algo complicado
Quando acaba... Machuca apenas um lado.
Lugar comum...
Orgulho-me de trazer em mim o vermelho, o azul, o amarelo
A fé no imortal guardião das águas, do matagal, o frágil labelo
O olhar ladrão, que rouba pra si todo belo que avista sem elo
Em pinçar nos versos do poeta, o amor liberto, sem atropelo
De chorar o mesmo choro do homem, da criança, da mulher
Não importando a razão: só o explodir de cada emoção
Brotada no reencontro da volta ou no lamento da partida
Na decepção inesperada ou na surpresa sentida... agradecida
Orgulho-me dos amigos que a vida escolheu para me presentar
Permitindo que se apossassem de meus sim, de meu bem querer
Da glória, da graça, do compromisso da entrega de um sorriso
Do certo abraço, sem correr o risco de alterar o gosto, o traço
De aprender o que o equívoco me convenceu fiar saber
Do presente invisível e palpável do lumiar recíproco
Das causas e coisas simples, como doar, compartilhar
A felicidade e saber que o lugar de um é na festa do outro
Queria voltar no tempo e para-lo no instante que estivermos juntos, para que assim pudesse velo por toda eternidade.
Mas isso não seria justo com você,
então te amo demais para prende-lo
a mim. Quero velo livre, podendo voar
com essas lindas asas, já que foi isso que fez eu me apaixonar por você.
Andei pensando alto e me vi em vários aspectos da minha vida com peças danificadas, e percebi claramente a importância de fazer manutenção do meu espírito, dos meus projetos, dos meus sonhos, da minha vida e das minhas amizades. Colocar para reciclagem alguns itens, jogar fora outros, reutilizar outros. Customizar e aperfeiçoar algumas amizades e porque não jogar no lixo tudo que não me serve como objetos, sonhos, projetos, pessoas. Não me serve alguém que só enxerga meu lado negativo, alguém de palavras venenosas e pessimistas, alguém que não é meu amigo, não é íntimo, mas faz questão de estar por perto para agourar o meu progresso. Já tive muito receio de excluir pessoas da minha vida, já tive receios de ser injusta, mas porque eu deveria insistir em estar próxima de pessoas que só me fazem mal, de pessoas que só abrem a boca para dizer que eu estou gorda, magra, com dentes amarelos, tortos, egoísta. Porque eu devo ficar junto de pessoas que nasceram para apagar a estrela dos outros? Porque eu devo ficar perto de gente que me torna fragilizada e infeliz?
Bem vinda ao mundo dos descartes, da intuição que contrabalança entre a utilidade, o vínculo, o afeto, a credibilidade e a inutilidade, crendices tortas de que devemos ser sempre boas e doces mesmo que o preço a pagar seja bombas de dinamites que minam seu ser.
- Arcise Câmara
"Qual o sentido de abraçar uma árvore? Qual o sentido de conversar com um cachorro? Qual o sentido de admirar uma flor?
A resposta é a mesma para todas.
O sentido é a comunhão com a vida. Viver e conviver com o que nos cerca de forma harmoniosa é estabelecer o bem no mundo."
Há pessoas que nos fascinam por seu brilho, pela luz que emanam através da delicadeza, simpatia e afeto sincero.
Devemos praticar diariamente o exercício da reciprocidade e da gratidão verdadeira (não a "Gratidão" como palavra da moda). Se você gostou, elogie e agradeça. Deixe que a pessoa saiba que você gosta dela, que ela é querida e respeitada por você nas mais diversas esferas de sua vida. Agradeça pela atenção que recebeu, pela amizade, pelo carinho que você percebeu que veio do coração. Diga que a pessoa faz falta, procure por ela!
Agora, se você não gosta da pessoa ou não se sente bem perto dela, não doe atenções e elogios apenas por política ou "pseudo" polidez. A pessoa saberá que aquilo não é verdadeiro. Você sabe que não é verdadeiro e essa troca vazia não leva ninguém a lugar algum. Aliás, talvez puxe para trás.
Fiquemos emocionalmente perto daqueles que gostamos e amamos. Quando a relação for baseada no brilho e na sinceridade, ela prevalecerá e será capaz de superar até mesmo os momentos mais escuros. Afinal, a luz vem de dentro e não de fora de nós.
FOCO!
Esse é meu conceito
de expor a verdade
sem ter preconceito
sem desigualdade
que assim seja feito
quem planta respeito
não colhe maldade.
Hoje eu sei, que a vida passa num piscar de olhos.
Que ainda que você dê o seu melhor, você nunca será bom o suficiente para as pessoas.
Que grandes amizades podem terminar da noite para o dia, mas construir outra grande amizade vai requerer um tempo.
Que grande amores podem surgir do nada, da mesma forma um amor de uma vida inteira pode acabar do nada.
Que a melhor coisa que se pode fazer, é viver sem reservas, viver como se não existisse amanhã. Aproveite o dia de hoje e cante, dance, ame, abrace, sorria. Não espere o amanhã chegar, pois ele pode não vir.
Planeje a sua vida, como se você fosse viver cem anos, mas viva como se hoje fosse o seu último dia.
Quanto surgiu o termo internauta, fiquei intrigado para que isso vai servi?
Ai surgiram as redes sociais e as mídias de comunicações virtuais, e eu que tinha sido funcionários dos Correios e telégrafos percebi, que a comunicação na história dos povos desde os tempos dos tambores e sinais de fumaça, com a interação cibernética ganharia novos rumos. Hoje com simples abreviações de palavras em frações de segundo conversamos com qualquer parte do mundo independente de distância ou qualquer outra circunstância.
E é essa mesma comunicação que nos aproxima e distancia das pessoas que gostamos, pois vejam, nos sambistas que conhecemos praticamente dos os nossos verdadeiros, divulgamos nossos eventos e nossas participações pois são nesses momentos que nos revemos, nos abraçarmos e jogarmos conversa fora. No entanto recebemos as noticias de adoecimento e morte de nossos amigos em "tempo record" é pouco fazemos, já não temos mais desculpas para não ir a um velório ou fazer uma visita a um amigo hospitalizado, com a desculpa eu só fiquei sabendo depois do ocorrido.
Deixo a pergunta: ESSA COMUNICAÇÃO APROXIMOU OU AFASTOU AS PESSOAS?
O tempo não é nada mas pode ser tudo.
Ontem tive a sensação que os últimos trinta anos passaram como trinta minutos.
Hoje parece que foi ontem que eu sentei com meu amigo Delci Lima e falamos um pouco de tudo, como nos velhos tempos.
Como a vida é, foi e sabe-se lá como será.
Mas essa harmonia tem nome, chama-se respeito pelo que cada é, foi e será.
Nunca há divergências em quem procura similitudes.
Bom ver que algumas amizades não dependem de pouco mais que umas lembranças e do respeito mútuo que tem que haver entre ideias e amigos, amigos e ideias.
O peso das falhas não deve ser maior do que o das virtudes. A balança da boa convivência deve estar regulada para que as qualidades pesem mais do que os defeitos.
Bem-aventurado os que sabem valorizar as qualidades dos outros.
A vida tem sua forma doce de colocar pessoas em nossos caminhos.
Nascemos, crescemos e aos poucos vamos conhecendo ao mundo e a nós mesmos. Desenvolvemos nossas habilidades, nossos hobbies. Seguimos direções conforme nosso livre arbítrio e serão estas que irão nos “arquitetar”.
Cada um com sua história, seus medos, traumas. Momentos que se recordam, momentos felizes e que surgem sorrisos ao lembrar. Saudades. Amores, tanto os vividos como os que vivem em nossa imaginação.
Loucuras vividas em um ligeiro momento…
E que de repente são compartilhados com pessoas que também tem suas histórias, seus momentos, sua vida.
Conversas, risadas, preferências, segredos guardados, confiança. Tudo isso são expostos e repartidos por uma, duas, três ou mais pessoas.
E estas dia-a-dia nos conhecem um pouco mais até que em certo momento não sejam necessários mais palavras para demonstrar o que esteja sentido. Afinal há uma magia que domina os corações e se entrelaçam. Os olhares respondem sem qualquer movimento, apenas com as expressões que estes exibem.
Repentinamente estas pessoas desconhecidas até há algum tempo tornam-se parte de seus momentos , suas histórias, de sua vida. Além disso, criam-se novas histórias, instantes que se tornam especiais.
E estes encontros se chamam amizades.
Há diversos encontros hoje em dia. Constantemente vemos pessoas em nossos caminhos, mas poucos serão aqueles que torcerão por nós, que poderemos confiar e levar estas relações por toda vida.
Que em nossas vidas possamos encontrar mais amigos especiais para alegrar mais a nossas vidas.
Cara morte.
Tenho-lhe esperando desde o dia em que te conheci.
A princípio sua existência parecia não me tocar
Como todos os jovens eu era livre da consciência.
Mas logo as noites ficaram longas como os dias.
Meu corpo já não me obedecia, minha pele já não era macia.
Meu deus! Eu estava envelhecendo.
Foi aí que eu percebi, aquilo que todos nos um dia percebemos...
Eu sabia que iria acontecer, só não sabia quando.
O medo do inevitável e um dos piores medos, agora eu sabia.
Eu tinha medo; medo de dormir e nunca mais acordar.
Dizem que a morte não tem amigos, por coincidência eu também não.
A verdade e que meu único medo, era o medo de não ter vivido.
A verdade e que meu outro medo, era ser esquecido.
A verdade e que, hoje eu tenho muito medo. medo de tudo. :)
