Poemas de Alegria
Me desculpe se é você quem mora em meus pensamentos;
Se é você quem deixa minha vida alegre;
Se pensar em você em momentos difíceis me deixa melhor;
Se cada vez que te vejo meu coração dispara;
Se cada abraço que você recebe, que não seja o meu, me deixa com ciúmes;
Se não te ver me deixa estressado;
Se cada gesto seu é como uma obra de arte;
Se guardo fotos suas em todos os locais;
Se perco a noção do tempo quando estou a pensar em você;
Enfim...
Perdoe se esse bobo que te fala, diz besteira só pra ver o teu sorriso. Pois você se tornou meu mundo, o teu sorriso o meu Sol e o teu amor o meu ar...
Caminhando pelas rua de Porto Alegre
Pela única vez eu te vi, no fim de Abril
Terminando o dia e começando o frio
Teu sorriso era tão lindo, como o sol se pondo no Guaíba
Ali estava ela, na Redenção numa tarde de domingo
Tomando chimarrão com suas amigas
Me faltou coragem de puxar assunto, talvez dizer o que naquele momento eu sentia
'Ah, como era lindo teu sorriso guria'
Eu tinha 14 anos, e pela vergonha a chance de te conhecer perdi
Muito tempo se passou, mas ainda lembro de ti
Eu vivo tão intensamente minha vida,estando Alegre ou Triste,
que não tenho tempo sequer de olhar pra trás,pra o que
deixei lá atrás...
Talvez seja porque o passado que se foi de nada acrescentou em minha vida ,me trouxe coisas ruins...
Só volto lá,quando lembro da intensidade de algo bom e que ficou.
É como os verdadeiros Amigos...Uns passam apenas
Outros passam deixam marcas boas,e isso chamo de saudade!!
Minha familia,poucos amigos ,meus livros e discos de vinil...
Ai sim lembro ,com saudades me lembro...
Mas logo passa ,porque o dia de hoje é tão latente em minha vida,
que grito até sangrar..De Alegria ou de tristeza...
Seja o que for é chamado de presente,como um presente mesmo.
A vida,Familia e meus grandes Amigos!!!
Mariah O Santos
Saudades de Você
Saudade alegre, saudade triste, saudade amena, saudade imensa... mas nem sempre é assim, as vezes a saudade é somente ela, limpa e seca.
Sem perdão!
É impossível ter um semblante
Alegre, se o coração estiver-
esmiuçado, pela solidão da alma!
Como sou? Quem sou?
Alegre em dias nublados,
alegre em dias ensolarados.
Alegre quando algo me falta,
alegre quando nada me faz falta,
quando nada me falta.
Sou alegre quando tudo ao meu redor é triste,
alegre quando só dor existe,
quando a dor persiste.
Sou mais alegre do que triste,
sou alegre até quando estou triste.
A alegria em mim é um estado
a alegria é permanente, sempre presente no presente.
A alegria existe em mim de qualquer maneira,
já a tristeza é sempre passageira...
e isso é um privilégio meu? não creio que seja...
Veja:
Quantas vezes você ouve: a alegria que eu estava sentindo passou...?
Raramente... mas sempre: a tristeza que eu estava sentindo passou...
Viu? A tristeza é passageira... passa, sempre passa...
Filha do vento e tempestade
Sou intensidade
Amante do mar
Sou maré da diversidade
Alegre gargalhando
Se triste, vem o pranto
Esse desnível causa espanto
À outro olhar até encanto
Na ladeira sou descida
Ao sol aquecida
Pela maldade esquecida
Sempre protegida
Ao som das ondas me revelo
Sou Cristina.
Infância
Eu já não sei quem és tu que me refletes no espelho?
Um dia bela, e alegre a vi, agora não mais..
O amargor da maturidade a destruístes.
ANDOU
Como quisesse alegre ser, deixando
O queixume rotativo, zunindo a hora
O tédio, ao bafejo sequioso da aurora
Do cerrado, dentro de ti, comandando
Estranho querer, no peito te cortando:
Melancolia, silêncio, a paz indo a fora
Que te cala, maltrata e também chora
E chora... saudades então recordando
E logo, uma imaginação, compungida
Te perseguindo, surge como senhora
Dos teus sonhos, torturando a razão
Assim queixosa minha alma perdida
Andei largo instante, sem ir embora
E agora, o tempo antigo, é oposição!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
11, novembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Minas Gerais
Dia bonito
Alegre e de frio
Sorrio
Me encanto
Com os pássaros
Doce canto
Caminhos de terra
Poeira sobe
Com o vento no mato
Olho para o lado
Aceno distante
Lá está seu Fortunato
A beira da cerca
Tocando a boiada
Chapéu de couro
Ele não quer mais nada
Me aproximo
E saúdo
Tirando o chapéu
_"O cumpadi!"
_"Opa, bom dia! Vem com nois procê tomar um café"
Mesa posta
Café acabado de torrar
Aquele cheiro inconfundível
Do bom café pra variar
Broa fofinha,
Mãos da roça a afagaram
E tudo quanto põem a mão
Ficam que qualidade rara!
_"Ô seu moço, ainda tem queijo..."
_"Opa! Como bom mineiro, esse é meu desejo"
Coisa boa! Puro, o melhor que há
Quem ainda não provou que venha para essas bandas provar.
Segue a prosa
Olhando lá fora
O fogão de barro já consome a lenha
Olhando a senhora de lenço na cabeça
Percebo sua garra e sua paciência
O que é da roça é mais gostoso
Mas é árduo o trabalho
As crianças em volta, pedindo o almoço
É que na cidade 13:00 acontece o alvoroço
Aqui, os meninos sujos de terra
11:00 já começam a querer sentir o gosto
Sentir o gosto do arroz branco
Temperado com um tropeiro
Anguzinho com quiabo
Tem forças para brincar o dia inteiro
Pensei como é gostoso
Essa vida na fazenda
Quem casar com uma mineira
Sua vida vira lenda
Come bem dia e noite
Ô tempero bem falado!
Quando serve-se a mesa não tem um que não fique calado.
Sabedoreando Minas
E seus quitutes
O melhor lugar é aqui
De gente forte, feliz
E com saúde!!!
Adoro seu sorriso,
Nunca deixe de sorri,
Seu sorriso faz o dia ser mais alegre,
Seu sorriso é a luz de pura beleza,
Seu sorriso é poesia misturado com magia,
Seu sorriso me alegra o dia.
Se estiveres triste, escreva!
Se estiveres alegre, escreva!
Se não quiseres escrever, escreva também!
A inspiração da escrita vem quando ela sente o tocar da caneta num papel!
Ó FLOR DO DIA .
Eu amei até demais
Não há nada melhor
Do que tiver passar
Sorrindo e alegre
Eu espero que esses sorrisos sejam, por minha Causa e motivo,
porque são eles que me fazem seguir
Em frente todo dia após dia , ó flor do dia...
Quem diria que à menina
Que andava de cabeça
Baixa , hoje está olhando
Para frente e sempre sorrindo
Feliz estou por poder fazer algo,
mas triste , por não ser alguém na vida .
Quem sou eu ?
Oque eu faço ?
Mas porque ?
Essas são perguntas
Que eu não consigo
Lhe responder.
Eu vivi e estou vivendo
A cada segundo e a cada
momento, sentindo você.
Um aroma doce e bom, se você fosse minha , eu seria seu , de toda maneira oque é seu é meu...
Tortura de sentimentos:
Voa e corre
Sorridente e alegre.
Mas, agora, presa pelo que ela segue.
Tortura é fazer-me não conseguir te amar.
Pois a áurea de teu espírito
Me tira do meu juízo sentimental.
E antes que a alma se despeça,
Meu corpo se desfalece em teus braços
Que eu jamais consigo abandonar
J. Elisa
Doação alegre
Que cada um dê o que deseja em seu coração, não com relutância ou necessidade; porque Deus ama um doador alegre. - 2 Coríntios 9: 7
Durante a Segunda Guerra Mundial, esse slogan era ouvido com freqüência: “Doe até doer”. Agora, isso pode ser bom para o mundo, mas certamente não é um slogan apropriado para o cristão que quer ser tudo o que deveria ser para o mundo. Senhor Jesus Cristo
Se você deu ao Senhor e ainda dói, meu amigo, então você ainda não deu o suficiente. Nosso lema deve ser sempre, de acordo com as Escrituras, “Dê até que se sinta bem”.
Se doer para você dar àquele que deu tudo de si por você, é uma conclusão precipitada de que você ainda não deu tudo o que deveria. Deus não pede que você dê por amor a Deus tanto quanto por sua própria causa. Deus, afinal de contas, não precisa dos seus dons. Ele quer que você dê para seu próprio benefício, porque “é mais abençoado dar do que receber” (Atos 20:35).
Nosso Senhor certamente não tem necessidade de nossos dons, pois como Paulo disse em Atos 17: 24-25, “Deus, que fez o mundo e tudo nele, já que é o Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos com mãos. Nem Ele é adorado com as mãos dos homens, como se precisasse de alguma coisa, desde que Ele dá a toda a vida, respiração e todas as coisas ”.
É para nosso benefício, então, que Ele deseja que compartilhemos a alegria de dar. Você tem essa alegria?
Nós Te damos, mas Tua própria, O
que o presente pode ser:
Tudo o que temos é Teu sozinho,
A confiança, ó Senhor, de Ti. -Como
Em vez de dar até doer, continue dando até se sentir bem. MR DeHaan
Castigo
Nenhuma correção parece ser alegre para o presente, mas dolorosa; no entanto, depois produz o fruto pacífico da justiça. - Hebreus 12:11
Como diz a história, um pedacinho de madeira uma vez se queixou amargamente porque seu dono continuava cortando-o, arrancando-o e fazendo buracos nele. Mas aquele que estava cortando não prestou atenção aos protestos do bastão. Ele estava fazendo uma flauta com aquele pedaço de ébano, e ele era sábio demais para parar quando a madeira reclamava tão amargamente.
O homem disse: “Um pequeno pedaço de madeira, sem essas fendas e buracos, e todo esse corte, você seria apenas um pedaço de pau para sempre - um pedaço inútil de ébano. O que estou fazendo agora pode parecer como se eu estivesse destruindo você, mas ao invés disso vai transformar você em uma flauta. Sua doce música encantará as almas de muitos e confortará corações tristes. Meu corte você é a criação de você, pois só assim você pode ser uma bênção no mundo. ”
O significado desta pequena parábola é claro: aquela flauta, cuja música se misturava tão docemente na orquestra, era feita apenas pela faca e pelo arquivo que a preenchia de fendas e buracos que pareciam ser sua própria destruição. Mas o propósito do mestre era que ele pudesse se tornar um instrumento melodioso para o louvor de Deus.
O Senhor está nos moldando. Sejamos pacientes e permitamos que Sua correção faça seu trabalho em nossas vidas.
Mais pureza me dá, mais força para cultivar,
Mais liberdade das manchas de terra, mais saudades de casa;
Mais apto para o reino, mais usado seria eu,
Mais abençoado e santo, mais, Salvador, como Ti. -Felicidade
As dores presentes podem levar a ganhos permanentes. MR DeHaan
LEVE COMO UMA PLUMA
O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.
Nós os cristãos podemos nos sentir abatidos, preocupados em manter nossa dignidade. Esta é uma atitude estranha, pois somos unidos a um Deus que nos deu o Seu maravilhoso presente da alegria e riso.
É bom se divertir! Cada família diverte-se de forma diferente. Sou agradecido porque minha casa é cheia de risos. Guerras de água, competições, cócegas, brincadeiras hilárias eram comuns em nosso lar. A risada é um presente da bondade de Deus para nos ajudar a enfrentarmos os dias mais difíceis, “[…] porque a alegria do Senhor é a vossa força” (Neemias 8:10).
Quando o rei Davi trouxe a arca da aliança para Jerusalém da casa de Obede Edom, ele dançou “com todas as suas forças” na presença do Senhor (2 Samuel 6:14). A palavra hebraica tem a ideia de alegre exuberância e equivale a expressão “dançando e pulando”. Aliás, no verso 16 diz que Davi estava pulando e girando. Mical, a esposa de Davi, reprovou a ação de seu marido, achando-a indigna de um rei. A resposta de Davi foi que ele se tornaria ainda mais desprezível (v.22). Seu espírito encheu-se de ânimo e ele se sentiu “leve como uma pluma.”
Tire um tempo para rir (Eclesiastes 3:4). —DHR
O riso saudável faz bem para o rosto. David H. Roper
As Várias Performances do Homem
Ora alegre, outrora triste
Aterrorizado, maltratado pelo próprio estímulo
Venturoso, glorioso com a vida
Segue o fluxo no tão corrido trilho
Muitos sem rumo seguem
Tentando achar seu destino
Viram o mundo de ponta a cabeça
Trazem consigo peso, fardo, tempo perdido
Deitam, dormem, levantam
E já abertos os seus olhos
Apenas enxergam aquele sonho nascido
De dentro de cada personagem vivido
José, Roberto, João
Carlos, Luiz, Genésio, Falcão
Janaína, Maria, Sofia
Marta, Bruna, Cássia, Luzia.
03/08/2018
"...Livre como o sonho
Alegre como a luz
Desejo e fantasia
Em plena harmônia
Vem comigo minha amada
Sou teu barco neste mar de amor
Sou a vela que te leva longe
Da tristeza, eu sei, eu vou
Onde estiver estou
E onde estiver estou"
(Emilio Santiago - Tudo que se quer)
- Relacionados
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Poemas de amor
- Pequenos poemas de Alegria
- Poemas de Carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
