Poemas de Admiração
Vejo você...
Mas uma viagem e nós dois no cenário,
eu vc e a fogueira acesa sobre a mesa com a vista linda do por do sol a beira mar,
teus olhos meu coração, tua boca minha respiração, teus sorrisos a minha admiração,
um momento único, a praia eternizada nas memorias, o teu perfume atravessando os tempos e a tua voz confundindo o hoje do ontem em apenas um fechar de olhos.
Se o par não é parceiro, não liga, só abstrai .
Se o par nao é amigo, não ouve, não fala, só se distrai.
Se o par já não te olha com admiração e respeito ou pior, nem te olha mais...
Meu bem, cai na real, isso não é par, é ímpar.
A vontade insaciável
da presença um do outro,
está em desvendar
um universo desconhecido,
onde a fome e a sede
da curiosidade,
se materializam na admiração
que embriaga e contagia.
É preciso descobrir
qual o combustível mantém acesa a chama da lamparina,
e como reabastecê-la,
ao longo da vida,
para sustentar a convivência
e o relacionamento
perpetuamente.
Muitos poetas exaltaram
a beleza da natureza,
em toda a sua plenitude
e exuberância,
mas isso pode estar contido
na suavidade do movimento
de uma simples borboleta,
na luz que irradia
dos teus olhos,
no timbre da tua voz
ou apenas no teu cheiro.
Final de Janeiro
ok, palavras já não me bastam
passou-se um dia e já está sendo sufocante toda essa ideia
não sei o que fazer e nem como transparecer
eu fiquei perdida
toda hora me aparecem textos e mais textos
em minha mente
só pra você
e depois que eu tomo meu remédio
tudo fica tão mais claro de dizer e expressar
eu não quero toque
não quero palavras
o simples ato de admirar-te de longe
já enche meu coração de alegria
mas ao mesmo tempo é muito incômodo ter noção
que não posso estar próxima
e saber até onde você irá.
não busco amor
não busco namoro
nem beijo, nem nada casual
eu só consigo ter a certeza de que quero um futuro tranquilo
pra mim
pra minha alma
não quero me poupar de dizer o que sinto
principalmente para o meu maior admirador
seria pecado continuar escrevendo para você?
acho que ainda tenho uns 80 anos pela frente, como disse Rubel
então há muita coisa para viver e esperar
não seria uma dor manter a esperança
de esbarrar contigo um dia
mostrar pra você as flores
e esperar que nosso dia seja bom.
Sua beleza encanta minha visão ao vê-la,
seu lindo e sereno olhar reflete milhares de estrelas,
me levando a um universo no qual amo admirar,
seus belos cabelos negros balançam sobre o vento revelando sua encantadora beleza,
magnífica senhorita,
és mais bela que uma obra de arte,
és mais bela que uma obra prima,
pois tua beleza és superior às belezas do universo.
Há um momento na história
Que somos eternos
E o tempo assim como eu
Faz questão de voltar lá
Só pra poder admirar e invejar
O que meus olhos foram capaz de vê
Em você.
Nossa troca é sincera, a gente conversa
Sem medo um do outro, o que eu tenho pra dar
E o que eu quero ter de uma relação
É carinho, respeito e admiração
Como é difícil crescer!
Não estou falando de virar adulto... estou falando de driblar toda a preocupação com aquilo que pensam de nós e seguir em frente, em busca de um sonho ou objetivo, sem se deixar levar pela enxurrada de críticas ou pela ausência de apoio.
Como dói crescer... o ato de crescer requer que façamos um esforço enorme de largar para trás tudo aquilo - e muitas vezes todos que - não nos impulsionam para frente.
Para crescer, é necessário sair da concha, abandonar o exoesqueleto, transplantar de vaso, ganhar terreno, se sujeitar a cair quando tenta voar... nenhum ser vivo cresce sem dor e sem esforço, todos acabam se livrando de alguma coisa - e os poucos que não se livram, carregam o peso nas costas pela vida toda e se acostumam sem reclamar.
A vida é assim... mas graças a Deus, a natureza tem um ensinamento maravilhoso para nós:
Todos os seres viventes na Natureza não dependem de aplausos para crescerem. Você também não. Cresça sem aplausos e se torne admirável quando já estiver grande!
Você me pediu para escrever
E que desafio descrever você
Alguém que se comunica com o vento e o mar
Mas sobre você pouco eu ouvi falar
Porém, posso dizer o que vejo
A linda aura de um aventureiro
Desliza sobre as imensas montanhas de gelo
E inspira aos que se limitam ao medo
Saltando dos picos mais altos
Mergulha nas águas profundas
Você é uma mistura perfeita entre a calma e a loucura
Sua paixão pelos animais causa admiração Demonstra sua essência e bondade no coração
Seu sorriso é hipnotizador e seu abraço acolhedor
Sua companhia é leve como a brisa e o diálogo é sem pudor
Você debate sobre filosofia e desafia as leis da física
Demonstra ter equilíbrio na instabilidade que é viver a vida.
A beleza mais linda é aquela que olhos apaixonados podem enxergar e quanto mais intenso, mais incrível tudo fica, a paixão fascina, traz desejos e muitos sonhos, ter a sorte de realizar esses sonhos, é o mesmo que ter a sorte de encontrar o verdadeiro amor, te admiro e te adoro, vc é o meu melhor sonho!
P.S. Saiba que estive pensando em você! ❤️
Se fechar os meus olhos ainda te vejo, segura de si, cheia de certeza e repleta de vontades, quando se despiu, não das tuas roupas, mas dos teus receios,
sabendo onde queria chegar.
Se fechar os meus olhos ainda te vejo, sem medo de se entregar.
Se fechar os meus olhos ainda ouço a tua voz e sinto o teu cheiro.
Ao olhar adiante,
a beleza é explícita,
e duvidosamente questionada
através do que se foi alcançado.
Admirar a beleza
é sem dúvida algo a se praticar,
mas recomendaria,
se possível,
simplesmente admirar,
sem reputar.
Só se sabe a dor
de alcançar sua beleza
aquele que ousou
buscá-la.
Como líder, você deve identificar e expelir as vozes que te atrapalham. Assim, você gera silêncio e admiração.
José Guaracir
A inteligência é o que o gerente tem de mais inspirador para praticar com os seus colegas no trabalho.
O retorno de um gerente sempre traz a veracidade que a organização tem de melhor.
Na tela da existência, és um quadro de perfeição,
Elogiar-te é uma doce e eterna canção.
Cada traço, cada gesto, um poema a se formar,
Minhas palavras não bastam, mas vou tentar te exaltar.
Quando você gosta de alguém:
1- pelo dinheiro, é interesse,
2- pelo corpo, é desejo,
3- pela inteligência, é admiração,
4- pela caridade, é compaixão,
5- pela empatia, é humanidade,
6- pelo sofrimento, é perdão,
7- e quando você não sabe por que,
aí é essencial, pois sendo invisível,
é de coração, logo, é pelo amor.
Se você soubesse - De filho(a) para mãe
Mãe se você soubesse
O quanto eu me inspiro
A ser como você
E como te admiro...
Mãe se você soubesse
Que me ensinou tudo que sei
Que você é responsável
Pela(o) mulher(homem) forte que me tornei...
Mãe se você soubesse
Que o que tenho de mais valor
É a gratidão e o respeito
E o que me ensinou com seu amor...
Mãe eu quero que saiba
Que ter você na minha vida é um presente
Que é a melhor Mãe do mundo
E que te amo eternamente!
O líder comprometido com a arte de ouvir é o mesmo que consegue formular as melhores perguntas, causa admiração e cresce em sabedoria.
José Guaracir
Ana Carolina
com o mais belo sorriso
Ela é como o Paraíso
A pessoa q mais aprecio
Ela é como uma flor a desabrochar
Seu sorriso é como uma estrela a brilhar
Seus cabelos são como ondas do mar
Suas piadas e seu jeito desajeitada me fazem gargalhar
Seus olhos castanhos me fazem hipnotizar
Seu jeito doce me faz tão bem
Com seus assuntos me entretém
Tem vezes que ela é chatinha
Mas na maioria do tempo ela é legal
Em filme ela é seria personagem principal
A sua existência em minha vida é essencial
Ela tem tanto potencial
Ela poderia até ser uma estrela mundial
Tão bela quanto uma nota musical
Delicada como um cristal
Sua voz é como melodia em minha mente
Quando a vejo bate uma vontade latente
De abraça-la e amá-la incondicionalmente
Ela é a metade que me faltava
A pessoa que eu mais precisava
