Poemas de Admiração
Para que haja amor tem que haver convívio, tem que haver admiração, tem que haver cumplicidade, tem que haver preocupação; tem que haver desejo de estar perto, de trocar palavras meigas e caricias autenticas. Se não houver tudo isso, pode ser qualquer coisa: paixão, capricho, carência, amizade,empolgação,vaidade, gratidão, etc., mas amor mesmo, com certeza, não será!
“Que bom seria se o abominável senso de superioridade, fosse, em verdade, o admirável senso de fraternidade.”
Se usas pessoas como produtos descartáveis, não te admires se alguns produtos procurarem outros tipos de consumidores.
Admiro pessoas que consegue me entender sem me ofender, afinal a compressão é um modelo da civilização.
As vezes me pego sozinho, olhando pro céu, admirando as estrelas, admiro as estrelas, porque o brilho que há nelas, é o brilho que falta em nós, no nosso olhar, na nossa alma.
Eu admiro você! não pelo fato de eu te amar, mas pelo seu ser; Sim, você é uma pessoa com defeitos, mas, também é aquela pessoa que com um sorriso consegue tirar toda minha angustia, com uma palavra consegue tocar meu coração e com seus gestos mudar até mesmo meu jeito.
Cada vitória sua que acompanho, cada tombo seu, fico mais impressionada, com esse seu jeito forte de se levantar e tentar novamente;De ver o mundo de uma forma diferente, mesmo com toda armargura. Não ache que isso é inveja é simplesmente admiração! Você é aquele ser que eu não me arrependo de ter conhecido, e não me importaria de conhecer mais.
Inveja é a "admiração" enrustida que uma pessoa não aceita ter por alguém. Sabe como você detecta um invejoso? Quando ele está falando mal de algo que uma pessoa fez, e que a maioria das pessoas anda falando de bem.
Admiro os pecadores que reconhecem seus erros e pedem perdão, do que os religiosos que não conseguem demonstrar compaixão de perdoar.
Em se admirar esta a certeza de que sua obra foi muito bem feita,isso é um privilégio que poucos podem ter como afirmação..
Se você é Rei, e em tempos de guerra você está admirando reinado, cuidado! Fatalmente você está no lugar errado é na hora errada!
''Ela merece ficar com alguém que a admire assim... E ele também merece ficar com alguém que o admire''... Mary Becker ;)
E é lá, no topo dos meus motivos que eu te coloco, no altar da minha visão que eu te admiro, no auge das minhas razões que eu te tenho em mim. Porque é na contemplação do teu ser que tu se faz singular, múltiplo gostar de um exclusivo sentir; assim é o meu amor por ti.
O único problema de você ser tão brilhante e radiante é que eu não vou ser o único a desejar e admirar. Do seu ponto de vista devo ser só mais um a admirando.
Um dia, sabe, eu te admirei por coisas que outras pessoas não conseguiam ver. E hoje, eu te admiro mais ainda, por coisas que nem eu mesmo consegui enxergar. Há um mar dentro de ti, dentro de ti há um mar.
Ricardo F.
Não se admire se um dia você ver a pessoa fazendo as mesmas coisas que um dia ela lhe deu conselhos para não fazer.
Hoje parei por exatos 2 minutos para admirar o quão você é linda...porem percebi algo, o motivo de você nao estar mais comigo. Enquanto via seu rosto descia uma lagrima em meu olho e lembrava de todos os nossos momentos juntos, quantas vezes olhei para seu rosto e via o olhar de uma menina que tem tudo para ganhar a vida e viver bem, quantas vezes vi o seu lindo olhar e me apaixonava cada dia mais, quantas vezes. Agora sei que todos os nossos momentos irao ficar na memoria, desde a parte boa ate as ruins. Lembro de uma promessa que fizemos, porem hj nao podemos compri-la, sei tudo na vida eh ligeiro, ate o nosso amor foi mas lembre-se.....eu terei vc na mente e no meu coraçao e pra sempre te amarei.
Admiro as árvores, por mais que a machuquem amputando-lhe folhas e galhos, no mesmo lugar crescem novamente mais firmes, bonitos e vivos.
Quando jovem ele se destacava por suas habilidade com as palavras. Era admirado por todos e tinha um futuro brilhante. Hoje, ele tenta encontrar saîda para sair da escuridão que se encontra. E o futuro brilhante? Será que ainda haverá? Só depende dele!
