Poemas de Admiração
A incerteza da própria beleza
Cada aula é um acalento
Para aquele que se põe
A esperar o momento
Em se perder em seu vasto sorriso
E no seu olhar se encontrar
Fico sem rumo
Com o resumo
Do seu encanto profundo
O jeito que seus traços
São desenhados
E na foto o seu formoso rosto é eternizado
Se eu pudesse algo lhe dar
De certo lhe daria o condão
De vê-la a si mesma
Através do meu olhar
Só assim tu chegarias
A tão óbvia conclusão
Não importas como estejas
Sempre estarás à margem da perfeição
No fundo o que importa
são os pequenos gestos,
o respeito, a atenção
e o saber ouvir.
O que permanece
é o olhar de admiração,
o afeto, o carinho do toque,
o calor e o aconchego
de um abraço sem fim.
Quando deixamos de ser tão exigentes conosco (e com a vida), deixamos de criar expectativas até nos outros.
Algumas coisas passam a não ter mais a mesma relevância e vão simplesmente deixando de ser.
A chateação passa a ser menos frequente e deixamos de fazer tanta D.R. com a Vida.
Coisas simples ganham importância.
O caminho para o trabalho fica mais interessante. O sofá fica mais aconchegante. O café a dois passa a ser suficiente e até a oração a Deus mais honesta.
Passamos a vida em busca da felicidade confundindo-a com admiração, aprovação ou popularidade nos esquecendo de aprovar a nós mesmos como somos em nossas medidas, cores, sonhos, dificuldades...
O nome que se dá pra tudo isso?
- Pequena porção de Paz!
A vida é muito boa e muito curta. É uma pena a gente demorar a aprender aproveitá-la.
Admire-se, e o que enxergar, seja bom ou ruim, guarde pra você!
Já basta.
*Uma terça feira normal*
Hoje acordei esperando o de sempre.
Fiz o de sempre, banho, dentes roupa e trabalho.
Estou preso no trânsito, coloquei uma música para ouvir e comecei a apreciar a beleza do ambiente ao meu redor...
Logo meu coração soprou seu nome na minha memória.
Engraçado que foi assim que olhei para um dos ipês roxos mais lindos que eu já vi na minha vida..
Estou aqui escrevendo e as palavras vem e vão, parte por medo do que falar, parte por medo de falar de mais..
Mas continuo a escrever..
A cancao me ajuda..
Parecia uma terça feira normal, mas o simples fato de conseguir visualizar um sorriso teu, mudou completamente meu dia, e agora ele não é mais um dia normal.
Aconteceu um daqueles momentos onde a mente e o coração entalram em sincronia e você com esse seu jeitinho de ser, essa sua força toda, que tem roubado meus pensamentos por dias sem saber deu brilho ao meu dia..
Fico ainda pensando se isso não passa de desvaneios, se nada irá acontecer entre nós.
As vezes penso que iremos viver algo surreal, maldito mundo pessimista que me faz pensar como um tolo..
Eu quero acreditar nessa magia do ipê roxo que me faz lembrar você...
Você está dormindo mal sabe de tudo isso.
E agora quero apagar tudo que escrevi para não correr o risco de ser mau compreendido e arriscar perder a chance de um dia te conquistar..
22/02/21
Uma carta para alma gêmea.
Dez mil palavras não descreve oque quero dizer.
Em três mil mundos, em 10 mil vidas, não descreve o sentimento do seu rosto os seus olhos sorrindo para mim.
Nunca estou só, pois sempre que fecho meus olhos, você aparece, quando minha mente vagueia, você me agrecia com a sua imagem, permeando minha mente a imaginação, em um sentimento forte que manifesta, flui constantemente e transborda.
Dizer o que eu sinto para o mundo não o suficiente, para isso, vivo a cada vida atrás de você, como uma alma gêmea sempre te procurando para te lembrar de todo meu amor e carinho, nem as areias do tempo que escorre entre os dedos, e nem a eternidade pode apagar.
Na leveza do seu olhar.
Acredito que enxergue muito mais dos os olhos pode ver.
Labios com contornos, que poderia ser o amanhecer e o
por do sol de um perfeito momento para um beijo.
As mais belas formas em uma pessoa, e a maior delas um coração,
que pode esconder seus segredos, mas revela o que há de mais belo em você.
O Sorriso, capaz de irradiar sobre qualquer dia nublado, transformando
em sol que se apreciaria todos os dia.
Nada precisa ser 100% perfeito, só precisa ser real. Talvez seja uma realidade
distante, mas um distante que existe e que não é impossível.
Carta para Valentine
Querida Valentine, aguardo ansiosamente o momento do nosso encontro. Relembrar aquele frio na barriga do primeiro beijo e arrepiar-me novamente olhando no fundo dos teus olhos.
Esqueço-me de viver longe de ti, os dias são mais longos e as noites frias.
Espero por segurar tua mão e dizer-te novamente o quanto és bonita, e o quanto me encanta o teu sorriso.
Contarei as semanas, os dias, as horas, os minutos e os segundos para admirar-te e sentir-me em paz.
Nesta vida, ou na próxima, as coisas só farão sentido enquanto eu puder te amar e ter o teu carinho.
Da minha boca só sai o seu nome.
Hoje eu só quero dizer que, desde quando te conheci desejei te ver, mas te ver feliz.
Hoje eu só quero que saiba que, você serve de exemplo, para quem almeja cativar.
Que desde quando tomei conhecimento de sua existência eu soube apenas te admirar, cada dia mais intensamente.
Porque você tem um jeito tão doce de tratar as pessoas que ouso pagar pra ver a que não se encantou.
Ouso pagar pra ver quem não te chamou de amor.
Minha vida sem minha flor é como uma vida sem aroma.
O que seria do gosto do alimento mais saboroso sem seu cheiro que aumenta as expectativas do paladar e da fome?
Você me envolve em arrepios com sua sedução natural que encontra no universo da minha íris a constelação da sua.
É lindo observar você existir.
Beleza, sensibilidade e genialidade... Tudo em uma única mulher.
Gratidão me encontro sentindo a batida do teu coração, que palpita mais forte e fora do peito, quando te lembras ou sentes o meu..
Efeitos colaterais
Sonhei em esculpir
Seus traços em carrara
Para eternizar toda a
Minha imensa admiração.
Imaginei-me Bethoven
Por uns instantes
Para compor com suas nuances
A maior das sinfonias.
E tudo isso meio tardio
Eu confesso e reconheço
Pois já nem nos falamos mais
Nem nos olhamos mais.
Estou em luto
E quem faleceu fora eu
Não me vejo mais em teus olhos
E todo encanto se encerrou.
O que me restaram fora a esperança
E a pena para escrever estes tristes versos
Totalmente sem métrica e sem nexo
Efeitos colaterais da falta que sinto de você.
O Universo e a Vida
Do microcosmos ao macrocosmos
há tantos mistérios nesse Universo
que é uma tarefa impossível
descrevê-lo em versos
contemplo-o com admiração
uma mescla de dúvidas e curiosidades
progride-se,
mas a humanidade está longe de entender suas peculiaridades
quanto a nossa vida efêmera
na vastidão do cosmos sabido
não há muito sentido nela
isso tenho aprendido
todavia o sentido não é o meio
e sim o bem viver
compreender, relacionar com as pessoas
contribuir com a sociedade
sempre aprender
aproveitar as coisas boas
crescer com erros e falhas
essa é a nossa missão
nessa pequena morada cósmica
que para nós é cheia de dádivas
Tal obra se renuncia com sua beleza
Nada é igualavel a você, Linda Princesa
Seus olhares mais iluminosos que um sol em um coração sem esperança
Meu coração se abre, e não sinto apenas "confiança"
Hoje em dia tudo que pensam eh sobre vingança e matança
Mas você fez uma grande mudança
Assim dando luz até a servos e bandidos temidos
E nós guerreiros destememidos prontos para sermos abatidos
Somos comovidos por sua beleza que nos deixa perdidos.
-troubled/Diego
A situação pesou!
Tentar dar a volta por cima ou se fazer de vítima?
Em ambos os casos, se pode obter êxito, porém no primeiro você desperta admiração e no outro pena
Ei, sim você mesmo!
Que espera muito mais de sua companheira!
Lembre-se que antes dela ser mãe, esposa, amiga, companheira, confidente e sua eterna namorada, essa maravilhosa pessoa que as vezes não tem o seu respeito e sua atenção!
Abriu mão de muitos, passou por cima de vários e aguentou muita coisa por você, então não se julgue melhor que ela, pois quem precisa melhorar seus conceitos e respeitar sua amada é você!
Tenho tanto para descobrir...
Tenho tanto zelo pelo que me faz sorrir,
Tenho tamanho apreço pelo que me mantém equilibrado, mesmo arrancando meus suspiros,
Tenho tanta admiração pelo brilho do seu olhar carregado de mistérios e de prazer pelo que ainda é desconhecido,
Tenho tanto fascínio pelo que ainda irei descobrir ao teu lado.
Tô esperando
Venha como o vento que bate nas rosas suavemente;
Seja minha brisa de verão no deserto do Saara;
Faça como a aguá dos rios, quando passar traga vida e pureza com a mais bela transparência;
Chegue como a explosão dos fogos de fim de ano, venha carregando luz, animação e muita admiração.
Depois da invenção dos microprocessadores, o limite da criação será a imaginação.
O que o homem for capaz de imaginar, ele será capaz de criar.
"Admirável" mundo novo!
Rara satisfação quando ocorre uma conexão genuína com a arte, seja durante a sua concepção ou através de uma admiração dedicada, então, cada um de seus detalhes vai ganhando vida com suas cores, curvas e contrastes expondo uma expressividade bastante significativa, uma fonte de vitalidade, uma inspiração que inspira.
No tempo que lhe é devido, uma criação bela de muita serenidade, cativa prontamente por intermédio da sua graça, do seu olhar atento e tranquilo como se estivesse admirando algo enquanto é admirada, logo, um verdadeiro equilíbrio que encanta e acalma, trazendo um refrigério ao espírito que tanto se desgasta.
Desta forma, um belo trabalho artístico feito com amor, possui um valor inconfundível por ser capaz de gerar emoção, tranquilidade, um sincero regozijo, um fulgor deleitável nos olhares, sendo um exímio reflexo da alma, uma estimável verdade que conversa com outras, demonstrando uma clara afinidade muito enriquecedora.
Flor de uma presença marcante
por sua beleza ser tão singular
com uma natureza exuberante
que sinto prazer em admirar.
