Poemas de Admiração
Apaixonada
Minha música favorita é você, pra me deixar hipnotizada só a minha predileta das canções, mas tu, não sei como, tornou-se meu hino predileto, e me deixa em verdadeiro estado de contemplação da tua beleza, quando estou na tua presença, meu corpo, numa velocidade incalculável entra num profundo êxtase do tanto que meus olhos te admiram!
Apaixonar-se é
Apaixonar-se é como notas suaves no piano,
como as notas das oitavas altas em sintonia
com as notas das oitavas baixas,
como Yiruma sentindo cada uma delas
no seu íntimo enquanto as toca,
como o vibrato feito em instrumentos de corda friccionada.
Igualável a sensação de prazer
ouvindo o piano fazendo companhia ao violino, sim,
perfeitos juntos! É tão lindo
quanto as cidades mais antigas da Europa.
Olha, falando sério mesmo,
o que soa incrivelmente agradável juntos,
somos nós, meu amor,
eu e você
em alguma cidade, pode ser
nas cidades mais antigas da Europa
ao som das notas altas em sintonia
com as notas baixas.
Só isso!
Tormentos de uma paixão
Um olhar congelado atingiu o coração de alguém.
Meu coração uma vez atingido
distribui tormentos para os outros tecidos,
na minha circulação sanguínea,
somou aos reflexos dos sentimentos
com temperaturas elevadíssimas!
E agora? Só poderia ser um colapso.
Pobre de mim...
Meu corpo responde a altura
desesperado de dor
absorvendo tamanha rejeição,
assim a paixão me irrita
sem graciosidade ela fica.
Nós
É uma belíssima invasão
na tua vida e na minha
com sentimentos que encheram o coração
e do nada uniram nossos caminhos
É normal sentir insegurança
até pensar que não é verdade
duas almas em bem-aventuranças
em um elo lindo de lealdade
Temos tempo para nos conhecer
todas as qualidades e até os defeitos
já sabendo que vamos nos acolher
pois temos noção de que somos imperfeitos
O que nos uniu de imediato
foi a mútua admiração
pela historia de vida, nossos atos
pelos nossos ideais de revolução
Sem nunca termos nos falado
passamos metade da nossa vida
enfrentando batalhas parecidas
já estávamos do mesmo lado
Tudo isso é uma enorme beleza
não somos mais únicos no mundo
tudo agora tem mais leveza
vamos juntos experimentar tudo a fundo.
No vão do tempo...
Envelheci porque muito vivi
E vivo, entre suspiros de alegria
Pelos meus vigias, meus descendentes
Silentemente amados em segredos e magia
Envelheci e não vi bem como se deu
Estava ocupada demais em cuidar
Preparar a casa para a festa esperada
Festa de ter pronta a face a ser beijada
Chegada que sentida, eu desfruto
Que me emociona, sem medo de me conter
Sou mais lúcida que na mocidade
Essa é a grandeza de ter longa idade
Chegada de quem gerei... ou não
Pois sou mãe, sou a poesia sã
Rimas sem métricas e sem intenções
Só vida, transitando por mil emoções
Suporto e me conformo com partidas
Porque também tive meu bom tempo
De ir e vir e assim, me fiz quem sou
Um tantin de flor, um mar de amor
Um Abraço improvável
Uma pessoa chega em um parque aberto
com um lago no meio,
em volta do parque,
bancos para se sentar,
tudo verde e tranquilo,
em um dia de domingo
poucos casais e alguns
sozinhos
passavam em câmera lenta
mas você não liga
você senta em um banco
o mais próximo a água
abre um livro e começa a ler
você não deixa de observar tudo que está a sua volta e ao mesmo tempo lê o livro
então a chuva cai
você abre seu guarda-chuva preto
um pouco grande,
você observa as pessoas correndo da chuva
os casais rindo, outros preocupados para não se molhar
olha no lago as aves tranquilas
os patos nadam,
as gotas criam movimentos circulares na água, é uma chuva fraca que aumenta aos poucos
e ainda os casais correm
o homem coloca um casaco sobre as mechas do cabelo da namorada
e tudo passa em câmera lenta,
você observa os detalhes
a chuva aperta, tentando te abraçar,
você observa que está sozinho
e tudo aquilo por um momento é seu
todos se foram
você ainda debaixo do guarda-chuva,
sentado no banco,
lendo um livro porque não está totalmente escuro,
é apenas uma luz que diminuiu
ainda dá para ler o livro
e você continua ali,
até terminar o que foi fazer.
Pequena,
Seu olhar é mais lindo,
Que qualquer poema,
Que eu puder escrever.
Inveja tem as estrelas,
Por não terem a sua beleza,
E sua alma tão transparente e clara,
Que nos dias de hoje coisa rara
De se ver.
Sortudo o cara
Que mora no seu coração sem ele saber.
Ah, pequena...
Minha futura dentista
Que na rua do meu serviço
Não anda, desfila.
Todo amor, saúde e sucesso
Dedico a você.
Dentre todas as estrelas existentes no universo,
nenhuma tem seu brilho, tampouco seu charme e elegância,
um brilho radiante que a completa por inteira, cheio de segredo que não paro de pensar
esse charme fascinante, atraente, cativante que por onde passa não tem como eu não olhar,
uma elegância, delicada, admirável, envolvente, repleto de doçura que me fara sonhar...
Boa noite, bons sonhos.
Sempre serei grata
a essas pessoas que parecem Anjo.
Anjos que dividem conhecimento,
que partilham o que sabem e
nos mostram seu lado mais bonito...
Anjos que merecem respeito e admiração...
O mesmo jeito,
Os mesmos olhos,
A mesma emoção,
Em seu canto sombrio,
Tão só!
Como olha-te,
Admira-te
E engana com os olhares.
Cruzar de braços,
Olhar sincero,
Desesperado.
Será que há ali novamente
Um amor encantado?
Lábios rosados,
Singelos e gloriosos,
Um encanto no esplendor.
E eu a admiro
Como admirei outrora,
A mesma sensação.
Depois de tantos dias sem ti ver
Você estava ali em meio a multidão,
Linda como sempre, impossível esquecer.
Sorriso no rosto, esmalte vermelho e seus longos cabelos preto.
Meus braços agradecidos com seu abraço,
Guardou com carinho aquele momento perfumado.
Sentado lá naquele fundo de quintal algo tirou-me de meu conforto, uma sensação que pra explicar seria necessário sentir novamente, mas já sabia que era por conta daquela gaivota que voava plena em seu planar. Como eu queria voar!
Mas será que minha admiração por tal fato seria válida ao ponto de querer aquilo pra mim?
Acho que não! Quem sabe aquela gaivota lá do alto não me olhava pensando em o quanto me via correr velozmente pelo quintal e subir e descer das árvores agarrado em seus troncos, quem sabe ela não queria ser eu, conseguir articular sua mandíbula e produzir com suas cordas vocais e língua tantos gritos e cantos das minhas brincadeiras de rodas?!
E ali ficávamos eu e a gaivota nos admirando... Talvez é claro!
Percebeu !
Veja que ontem isso postei ,
Hoje no acaso te encontrei,
Muito felicitei.
Notou !
Naquela manhã meus olhos te viu,
Hum menina moça mulher, pra mim
partir daquele instante meu corpo sorriu.
Presenciei EU, meio cabisbaixo,
Olhei a de cima pra baixo,
Estava diferente mas , linda mesmo.
Vestido estava do meu gosto,
Naquela hora no silêncio ,pedi socorro ,
Não teve com viajar dentre seu corpo,
Sou homem em você adoro tudo, fato
Ela não sabe que é pra ela,
Pensa que sou só tagarela,
No vê-la, brilho rolam como aquarela,
Dentre esta sete cores um sinal sobre pessoa esta,
Vale ouro, valor tem saiba essa.
A quem merece,
a minha melhor inspiração.
Aos não merecedores,
o que de mim for ilusão.
Aos que me entendem,
um bom papo, admiração.
Aos que não me compreendem,
um sorriso pálido e um aperto de mão.
Aos que me ouvem e me seguem,
um vendaval de delírios, um furacão!
A quem prefere me ignorar,
o rotineiro e previsível, os pés no chão.
"mas se ergues da justiça a clava forte,
verás que um filho teu não foge à luta,..."
Os políticos é que o digam. Estão todos prontos a dar a vida pelo Brasil! Gente admirável!
Sem perdão...
Não te perdoo
Por seres tão íntegra
Por ter uma fé maior que a minha
Por ser tão menina e tão mulher
Não te perdoo
Por amar além do que sabe o amor
Por ser tão eternamente terna
E de maneira tão séria e tão feliz
Não te perdoo
Por ter um coração que sabe cantar
Por ter pernas que a sabem levar
Além de além-mar... e voltar
Não te perdoo
Por ter mãos de afeto
Por ter braços de acalanto
Por ser colo, manto, porto e encanto
Não te perdoo
Por ser tão atenta e fiel
Por ter nome de santa... e ser
Por nada desejar além de bem querer
Não te perdoo
Por ter olhos que brilham e inspiram
Por ter lábios que o desejo deseja
Por ser assim tão serena e plena
Não te perdoo
Por olhar o deserto com olhos de mar
Por jamais ter aprendido a dizer não
Por saber perdoar bem mais que o perdão
Simplesmente Nice...
Olha, Nice
Chegara em minha solidão
Sem vestes ou pudor
Sem lamentos, sem dor
Olha, Nice
De alma coberta
De estrela nos olhos
Cortesã dos mais validos
Olha, Nice
Menina que mal sabia
Que o tempo traria
Um homem que a queria
E assim, Nice
Sendo homem esse menino
Um caminho a mostraria
Não de desejos, mas de valia
Uma estrada, Nice
Sem cercas, quase segura
Para irdes sempre em frente
Seguida por outras Nice's
Eu não quero acreditar
Por mais que eu possa esperar
É difícil compreender
Aliás, tão bem me faz o teu viver
Amo muito teu sorriso
Sem poder ver ele fico aflito.
Eu me imagino do seu lado
Como isso seria demasiado agrado
Por mais que eu queira tentar
O medo me enche e me faz se calar
Quero te falar o quanto você é bonita
Só pra poder ver você sorrir de forma tímida
Ah, garota, você não sabe o quanto te quero
Nem te conheço e me desespero
Por que não falo com você?
Tenho medo de te perder mesmo sem te ter
Você é plácida, vejo isso todo dia
De forma amorosa
e sabida
Me fale o que tenho que dizer
Só pra poder ver você sorrindo mesmo sem querer
Sou um garoto bobo e romântico
Procurando você só me faz pensar que sou quântico
Rima sua história comigo
Prometo que será seus melhores dias comigo, namorado e amigo.
Garota com olhar inocente
mas uma mente sagaz,
seu jeito diferente
é o que me trouxe paz.
Garota com olhar inocente
mas com estilo original,
essa amizade recente
espero q não tenha final.
Uma coisa que não consigo entender
são nossos pensamentos e ideais,
só queria saber, por que são tão iguais.
Esse poema expressa admiração,
que sinto por você
até a próxima geração
Ah o sorriso...
Que sorriso é esse que me encanta e me apaixona?
Seja aquele seu sorriso largo ou até mesmo aquele seu sorriso tímido de canto de boca
Ambos cativam, prendem e envolvem.
Admiro essas pessoas que conseguem nos acalmar, acolher e apaixonar apenas com um sorriso.
