Poemas Corpo
No sonho, beijei teu rosto
Abracei e senti do teu corpo reciprocidade.
Foi tudo tão real
Recordo o teu sorriso
Os teus dedos que suavemente me acariciavam
Do braço que deslizava
E aproximava o meu corpo do teu.
Mais uma vez, tu no meu sonho.
Mesmo que não saiba onde te encontrar
Dentro do meu coração
Eu sou feliz
Foi-me dada a certeza que existes.
Eu sinto-te em mim.
Numa tela pintei o teu corpo
com a cor do amor.
Depois desenhei–te em mim
Num abraço profundo..
Sinto-te em mim
Vives em meus sonhos
e meus silêncios!
Junto ao corpo os ossos gastos
Meus passos mais estreitos
No bolso um poema rasgado
Um coração espanca o peito
Os olhos não medem o largo
O ócio não espanta o cansaço...
Você devorou minhas quimeras
Vestiu meu corpo com poesias
Quando embriagou minh’alma
Com beijos reais e rasgou sutilmente minha fantasia...
Não tem como fechar o Templo de Cristo!!
CRISTO É A CABEÇA do CORPO (Igreja – Ef 1:22-23 – Col 1:18),
Juntos nós formamos o corpo de Cristo (1 Cor 12:27),
Individualmente nós somos membros Desse Corpo (1 Cor 12:27).
O corpo iluminado pela candeia dos olhos no tesouro que é Cristo, é menos importante que a pequenez do cisco que impede que abras os olhos?
O vácuo e escuridão existencial é resultado de olhos fechados que receberam as Costas.
De repente não é seu irmão que não enxerga o que você enxerga, é você que, por não abrir os olhos, não consegue ver onde esta os olhos do seu irmão!
Incendeia, queima, acende.
Ouvi dizer, que esse teu corpo
É mais quente que a luz solar
e que a tua luz nem se aproxima
daquele brilhar.
você é arte, teu corpo é arte.
uma arte que me encanta,
que faz qualquer um se perder na tua formosidade.
maior que qualquer monalisa,
uma obra prima desde o batismo,
aquela que é eternizada
no renascimento ou no modernismo.
lá vem você, irradiando todo seu poder.
com esses olhos embreagados
que encantam de qualquer lado.
nem está preocupada
com a visão dos incomodados.
na vida, segue os seus próprios passos.
seu cabelo, sua coroa.
seu olhar, suas cores.
na boca, muitos amores.
na pele, nascem flores
que desabrocham repletas de espinhos.
pronta para a guerra, mas sem perder os seus carinhos.
muitos dizem que isso é influência de signos,
pura sorte ou ajuda dos masculinos.
isso é poder:
de querer, de lutar, de vencer.
mas muitos ainda duvidam da rosa cheia de espinhos
que habita dentro de você.
as cores do céu saltavam,
vozes de dentro do meu corpo ecoavam
como gritos de felicidade,
que iriam desde o mais novo até a maioridade.
já que antes eu não tinha data pra comemorar,
meus dias eram de par em par,
apesar de ser tão disperso, sinto que o meu próprio universo tornou-se o meu lar.
Semente, corpo, flor, fruto, semente.
As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia...
E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia...
Exalo os perfumes, oferto os frutos!
Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia...
(Nepom Ridna)
Para mim.
Mais importante que um corpo,
É o movimento
Melhor que uma maquiagem,
São minhas marcas do tempo,
O gesto mais ágil não é a esperteza
E sim o pensamento
Muitos tem espaço de sobra
E se veem como sardinhas enlatadas
Aparência não me incomoda
Mas, uma coisa que sei é que ela muda
Fazer a cabeça não me gera interesse
Cuidar de mim é minha escolha
A natureza canta, tem música, cheiro, texturas
Quem não percebe é cego de nascença
Por falar em música, ah... essa tem algo de divino que nos toca lá no fundo da alma.
Comer e experimentar sabores,
Essa é uma experiência incrível.
Imaginação, uma máquina de ideias.
Sonho real, uma prévia do futuro, ou apenas uma distração grandiosa.
Não deixe de experimentar e tiras suas próprias conclusões sobre a vida e as coisas que requerem um olhar aprimorado.
Quando você deseja alguma coisa ao mesmo tempo tenta controlar?
Sofreria o corpo por sua natureza ser de empatia e trabalho e não de ilusão de sentimentos e o tempo manipular?
Afinal sentimento tem degrau, e ocorre a naturalidade, não a desejo premeditado de amar.
O interessado se direciona:
Oras com olhares, oras com o corpo.
Mas nada se compara a sensação ao ler ou ouvir
Algumas belas palavras.
Não é um Sentimento.
São os sentidos do ser, do corpo.
É uma escolha.
É a razão... a decisão raciocinada.
E, principalmente, lógica intuitiva.
Rugas
Essas linhas que aparecem no rosto e em todo o corpo,
Chegam para todas as etnias e classes sociais e,
Têm o nome de rugas.
E não são rugas de chorar, de sentir e sorrir
São da idade, do tempo que passou e não volta
Então, para que mentir?
Se não sentiu, não chorou e não sorriu
Elas iriam estar aí, do mesmo jeito
Com ou sem esmeros.
Pra que mentir?
Dizer que veem junto a experiência
Fazendo história e blá, blá, blá!
Pra que olhar-se tão vulgarmente,
E desculpar-se das próprias rugas
Provando da baixa autoestima.
Se tens a preocupação de justificar as rugas
Através dos ritos de passagem que envenenou o corpo
Conta outra! É resto, é o espírito que já está morto.
Eu
Sabe quando me conheceu?
Eu era assim, corpo e alma
Hoje sou mais alma e menos corpo
O corpo vai se desfazendo
A alma
Crescendo.
Você me vê diferente?
Continuo análoga
Enxergo-me aquela pessoa
Desbirolada.
Acha que mudei?
Eu não me vejo mudada
O tempo é que foi complacente comigo
E me ensinou a discernir
Coisas boas das que não valem
Nada.
Visitou um corpo
como quem mergulha num mar revolto
Sobe até o espelho d'água, inspira e desce
com a sensação de afogamento
Permanece por algum tempo
no recursivo procedimento
Sentindo-se satisfeito, já esgotado
abandona o corpo nu.
Tatuagem
Vou tatuar o meu corpo
Com um Escorpião
Porque sou racional,
Mas destrutiva de coração.
Não, não - Vou tatuar Ideograma japonês.
Representando a minha índole refinada
Pelo meu bom gosto estético
Fidelidade e amor.
Oras! O Coração em chamas
Para mostrar o meu domínio
Tipificar este poder
Apenas cognitivo do meu ser.
E o Tubarão?
Caminho na solidão
Curiosa por missão
Sem submissão.
Vou, é tatuar um Dragão
Para sentir o meu controle
Meu desejo
Minha auto-afirmação.
Ou caio na esparrela
Tatuando os símbolos Tribais
Neste motivo abstrato
Voltar-se-ão olhares que sinto escasso.
Ou uma Lagartixa?
Para manter o meu autocontrole
E a contenção dos sentimentos?
Que lamento! Tatuagem.
Mente demente
O corpo não mente
O que mente é a mente
Vergar-se na mente que mente
Tem-se a mente demente
E na noa que vai além da hora por ora
A mente que mete
Estagna na imensidão do céu noturno
Na recordação do momento divino
No sorriso amigo
Na sensibilidade do choro ou sorriso
No amor e na fé
Mente que mente indeterminadamente
No decifrar os enigmas das emoções
Os pensamentos abstratos
A consciência.
Absurdo de mente demente.
