Poemas Bonitos
Havia um poeta chato e careca no meio do caminho
No meio do caminho havia um poeta careca e chato
Então um dia um anjo torto que jogava RPG comigo falou:
- Ti (É assim que meus amigos me chamam)
- Ti, eu me decepcionei com aquele girino mineiro
E não ganhei meu par de assa 2.000 Ultra plus
Então salva o meu nome Ti
E vai ser gauche na vida...
Bem, e aqui estou eu.
Tentando essa budega!!!
O Fim da Esperança
“Chega um ponto em que não se roga mais por ajuda.
Preferes sofrer sozinho, a ouvir mentiras.
Tempo de absoluto decaimento.
Tempo em que a luz que emana do amor
já não se mostra mais tão brilhante.
E os olhos não suportam chorar mais,
pois cada lágrima caiu em vão.
E o coração está despedaçado.
Seus familiares chamam por seu nome, mas se fazes de surdo.
A luz apagou-se, seu corpo jaz na completa escuridão
mas na sombra ficas vazio, abandonado pela mente,
deixado para trás pela alma.
Já não tens mais esperança de salvação.
Já não tens mais esperança de ser feliz.
E nada esperas de teus amigos.
Não se preocupas mais em esconder sua pele,
pois cada gota de sangue estampada,
representa um momento no qual a dor foi-se embora.
Já não sabes mais o sentido do amor.
Já não sabes mais o propósito da vida.
Teus ombros suportam todo o peso do mundo,
pois não há mais com quem dividir tal peso.
As brigas, as conversas, os debates dentro dos edifícios
provam que sua vida é insignificante
e não há quem ligue para sua existência.
Logo se tornas um fantasma,
invisível, desacreditado.
Alguns consideram apenas um espetáculo
Achando que só queres aparecer.
Chega um tempo em que o abismo se torna um velho amigo
e as sombras emanadas pelo mesmo, a única luz, a única solução.
Então deixas ser abraçado por tais sombras.
Se jogando por sobre o abismo.
Dando um fim, para aquilo que um dia,
foi chamado de vida.”
A natureza brasileira,
uma fonte de inspiração,
encanta a alma inteira
e nos leva à contemplação.
Machado de Assis já dizia
que a natureza é como um livro,
onde a sabedoria se irradia,
e nos enche de um amor vivo.
Guimarães Rosa, por sua vez,
falava da natureza sertaneja,
que ensina ao homem, de uma vez,
a lição da humildade que almeja.
Carlos Drummond de Andrade,
com sua poesia sensível,
via a natureza como uma verdade
que se expressa de forma incrível.
E Vinicius de Moraes,
com sua canção e beleza,
celebrava as belezas naturais,
que nos envolvem com tanta grandeza.
Assim, a natureza brasileira
nos leva a um mundo de emoção,
e nos faz perceber, de maneira inteira,
que a vida é uma grande benção.
Ao lado de uma boa companhia, na inércia inanimada, lê-se poesia...
comentário ao monumento de Carlos Drummond de Andrade, Rio de Janeiro.
Uma voz de muitas faces...
A voz pode apresentar muitas histórias, mas uma história jamais poderá representar tudo o que a voz inspira.
A voz pode marcar uma vida, pode representar uma saudade, pode contar uma história, declamar um poema. A voz tem o poder de reviver lembranças, de fazer sorrir adulto ou criança, de inspirar gerações, de marcar uma infância. A voz pode te levar ao passado, e brincar com tantas e tantas outras saudosas lembranças. A voz toca o peito, e de mãos dadas com a alma, saem para passearno passado, presente e futuro.
Há quem faça a arte, e há quem seja a própria, em pessoa.
Hoje o ensino universitário está permeado pelo discurso. Quem discursa bem é o melhor. Parece muito com a Ágora grega, nos tempos dos sofistas ( termo pejorativo atribuído por Platão, mas que por outra interpretação eram os caras do momento). Hoje não mudou, apenas as roupagens mudam. Quem dera se um dia eu chegasse a ser um bom sofista.....
É desse sorriso que sinto falta
É essa boca que imagino beijar
É o toque suave que me acalma
É dona da pele morena que me abraça
É dela a voz que em meu sonho
Me chama de meu amor.
As vezes escrevo algumas frases que surgem em minha mente,
e depois fico pensando no sentido que traz ou que faz, do oculto o aparente,
lucidez total! Agora ficou claro, vejo de outra forma ficou tudo transparente
as proezas e as mazelas do passado descortinam-se no eu ciente,
tudo é verdadeiro, pois estou sentindo as sensações novamente,
aí eu paro e me pergunto, será que devo seguir em frente?
Vem a duvida sorrateira como a serpente,
confundir a minha mente, e perguntar ao eu ciente,
se a mente não está doente, a mente mente!
O clima estava agradável. O grande agradável daquela região.
- Que região?
Não importa.
Ele só sabia que estava em alguma parte do mundo.
Tudo estava calmo e ali ele sentia ser o último homem.
O último homem:
com seu pensamento.
a ter sua perfeita bitonalidade.
a usar o argumento.
de uma beldade.
O último homem a escalar o mundo.
Mas ele não era e nem tinha nada disso.
Ele era apenas um contemplador solitário.
Cujo vento levava seu sorriso, espalhando alegorias.
Em uma gota o sal
Do sal um pingo
De uma dor
Um alívio
De um peso
Um descarregar.
Como é bom chorar.
Chris Borges.
Saberemos reconhecer nossa alma gemia?
Espero que sim, não quero sofrer
por quem não irá sofrer por mim.
A primeira vez que te vi
jurei lhe proteger te amar te querer.
quando me disse apenas amigos seremos
meu coração ficou só e ardendo.
Na segunda vez que te vi
você me olhou de volta
E grande paixão senti
a qual minha alma foi devota.
A terceira vez que te vi
você me olhou profundamente
e teu amor por mim se declarou.
Mas preferi deixar você partir
pensei que não me amava.
Eu vi você sair
e só meu coração chorava.
A quarta vez que te vi não vi mais nada.
De olhos fechados por um beijo
meus lábios esperava.
Na noite
Meus passos vão pela rua,
cada estrela que me olha é um desejo de morte
Não peço mais afaste de mim este cálice.
A rua passa como a vida
como os amores como os amigos
Só o olhar persiste.
Persiste em olhar e contemplar alguma coisa.
Mas, nada mais existe de belo.
nada mais tem gosto ou
se quer tem cheiro.
No olhar só o rosto dela ficou,
a vida que se foi,
os beijos que nunca pediu.
Numa noite maior um grilo canta,
e seu canto ecoa na noite,
um canto melancólico.
Suave, porém melancólico.
Noite Feliz
Em algum lugar deste mundo
por incrível que pareça
tem uma mesa vazia.
Tem alguém de barriga vazia
Olhares pedindo por ceia
pedindo por seio.
Por mais incrível que seja
ninguém agradeceu o pão na mesa
Ninguém nem se quer viu o pão.
O menino descalço pisa no chão de areia
dá aquela fungada, aquela de choro
e pede pra noite algum rastro de esperança.
A estrela cadente que corta,
corta apenas seus sonhos,
quem sabe amanhã pensa o menino.
Enquanto isso, alguém entrou na cozinha,
reclamou que a cerveja acabou,
que a comida não sai, que o gato já morreu de tanto ...esperar]
Enquanto isso, no canto sem paz
uma criança morre de tanto esperar...
Ode de alguém que já sofreu por paixão.
Se quiseres se apaixonar
não se apaixone
é tolice se apaixonar
Pra que sofrer o amargo afim?
As almas não são gêmeas,
as almas não podem ser.
O sonho de outro alguém não existe
só existe o mal de ser sozinho.
Não tenha medo de ser sozinho.
No Tempo de Era Uma Vez
No tempo de era uma vez
Eras tu princesa e eu feiticeiro
Tu eras filha do rei, eu marinheiro
Eras tu donzela e eu camponês.
Quando eu falava tu não ouvias,
quando eu surdo eras tu falavas
Só sei que por amar outro, um se poupava
E o outro por um grande amor ainda chorava.
Uma vez em meu cavalo subi
A galope outra terra encontrei
Procurei um outro amor, mas nunca me apaixonei
como aquela vez que em teus olhos me perdi.
Pra minha terra voltei
A sua torre, aquela tarde escalei
As palavras que faltavam finalmente falei
E em frente a aurora tua boca eu beijei.
-Nunca mais tristeza. Balbuciei.
Teu coração finalmente roubei.
Você sorriu e cochichou em meu ouvido:
-Meu coração há muito tempo te dei.
Minha Ilha Coração
Me doeu ver você partir,
e foi essa dor
que me fez correr atras,
me fez nunca desistir de ti.
Atravessei mares
fiz amizades com meus inimigos,
em certo tempo fui um foragido.
Voei, corri,
gastei sola de tanto andar.
Pensei que nunca outra vez
sua boca iria beijar.
Até que na Ilha Coração,
achei onde tu estavas enterrada.
A alma sempre fica onde a pessoa é enterrada.
Onde estão todas aquelas pessoas que diziam que acreditavam
em mim?
Pergunta boba essa,pois eu sei onde elas estão, elas estão
à procura de outra vítima para chamar de amigo...
