Poemas Bonitos
Não há arte sem presunção, assim como não há gênio sem loucura. Diz Fernando Pessoa: "Enquanto escrevo versos sou um louco, quem sabe amanhã, se vier a calhar, serei um gênio."
A felicidade é algo que se conquista durante a vida...
E quando connquistá-la,aproveite ao máximo pois a gente só vive uma vez na vida e não é todo o momento que estamos felizes!
"A beldade das palavra que saíram da boca de um ser humano é a maior armadilha de todas, porquê ao mesmo tempo que te abraça e seduz há sempre uma obscuridade vinda da traição."
Para estar dois passos à frente, é necessário estar quatro passos atrás, onde a maioria ainda não chegou.
Hoje, o calor dos abraços de família foi substituído pelo frio das notificações. Os aniversários passaram de momentos cheios de risos e abraços para mensagens rápidas, se muito, ou apenas a lembrança silenciosa de um post que apareceu na timeline. As vozes que antes preenchiam a casa com histórias e risadas agora ecoam apenas como memórias distantes. O que antes era uma rede forte de amor e presença se transformou em uma teia frágil, mantida por fotos postadas e palavras digitadas às pressas. E assim, nos acostumamos a ver a vida uns dos outros por trás de telas, sempre com os amigos, mas raramente juntos. No fundo, a ausência pesa mais do que a presença virtual, deixando uma saudade que nem a internet consegue preencher.
Tudo nessa vida é temporário, exceto o amor, esse nunca morre, nunca envelhece e nem desaparece, esse é eterno!
...havia um tédio das emoções, diferente do tédio da vida, uma impaciência de me ligar a qualquer sentimento contínuo, sobretudo quando houvesse de se lhe atrelar um esforço prosseguido.
Eu acredito que a poesia tenha sido uma vocação, embora não tenha sido uma vocação desenvolvida conscientemente ou intencionalmente. Minha motivação foi esta: tentar resolver, através de versos, problemas existenciais internos. São problemas de angústia, incompreensão e inadaptação ao mundo.
Quando a gente ama, sente saudades, sente ciumes, amar não é apenas beijar apenas namorar mas sim dar e receber compaixão, é rir sem motivo, é deixar tudo na sua vida voltado ha sua alma gêmea; tendo assim a expressão da linda
palavra que sai de nossas bocas o "te amo", ao falarmos essa frase dizemos que é com você que iremos ser feliz; que iremos viver a vida juntos.
