Poemas de Amargura
Viva, a vida é bela, bela demais para se amargurar com decepções, ódio e autoflagelações impostas por sua própria mente... Apenas viva, o dia esta lindo dependendo do ponto de vista de cada um. Um dia chuvoso para alguns é um dia triste que não da para fazer nada, mas para outros é um belo dia de alegrias e uma boa oportunidade para brincar na lama e tomar banho de chuva. Não siga sua mente racional, fechada, que vê apenas o que esta na sua frente. Siga sua criança interior, tenha a sabedoria da criança que vê oportunidade de felicidade em tudo. Seja feliz e viva a vida!
Nesse mundo de amarguras o que permanece intacto é a nossa liberdade de continuarmos pensando e o bom disso é que somente uma pessoa sabe de todas as coisas que se passa na sua mente.
Ao expor suas amarguras e fraquezas diante dos amigos leais, serás consolado e amparado; mas diante dos hipócritas, serás atraiçoado e humilhado.
De todas as amarguras vividas, cheguei à conclusão de que não devemos ser sempre passivas. Homem gosta de mulher de atitude, mulher de fibra, mulher que é mãe, dona de casa, profissional e que não deixa de lado sua feminilidade, seu romantismo, sua fragilidade... Homem gosta de mulher vencedora!
''Nos dias tumultuosos clamarei a Deus, nas noites de amarguras chamarei seu nome, porque Javé é um Deus rico em benevolência e jamais deixará seus súditos passarem por dificuldades.''
Não deixem vossos corações contaminarem-se pela volúpia dos outros pois é você que viverá amargurado consigo mesmo, Pense nisso.
As vezes em vez de escrever belas palavras eu me sinto amargurado e com uma dor que me corroê por dentro, não sei distinguir se é saudades, arrependimento ou qualquer outra coisa ruim, sei que dói tanto que as lagrimas que deveriam sair não saem e eu engulo cada uma delas e sorrio, por que por mais que doa minha fé é grande e ainda tento acreditar que a uma esperança!
Acredito que pior que um violão desafinado, seja uma pessoa rancorosa, amargurada e arrogante, mas, o bom, é que tanto um quanto o outro podem emitir sons belos, afinados e harmoniosos, isso depende de quem o manuseia com amor e cuidado.
PALAVRAS PESADAS
Quando percebo, que existem pessoas amarguradas, clamando pelos cantos da alma, tentando achar os porquês de suas aflições, não sabem que as respostas estão nas palavras que saem de seus corações, usando suas bocas como canais, para transmitir isto ao mundo. Palavras estas, que casão uma alma ingênua, para afligir com a mesma intensidade, a podridão de sua origem. Palavras tristes, que não sabemos seus fundamentos, ou as quem criou. Carregadas de ódio, sufoco, choro, pranto e dor. Alma ingênua, pensando que alguns mililitros de lagrimas pudessem limpar estes pátios cobertos de uma espécie de sentimento, nem mesmo o Químico Antoine Lavoisier, poderia discernir seus componentes de clamor.
Noite escura solidão sem fim caminho sem rumo perdido em lembranças nas amarguras que acorrentam meu coração você apareceu , luz modesta que libertou dessas correntes sem fim, com um sorriso belo e singelo me tirou dessa escuridão que envolvia meu pobre coração
Coração amargurado, pesado, é preciso dar o perdão, assim mesmo pedir perdão :). O perdão é o remédio que dará alívio a alma.
Atrás de um sorriso singelo, existem sonhos despedaçados e sentimentos amargurados, mas sempre que continuamos em frente moldamos novos sonhos e perseguimos futuros alternativos
"Regue tuas flores com amor e não permita que o calor das amarguras seque o teu jardim. Existe um bem em cada amor, e toda vida só funciona se de amor regada for..."
A vida se passa no momento presente, o aqui e agora, e não é preciso arrastar correntes de amarguras do passado, nem sofrer por antecedência pelas incertezas do futuro, se é certo que não podemos levar nada quando partirmos, a vida será uma oportunidade única e uma autobiografia, onde ninguém pode ser um mero expectador, mas protagonista da sua própria história.
