Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A verdade é que alguns amigos só estarão com você por um determinado período e depois agirão como se nunca tivesse lhe conhecido.
Um verdadeiro líder tem como característica a humildade; sendo motivador e não perseguidor de seus liderados. Ele tem que ser visante e orientador usando uma linguagem simples num tom civilizado e franco.
A provocação é de grande monta, pra ajustar a própria dor, um aprendizado de ensino pra se olhar, edificando a interdependência do situar.
Somos ator principal no palco da existência a vida é um curta metragem quando as cortinas da existência se fecharem e as luzes se apagarem então seremos somente um quadro na estante
Todos os dias temos um faraó para encarar e convencer a se render, antes da vinda da próxima praga.
E muitas vezes, esse faraó está dentro de nós, olhando pra gente através do espelho.
Dizem que a vingança é amarga, mas eu só consigo sentir o doce gosto da ruína daqueles que um dia me fizeram mal!
Sempre temos vários desejos para um novo ano, mas nem sempre o recebemos, pois não estamos preparados para recebemos.
Um homem vil começa a se tornar invencível, quando pára de ostentar sua força e começa a reconhecer suas fraquezas.
Nem todos os dias serão bons, mas ainda será um presente. Nem sempre serão flores na primavera. Nem sempre o sol lá fora será suficiente para acalmar a tempestade que me devasta por dentro. Mas ainda assim eu serei a própria chance. Eu me resgato todos os dias e me deito salvaguardando os meus pensamentos como uma prece. Uma oração pra cada santo. Uma bíblia aberta no coração é mais remédio do que a fechada nas mãos de fachada. Luto para não entrar em guerra, mas passeio com tranquilidade nas trincheiras. Não carrego nas malas o que passou. Nem faço muitos planos para um futuro incerto. Se o amanhã é um contrassenso, eu serei o contratempo. Dos bens guardados, meu bem estar é uma poupança no banco da consciência. É que os ricos de alma não abrem falência nunca. E ainda que um dia eu perca tudo o que construí até aqui, eu pego o que restou do amor e recomeço tudo de novo.
Sol da meia noite,Preciso do calor nesssa noite,Posso não sobreviver,A vida fica em um triz,Escrevo com giz nas paredes do meu quarto,Criando teorias da felicidade,Usando Bhaskara para retirar máscaras.
Se formos o inverso,Da escuridão plantaremos a luz?,Planto amor e carinho e recebo um grande nada,Planto felicidade e recolho decepções,A vida lhe ensina a seguir regras,Sem liberdade,Apresenta Opções para seguir,”gostaria de não escolher nenhuma”,De fato não existiria.
Minha vida não é e nem nunca foi um romance ,apenas aroma.Nunca tive até hoje um segredo.Se tu me amas, ama-me baixinho .O melhor segredo está na paixão que amo...
Não sou um fanático religioso, pois o Diabo é o maior crente do mundo, pois crê na existência do Altíssimo e chega a tremer. Sou um aprendiz de Cristão e como é difícil sê-lo. Fanático eu seria, se dissesse que Deus precisasse da gente.
Nos dias atuais, o atleta é um dos grandes exemplos de vida. Pois ele é criticado, sofre pressão, humilhação, perde competição, mas não desiste do seu sonho. Ele cresce naquilo que muitos acham difícil.
A pena é um sentimento muito pequeno, mostra a insignificância, incapacidade, miséria de um ser humano.
Este é um sentimento que prefiro não ter, porque serei sempre indiferente a tudo na sua pequenez, prefiro algo que acelere o meu coração, mesmo que depois ele possa se reverter. Paz e luz.
Em um mundo onde todos mudam a cada estação para ser diferente, diferente acaba sendo aquele que permanece sempre igual.
Jamais alguém será de um outro alguém, pois o papel que se deve ter um com o outro é de sempre proporcionar os melhores momentos possíveis nas condições que temos.
Se apaixonar é se mover em direção a um campo de incertezas baseado em atração física sem saber como serão os sentimentos futuros.
A paixão deseja o corpo, mas não se preocupa em conhecer e compreender a alma, por conta disso ela passa se não for cultivada da maneira mais livre possível.
