Poemas a um Poeta Olavo Bilac
''Vejo uma sombra de quem já fui e vejo uma projeção de quem posso ser, vejo também um outro ser dentro de mim, aquele o qual eu suprimi, quero-lhe abrir a porta mas perdi a chave, então irei destruir as barreiras para que possamos ser um só''.
Com uma caneta em mãos posso escrever um lindo poema ou posso usa-la para agredir e perfurar o olho de uma pessoa.
O problema não está no que você tem, mas sim como você o usa, muitas pessoas com dons maravilhosos, mas o usam para atacar, ferir, agredir pessoas.
O prefeito, vereador ou qualquer político que seja é um funcionário público e deve total honra ao público que lhe paga seu almoço.
Felicidade não é um sorriso,felicidade é olhar pra trás e saber que foi melhor assim . Mas eu ainda sofro. Então felicidade é algo que se alcança com o tempo não é conquista mais é tipo uma medalha que vc estampa na cara. Não é troféu por que felicidade não é palavra que se deixa guardado na alma, porque ao contrário de felicidade tem a tristeza que te trás a frieza e o par de mecanismo blindado. Com medo de sofrer , mas já sofrendo você vive a vida crescendo acha que o fracasso é o fim, mas o fim seria nunca fracassar. Porque afinal no meio de tantos erros e dores você vai levar medalha de ouro estampando no sorriso verdadeiro que as vezes demorou algum tempo determinado e um dia estarás sentado na praia ou em um lugar qualquer é lhe perguntaram você é FELIZ " e você não saberás o que responder, porque felicidade não é palavra que se usa. Felicidade se veste é sai.
Sorr(indo).
O que dizer ao final de um ciclo? Foi bom? Foi ruim? Não sei bem se essas classificações são suficientes para expressar o sentimento inerente aos desfechos. Sim, de fato, talvez seja importante dar respostas a esses questionamentos, porém há ciclos que não sintetizam-se apenas em uma palavra. Parece que há aqueles que constituem um eco mental que confunde, que perturba e que é capaz de tirar o sono. O que fazer? Qual o próximo passo?
O fato é que quando menos se espera um novo ciclo é iniciado e dificilmente imagina-se que ele terá um fim, pois a vida, tal qual uma sequência de montanhas, é caracterizada por seus altos e baixos entre os quais existem caminhos distintos, fases, inícios e fins. Então, bom? Ruim? Quem sabe? Contudo, a experiência, o aprendizado, os valores, os acertos, os erros, sim, os erros podem ser apenas um atalho para compreendermos algo, esses seguramente proporcionam conclusões satisfatórias e tornam valorosas as fases vividas.
"Não somos mais os mesmos de ontem. Mudamos um pouco todos os dias, isso é inevitável, mas podemos ser melhores a cada dia... e isso é pessoal."
Quando você chegar ao um ponto onde você não vê mais saída, sem forças para continuar, querendo desistir da caminhada, dar fim a tudo, olhe para trás e verá que alguém estava te acompanhado mesmo quando você decidiu ir sozinho; e Ele, Jesus estará de braços aberto para te ajudar a continuar a caminhada agora no caminho que é melhor para você e com Ele..
Se você abriu um caminho é perca de tempo tentar impedir que andem nele. Depois de ter criado a conexão é difícil romper este laço.
Quando casado o compromisso que temos perante o outro vai mais além que um artifício material. A aliança deve ser um comportamento de respeito um pelo outro.
O ego é um personagem que criamos e damos forma, com o passar do tempo não se sabe distinguir quem é quem. Tome posse da sua vida e abandone o personagem que tanto nos prejudica.
Se fizer o que todo mundo faz, vai perder a sua identidade. Não se anule no processo. Você é um ser pensante que detém a sua individualidade.
Ela tem sonhos e objetivos bem definidos mas além disso tem um coração que não resiste a um sorriso sincero e um olhar intenso.
A saudável compreensão das coisas não se faz por mera dedução/suposição, todavia quando se tem um conhecimento mais amplo a respeito do que se leu, viu ou ouviu. Se me prendo à segunda parte, evito muitos aborrecimentos.
A escola ainda continua sendo um lugar de possibilidades. Ela permite que pessoas "comuns" conquistem posições julgadas, às vezes, apenas para os privilegiados.
Toda cultura de massa trabalhou no mesmo sentido que as estrelas: um extraordinário meio de desprender os seres de seu enraizamento cultural e familiar, de promover um ego que dispõe mais de si mesmo.
