Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Depois de um tempo a gente aprende que o problema não é se entregar demais. O problema é que as pessoas se esquecem de cuidar do que já possuem.
No final, não perde quem se entrega por inteiro; perde quem cuida pela metade...
Uma juventude pobre de afeto e rica de ego, em que curtidas em fotos valem mais que um amor sincero.
Eu nasci na época errada...
Queria te oferecer flores
Como eu queria
Mas não posso
Queria poder te dar um presente
Porquê?
Porque gosto muito de você
Porque gostaria te surpreender
Porque gostaria de ver um sorriso nesse rosto lindo
Apesar de não resistir e te chamar
Falar que quero te amar
Tenho resistido em te falar
Pois a paz que me pediu
Preciso preservar
Ainda que: te amo
Eu queira gritar
No silêncio do meu coração
Essas palavras guardar
E fico aqui
Orando a Deus
Para tua felicidade e paz
Possa encontrar!
Fique bem, Pitica
E mais um vez se tranca no quarto
Sem ninguém vê, E começa a lembrar do que fez,
e o que não fez,
Neste momento deitado de bruços,
E discretamente saem lágrimas dos olhos,
penso em secar, Mas percebo que ninguém vê,
Então a represa se rompe e o rio começa a descer.
Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho...
Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
A minha saudade e a minha esperança de um reencontro aos que, por vários
motivos me deixou, seguindo outros caminhos.
O meu agradecimento àqueles que mesmo de fora, mas sempre presentes, me
fez bem e sempre me respeitou. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez...
Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os teriam histórias escondidas. Aqui passei ótimos momentos, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.
Gostaria de agradecer
os momentos de grande ternura, por estar sempre ao meu lado, mesmo estando tão longe, nos piores e melhores
momentos, você me estendeu
a mão e me ensinou que na vida há sempre um melhor caminho a seguir.
E que a melhor vitória
de um ser humano,
é quando ele consegue
perdoar e extrair a felicidade
com pequenos e talvez
desconhecidos gestos,
Obrigado amigo(a) por
estar ao meu lado mesmo
estando tão longe
te levo no meu coração,
obrigado por tudo!!!
Roseane Rodrigues
A voz de meu coração me diz...
Que um toque seu pode mudar a minha vida;
Um beijo seu pode incendiar meu corpo;
Um olhar seu me faz sentir arrepiada;
O som de sua voz desperta sensações adormecidas a muito tempo...
Que vou fazer com essa paixão proibida?
Quando te vejo meu coração dispara de prazer;
Mas a razão me diz que não!
Quando meu olhar se esquece em você, quase ponho tudo a perder.
Sinto vontade de dizer que tenho mil loucuras com você...
Mas esse amor não pode acontecer!
Em pensamentos me faço toda sua, e você se torna todo meu...
Hoje vivo esse sonho louco...
Eu queria deitar em seu peito e sentir o seu desejo se despertar ao toque de minhas mãos...
Só você é capaz de causar essa loucura que domina a minha mente é me faz afundar em meus sonhos...
Mas sei que seu coração não é meu!
Tudo em você pertence a outra, seu coração já tem dona...
Pena não ser eu! Então continuarei a sonhar um futuro ausente ao seu lado...
Roseane Rodrigues
Um dos melhores momentos de minha vida é quando começo a rabiscar fragmentos de meus pensamentos e memórias...
Quando escrevo tento passar através das palavras meus sentimentos, dou margem aos meus pensamentos, deixo extravasar aquilo que está enchendo meu coração, minhas alegrias, minhas dores, minhas dúvidas...
Tento dar vida as emoções, deixo que minha alma me conduza por lindas viagens, sem que eu não saio do lugar onde me encontro.
As palavras escritas são os desabafos de minha alma, são desejos e sonhos ocultos em meu coração, onde tento compartilhar com outras pessoas, muitas são iguais a mim, se identificamos quando nos encontramos com as palavras escritas.
Ás vezes pessoas tão distantes, desconhecidas, mas unidas na mesma ansiedade de expor o que sentem suas almas e seus corações.
Uma carta dirigida as almas que conseguem sentir as emoções através de cada palavra escrita, muitas vezes unidas em torno de um sentimento que ainda não nos foi revelado.Considero um dom dado por Deus, quando consigo atingir uma dessas almas que são assim como eu...Sonhadoras, talvez vivemos uma ilusão, buscamos o inatingível, mas isso é o que tenho de melhor em mim.
Eu amo quem sou, amo escrever, amo sonhar...E isso me faz mais humana mesmo às vezes vivendo num mundo de imaginação..."
Roseane Rodrigues
"Carrego em meu peito uma grande dor,de um amor que me deixou...
Sinto que nunca mais poderei amar novamente como te amo...
Todos os dias,com tremor é o seu nome que chamo...
Queria entender por quê você fez isso comigo...
Não tenho respostas,só lamentos,só tristeza...
Cada dia respiro uma dor que me consome,tão dolor e fortemente...
Só me resta tentar esquecer,e buscar nas palavras esse lamento escrever..."
Ao Passar de um Caminho
Quando o acordar já não tem sentido
Por que o que eu queria achar está perdido
E meu pequeno coração dorme triste
Envolto as lagrimas de solidão e sem precisão de onde te procurar
Deito em minha cama e durmo pra ver se consigo sonhar
Sonhar para ver se pelo menos em meus devaneios é possível te achar
E se for possível rezo todas as noites para poder te encontrar
E nem que seja só um minuto esquecer a dor existente em meu olhar.
Eu, na minha fase de adolescência, recebi maior sonho enquanto estava dormindo... Um sonho irrevelável que não pude desvendar onde e quando iria acontecer. Mas me deu uma pista de reflexão e escrevi-a no papel que motivou a investir em meus dois grandes objetivos no caminho da vida: ser independente e feliz.
Construí um caminho de muita luta, enfrentando com a tempestade de dificuldade e obstáculo... Apesar de eu possuir uma limitação física que se tornou permanente em mim. Portanto, pra mim é impercebível, apenas vejo que eu tenho a idiossincrasia de capacidade com energia inesgotável. Com formação de caráter que compartilho e ajudo aos próximos.
Por ansiedade, esforço e entusiasmo, e com a soma de apoio da relação social como família, escola, comunidade, etc... Eu obtive a conquista dos meus objetivos da vida, mas ainda tenho mais outros para atingir. É através de muita luta e dedicação que eu venci os desafios e os que ainda estão por vir escravizar para superá-los... Enquanto isso, sempre mantendo bom relacionamento nos três segmentos cruciais: pessoal, profissional e social.
De histórico nato com idade precoce afirmo que EU SOU INDEPENDENTE E FELIZ!!!
A vida é indescritível, pois em momento oportuno ela surpreende. É saber sonhar enquanto pequeno e saber planejar enquanto grande. Sendo um caminho em busca da liberdade. Afinal de contas, a vida é prodigiosa com coletânea de razões para viver.
TROVAS -
111
Parece que o teu encanto
Tem um feitiço qualquer:
Põe-me nos olhos um manto
P'ra qualquer outra mulher.
112
Tens apetrechos de sobra
Mas não provoques, morena,
Que vais cutucar a cobra
Com vara muito pequena.
Todo mundo tem um segredo, uma utopia, um sentimento nunca revelado, medos até hoje nunca superados, nós somos feitos de puro mistério.
O nosso magnetismo nos faz quase invisível aos que não conseguem enxergar a pureza de um ser, o que realmente o reflexo do olhar diz em silêncio,
é nesta ausência de sons que me defino como algo que não se pode desvendar quando penso em ti...
Preciso dizer-te, nesta hora em que o meu pensamento te procura no vácuo do de minha ilusão eu não consigo ter reação alguma, me sinto por vezes em “Alfa” e tudo isto só me faz ter a certeza do quanto me faz bem saber que posso te sentir através do infinito da alma, por que ela nunca erra a direção e sempre te encontra onde quer que estejas,
ainda que tendo a plena certeza que sempre estais aqui...
Dentro de mim.
Inside the Thought ( Dentro do Pensamento )
Eu vi a luz do sol inebriando a pele nos convidando para um novo dia.
Senti uma força imensa se renovando com esta energia, e pude por fim compreender que viver pede mais que isso, pede afago, carinho, uma palavra, ou até mesmo um simples gesto.
Caminhei por estradas até então nunca conhecidas, senti a essência da bondade no olhar de uma criança que só queria colo, e vi a dor do ser humano que entre lágrimas sorria para esconder seu desalento, admirei a força dos ventos que empurram as ondas a beijar a praia em uma noite linda de luar crescente que transformava a água em uma dança que refletia nas estrelas...
E isso foi estonteante!!
E assim percebi que não seria claro todo meu aprendizado se não pudesse dividi-lo com pessoas únicas a quem sempre poderei chamar de amigos como vocês.
Meu carinho eterno, muita luz sempre...
Beto Gávea - Reflexos da vida.
O homem se aproxima de Deus quando acontece um alinhamento entre suas aptidões, da sua natureza e do seu cotidiano.
Tudo perfeitamente equilibrado e adequado para suas finalidades, divino para as coisas como elas são e para aquilo que elas servem.
É em vão tentar domesticar a natureza e andar na contra mão dos seus desejos.
Deus é o mundo da natureza em benefício da humanidade.
Sonhar é como nascer com asas
Iguais as de um pássaro
E estar preparado no momento de levantar o primeiro voo...
COPIADORES
sou uma copiadora da vida.....e como a vida copia a arte ...... como o mundo e um palco do universo, nos somos meros palhaços em busca de alegrias,de sorrisos,como o poeta esta em buscas das mais lindas poesias e rimas..... o cantor de canções romanticas ...nos sempre estamos em busca de cores, de perfumes novos para nosso ofato apurado .....não desistimos de buscar sempre algo novo , como os sentimentos muda a cada vez ......... e como o amor se renova mais e mais......... continuarei a copiar a vida e a arte ..... em busca de mais...... não deixar as cortinas baixar ......."o show tem que continuar" preciso continuar a trilhar os caminhos da vida , em busca do amor verdadeiro , aquele amor da alma ...... levar o palco da vida a quem nao quer sorrir ,para aqueles que não querem seguir ,os levando esperanças , conforto , e muitos a dignidade , que deixaram pra traz....... junte-se a essa corrente , junte se ao palco da vida não se perca venha comigo para o show da vida seguir...... vamos levar a poesia , a musica , a canção a diversão ao mundo .....libertando a nossa imaginação , mesmo sendo uma copiadora imito a arte e a vida, para onde ela me levar ......iremos ao céu , as nuvens e em tantos lugares com nossa imaginação..porque não levar a esperança aos quatro cantos do mundo... seguem comigo? o convite esta feito ............ quantos copiadores e copiadores se juntaram ?........" as palavras tem força " libere as suas , num grito de liberdade , venham copiadores da vida vamos nesta jornada de paz e amor pelo mundo ... se não for pedir demais .............precisamos liberar todo nosso conteúdo ao mundo ...... não os guarde dentro de você ........... seguimos ,trilhemos VAMOS LA!
A palavra
Antes de ser dita, ser verbalizada.
Tem um trajeto em nosso interior.
Primeiro é lida ou ouvida.
Depois é formado o pensamento.
Em seguida, instantaneamente.
Vai a alma e ao coração.
Estando no coração é filtrada.
Passa pelo pulmão para um sopro.
Sobe na garganta para direcionar.
Passa pela laringe para vibrar.
Sobrepõe a língua para aquecer.
Vibra nos dentes para formar.
Enfim, sai pela boca para entender.
Neste percurso o que machuca.
É quando não passa pelo filtro
do Coração...
... sivi...
Escolha alguém que tem sentimentos
Que te olha por dentro. Que tem alma e coração...
Um corpo terá prazo de validade e acaba
Mas, sentimentos e alma não
SONHANDO ACORDADO, OU NÃO.
Não sei ao certo se é apenas um gostar ou algo mais que estou sentindo agora. Mas tenho certeza de que quando você sorri, eu me esqueço desse gostar e passo a amar esse seu sorriso. Esse seu olhar que me encanta, me cativa por inteiro sabe, desconsertando-me completamente de uma forma que nunca havia acontecido ou se aconteceu eu não reparei. Você pode ter essa carinha de durona, mas o coração é molinho, molinho, como uma pétala de flor do campo. Tento me afastar de você, mas cada vez que abro alguma rede social minha já me aparece uma foto compartilhada ou até mesmo um status que você acabou de publicar. Abro sua foto e começo a delirar imaginando nós dois juntos de mãos dadas caminhando e sorrindo um do outro, aquele sorriso de timidez. Depois caio na realidade e lembro que nem tenho chance. Ou tenho, mas tenho medo de prosseguir, ou não. Será que eu estou apenas sonhando acordado? Nem eu mesmo sei a resposta para essa pergunta. Mas eu queria muito que não fosse apenas um sonho.
O TEMPO
Quem sabe
Um dia já envelhecida
O brilho do olhar apagado
O sorriso meio amarelado
O sonho acalentado...
Talvez
Eu possa entender
Os passos que não dei
Os desejos que abandonei
De tudo que sonhei...
Quem sabe
Em plena madrugada
De uma noite enluarada
Eu desperte e possa ver
Que só o tempo
Pode me entender...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp