Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A saudade é uma janela construída num canto secreto dentro de nosso coração. Quando queremos rever o que ficou no passado, a abrimos e temos à nossa frente todos os quadros que a vida pintou.
Pensadores só pensam,Contadores só repassam,inspirações são o centro do pensamento , a eloquência é a via que permite o fluxo ,sábios só unem tudo isso e agradecem pelo esforço alheio .
O que nos acorrenta parece frágil, mas é a maior força existente, ligando nosso "eu" ao mundo exterior e pode ser chamado de amor.
Escrever é rasgar o peito, soltar amarras, quebrar os grilhões que aprisionam as emoções. É permitir que os sentimentos voem para além da masmorra de nós mesmos, ganhem significados distintos e façam ninho na singularidade de outros olhos.
Eles querem adestrar todo mundo, querem todos mansos e humildes; risadinhas, brindes e aplausos; mas nosso espírito é indomável e não se dobra com palavras vazias. Só podemos prometer a eles, nossa boa e velha selvageria.
Existe vários tipos de poetas, os que escrevem por hobby, os que querem dinheiro, alguns atenção, e tem eu. Escrevo para expulsar a solidão que não possui gratidão. Escrevo oque sinto pois não sei demostrar como todos, já as palavras saem de mim como um perfeito refrão.
Nunca aceite a opinião de quem está no topo.
Lembre-se, quanto menor a concorrência melhor para quem está no topo.
Que nossos olhos físicos vejam a beleza, onde quer que esteja e creia, sempre há algo de belo para que vejamos.
Que nossos olhos de alma, se encantem mais ainda e deixem nascer dentro de nosso interior, a imensa paz e a fé, sempre acreditando que nada é em vão.
Caso todas as explicações fossem alcançadas e todas as perguntas respondidas, na realidade, de qualquer forma, eu jamais saberia, o que fazer de mim.
Você me acorda, me morde, me lambe, me belisca e me beija... Nunca pensei que essa sua inquietude acalmaria meu coração.
Reflita aqui no meu peito. Pense que o mundo tem esse tamanho. Vamos falar das estrelas mesmo com os pés no chão.
Poetizo olhares para aninhar-me em sentimentos e busco o sentir para dar motivos à poesia. Construo versos, invento rimas, falo do que vive o amor e escrevo do que ele me confidencia. Traduzo o silêncio para nele interpretar a fala que o secreto se mostra nas linhas tortas dos dizeres sem respostas. Pois, são nas letras atrevidas do poeta, que a alma se expõe, revelando os desejos retidos, os toques contidos, amores tantas vezes impossíveis. Quiçá a realidade pouse em seus ombros e lhe faça pesar a terra seca do que de fato existe. E sobre a existência fria da verdade crua, o poeta doura o que sente. Sente e não mente! Canta dores ao tentar cravar vírgulas em meio a pontos finais, exclama espectros adormecidos e interroga a vida dos que fazem do mundo palco tão somente real. E no sem mais nada para despir, poetiza as vestes quentes dos amantes apaixonados. E deixa a poesia falar... E deixa a poesia voar... E deixo-me inspirar! Porque todo amor, ainda que não se queira, ainda que não se veja, traça à beira da razão e chega ao bosque do coração, donde sai a mais bela e profunda inspiração.
"A musica não se faz com a cabeça, vem do coração, não tem nada de racional, é emoção.
Musica sem sentimento é morta e musica morta não atinge os ouvidos."
Sinto falta de quando olhava para trás e lembrava das coisas boas, mas quanto mais olho para trás, só vem pensamentos ruins, parece que minha vida se perdeu em algum momento do passado, então prefiro olhar para frente, pois oque vier é oque vai ser.
Acorda para vida, enxergue que só existe o presente para você viver.Desligue o seu relógio, bote fogo no calendário e pula de cara no mundo.
