Poemas a um Poeta Olavo Bilac
“Dizia um poeta genial, que escrever é coisa simple. Eu digo que basta começar com uma palavra comum ou até vulgar, no meio porém, se deve distribuir algumas ideias, indicar uma solução possível, e no final pôr uma interrogação.”
―Evan Do Carmo
Cazuza mas um grande poeta que perdemos para aids um cara muito batalhador que mesmo abalado com a doença magro e fraco que amou sua profisao
Sou um poeta de poesias livres, livre de pessoas insignificantes, livre de maldade, livre de rancor e livre de amor.
Não sei mais se sou poeta, pois todo poeta possui um vocativo, então me diga: o que eu sou neste momento?
A música é tudo na vida de um músico, como também a poesia é para o poeta.
O que seria do cantor sem sua música e o que seria de um grande poeta se ele não tivesse suas loucuras lúcidas de se expressar através de seus versos.
Do que adianta um poeta sem inspiração,do que adianta um filósofo sem coração,do que adianta amor sem sacanagem,do que adianta um pintor que so faz imagem,imagem sem valor,casal sem amor..
Não se conquista um poeta com Poesia. Antes, conquista-se com sentimentos e motivos para ele poetar.
Toda vez que morre uma estrela, em algum lugar da terra há um poeta que chora a indiferença das galáxias. E toda vez que morre um poeta, em algum lugar do espaço há uma estrela que chora a indiferença dos humanos.
O que eu sei, eu preciso passar adiante... Como um poeta ou mesmo como um traidor, um professor ou um infrator. Posso ser chamada de louca, mas foram os loucos que mudaram o mundo.
Um dia a lua disse ao poeta que ele jamais agradaria a todos, mas que nunca desistisse daquilo que ele mais gosta de fazer.
by/erotildes vittoria
Decreto neste momento solene que para cada poeta, que como um raio parta, uma poesia como estrela nasça.
a arte de um poeta esta entre as entrelinhas da vida em cálice de
teus desejos refletido em minha vida.
Todo verdadeiro poeta não enxerga a sua obra como um todo
E sim cada obra é a primeira mais importante;
O melhor poema de amor não é orquestrado nos arranjos de um poeta, mas é vivido intensamente por quem escolhe dividir a vida é não apenas a cama.
Acabou,perdeu a graça,não vejo se quer um feixe de luz ao fim do túnel,acabou!Ó vida ingrata,ó poeta triste,ó amargura.Por onde anda a alegria?Vem me consolar ó felicidade,porque tudo é trevas,não encontro o caminho,me simpatizei com a solidão,não tenho amor e nem carinho,sou pobre e sozinho.Precisei perder para ganhar,voltar para prosseguir.Tudo foi tempestade,más me acalmei quando contemplei o Arco-Íris!
