Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Servi dois copos de margarita, era um brinde com a tristeza. Fizemos um trato, nunca mais que iria doar meu coração. Me arrependi depois do ato de apertar as mãos. Ela me disse: - Eu até cuspi para selar o acordo! Dei de costas. Seria injusto deixar de pregar amor por apenas nove disparo de uma arma, ou melhor, alma vazia.
Falta de sintonia, falta de querer ouvir a voz um do outro, parecer que a saudade não é tão grande como antes… ter vontades diferentes, isso tudo me assusta! Mudanças me assusta e me fazem querer desistir de tudo, só para não me machucar.
O medo te domina até um certo ponto, mais isso pode mudar, basta deixar acontecer, não tente mudar uma história.
A cada minuto que passa o mundo torna-se um lugar um pouco mais sombrio e nebuloso. E isso só acontece, porque falta amor no amor que as pessoas dizem ter.
Fotografia não é só o que você ver ,mas fotografia é o que a luz e a forma como um artista escolhe a luz, para compôr aquilo que ele acredita.
Uma maneira diferente de viver as pequenas horas de um grande dia é o replantio do novo jardim da vida.
Os egoístas e covardes não pensam em ninguém além deles. O egoísta enxerga o mundo somente como um domo de espelhos. O covarde sempre foge ou se rende antes de lutar. E nenhum dos dois consegue servir.
Há quem passe por um bosque, e só veja lenha. Há quem passe pelo mundo, e só veja ilusão como realidade. Assim, como tal e qual.
Quando o ser humano aprender que a cura está em nós, que precisamos ver o outro como parte de um todo, quando a dor do outro causar encômodo, é preciso evoluir a mente para curar o corpo, é preciso curar o planeta com um remédio simples mais difícil de ser aplicado, o Amor.
A mente de um inimigo sagaz é uma odisséia de maquinações,
mas nenhum mal pode se comparar ao coração frio de uma mulher magoada. O inimigo mata seu oponente dentro das regras e honra que norteiam as ações de um guerreiro. A mulher magoada, porém, é um oceano de ira ardente que só se aplaca com a insanidade.
A vida por vezes assusta, nunca tivemos um mundo com tanto e nunca havíamos vivido tanto sentindo a falta de tudo.
Hoje começa um novo mês, com direito a esperanças e sonhos renovados. Que seja um mês abençoado. Que traga consigo paz para o espírito, amor para o coração e um punhado de doçuras para dar leveza aos dias.
O amor tem a delicadeza máster de um beija-flor-abelha e a mega força de um búfalo-africano totalmente enfurecido.
"Minha vida não é um mar de rosas, tampouco de espinhas!
Adoço a vida de acordo com meus sentimentos."
