Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Uma jovem adolescente pergunta para um velho sábio se ele possuía ou sabia onde encontrava a chave da felicidade. O sábio pensa e diz: não cabe a mim responder, mas lhe farei duas perguntas para que responda a si mesma; é da tua felicidade que estamos falando? Por um acaso, já verificou se realmente ela possui trancas?"
Amor não é um conjunto de características almejadas, o mundo se perdeu e você se perdeu com o mundo.
O dinheiro não alimenta sua fome e não supre sua carência. Ele compra a bebida e a droga que te tira da realidade, mas ainda assim, rodeado de pessoas, você continua só.
Quanta saudade sinto daquele tempo. Um tempo que surgiu pra mim, pra você. Um tempo que se foi, mas ao mesmo tempo ficou...Eu ainda amo você!
Quando não posso ver nem tocar; sua atenção já me basta, pois sei que estarei presente ao menos um instante no pensamento de alguém.
Muitos terminam com seu jardim destruído por prepararem um lugar florido para pessoas erradas. Por isso, tiveram suas flores pisadas.
Um dia... Um dia... Cada um de nós teremos a oportunidade de descobrir que o maior bem que podemos conquistar nessa vida são as pessoas, os verdadeiros amigos!
AS VEZES É MELHOR CALAR. CONFIAR POR DENTRO. ENCHER DENTRO DE SI UM BAÚ DE SEGREDOS, HISTÓRIAS COMPARTILHADAS, VIDAS, SONHOS, ALHEIOS E PRÓPRIOS... MAS CALAR...NÃO FALAR... O SILÊNCIO É ALMA TÃO PODEROSA QUE ATRAI AS VOZES DO MUNDO INTEIRO E FORMA OUVIDOS DE MESTRE.
O SILENCIO É TERRA FECUNDA QUE PREPARA A PALAVRA PARA SER DITA NO MOMENTO CERTO.
A intensidade empregada na ação produzida, valorizando a vontade e encorajamento de um sonho, o tornando em meta, produz uma força, que tende a voltar com resultado reciproco.
Ismael Lima
Cada um ocupando, secretamente, o seu espaço no submundo social e moral e, supostamente, "um por todos e todos por um" habitando o mundo superficial e magistral.
Crianças sonham de um maneira diferente, e fazendo nossa parte. Vamos tornar esse sonho em uma realidade completa.
Algumas caminhadas começam com um fim marcado, outras com um começo atrasado, algumas, só nos damos conta que caminhando, quando já estamos em outra estrada. Mas tem aquela caminhada, que nunca terá volta; que será a nossa ida das voltas.
