Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Os meus sonhos eu os faço acordado, na solidão de um dia neutro e na perspectiva de uma noite tranquila de descanso e inspiração.
A oração é a voz do Espírito, um sopro de vida lançado que percorre o mundo, um sussurro que desperta, que preenche as forças já esgotadas, avivando aqueles que foram alcançados por essas sinceras palavras que foram destinadas a eles.
Finalmente eu consegui ficar a metade do dia sem pensar em você, Ja é um bom começo pra conseguir te esquecer...
cada um tem direito a sua liberdade individual,de fazer o que quiser com você mesmo:se drogar,abortar, se prostituir.Desde que não prejudique ninguém,partir daí terá que sofrer as consequências das leis
Ninguém é cem por cento masculino ou cem por cento feminino. Todos temos um percentual masculino e um percentual feminino que pode variar de pessoa para pessoa.
Um fator de corrupção no serviço público é a imobilidade do funcionário dentro da empresa ou instituição pública. O funcionário toma posse no cargo e é-lhe determinado um departamento onde executará seu trabalho. Ali ele passa anos sem ser removido para outro, mesmo dentro da própria empresa ou instituição pública onde trabalha. Com isso desenvolve entre ele e seus colegas a chamada "panelinha". Os participantes da panelinha são geralmente bem aceitos pelo Diretor e deles recebe toda lisonja e todo apoio para o que quiser fazer. Todos se conhecem e todos são amigos. E um clima de confiança paira entre eles Um ambiente propício para um plano de corrupção.
Já que o funcionário público é estável, o administrador deveria remanejá-lo para outro departamento ou outra dependência da mesma empresa ou instituição onde ele ainda não tenha criado vínculos de amizade. Em todas as esferas administrativas do Governo deveria haver remanejamento de funcionários desde o menor ao maior da hierarquia funcional. Isso ajudaria no combate à corrupção.
Cada um admitirá prontamente que há uma diferença considerável entre as percepções do espírito quando uma pessoa sente a dor do calor excessivo ou o prazer do calor moderado, e quando depois recorda em sua memória esta sensação ou a antecipa por meio de sua imaginação. Estas faculdades podem imitar ou copiar as percepções dos sentidos, porém nunca podem alcançar integralmente a força e a vivacidade da sensação original.
Existem pessoas que são incapazes de pegar uma caneta e escrever um cartão de natal ou aniversário para alguém. No entanto escrevem nos bancos de ônibus e nos banheiros públicos. Vai entender isso...
Trabalhei por um curto período em um boteco. Acabei ficando viciado em água com gás misturada com groselha. Já sei que te deu vontade experimentar rs rs rs...
Pelo que sei já se vai um tempinho desde que Deus criou a lua. Como então alguém vem e te pergunta: Você viu ontem a "Lua Nova"? Não! Vi a lua velha...
Somos apenas um montante de sentimentos, e experiências de todas as pessoas que passaram em nossas vidas!
Tem pessoas que não servem nem para um segundo capítulo. Outras, só descobrimos no meio da novela. Pior que isso, aquelas de penúltimo capítulo. Pelo menos o final quem vai escrever somos nós mesmos.
Cada um com sua experiência e cada um com seu conhecimento. O problema começa quando alguém iletrado quer discutir um assunto que desconhece com alguém letrado e ainda quer ter razão. Na contramão, o letrado vai acabar como burro por não saber separar o conhecimento da experiência. Nem por isso, os dois perderão o que sabem. Nem por isso, os dois terão razão. Uma simples questão de respeito já estará de bom tamanho.
Na esperança de um mundo mais humano, o humano se torna mais real e verdadeiro só pelo querer ser melhor.
