Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Ela só queria dizer um "eu te amo" verdadeiro para alguém,mas essa chance foi apenas para se sentir o gosto,porque provar do amor ela não provou.
Os livros têm uma forma única de parar o tempo em um determinado momento e dizer: Não vamos esquecer isso.
Acredito no amor. Acredito no bem. Acredito em pessoas de verdade.
Acredito que cada um de nós possa estender a sua bondade sem perder a identidade.
É preciso mudar um pouco a ideia de que "mãe" é um ser divino e trazer mais o sentido do seu existir e da sua competência para a terra, para a realidade, já que é nela, na terra, que a mãe atua, pois isso vai ajudar aos filhos a entenderem que mãe é um ser humano como eles e com todas as nuances de quem tem um sentimento que também precisa ser valorizado no âmbito do reconhecimento na prática. Que mãe é, também, um ser humano que erra, que fraqueja, que sofre, que tem sonhos e inseguranças. Que é também um ser humano que precisa de momentos de tranquilidade, de ordem, de solidariedade, de colo, de perdão e de descanso. Que é também um ser humano e não uma máquina programada para ser 100% perfeita e 200% pronta para agradar 25 horas por dia. A diferença no ser mãe é que o seu coração, com a maternidade, deixa de ser uma propriedade sua para ser dos filhos e por esta razão a mãe está, em tempo integral, conectada a eles mesmo quando eles estão distantes.
Eu vim de um bairro muito violento. Uma vez um cara puxou uma faca para mim. Eu percebi que ele não era profissional, a faca estava com manteiga.
"Um país como o Brasil, que, já no século XIX, mostrou como era possível ser, ao mesmo tempo, liberal e escravagista",
Saudade é um negócio complicado, sinto tanta de muitos que há muito não vejo, de outros que vejo, mas estão distante, e de tantos outros que não sei se irei reencontrar.
Vou me sempre recordar dos momentos que passamos passando horas falando sobre os problemas um do outro, dando conselhos, sermões, tu limpando as minhas lágrimas, me teres ajudado a não desistir da vida.
Mesmo depois dos momentos difíceis que eu vivi, e de estár sempre a chorar tu permaneces-te sempre ao meu lado para me apoiar. obrigafo
"Amar É Um Sentimento Tão Quão O Perdão! Não Espere Ser Amado para Amar, Não Espere O Perdão Para Perdoar!"
A gente anda sem olhar pra trás, faz sem a certeza de se ter um bom resultado e, mesmo assim, a gente alça a vela do barco, rema na direção que quer e enfrenta as tempestades. Não paramos! Ainda que o risco seja iminente e as forças queiram-nos fraquejar. É desse jeito que a fé nos faz agir. Benditos sejam os nossos olhos fechados, os nossos joelhos dobrados e a prece que nos faz gigantes diante da vida! Bendita seja a minha fé em Deus!
A música é uma lei moral. Ela dá alma ao universo, asas à mente, vôo à imaginação, um encanto à tristeza, alegria e vida a tudo. É a essência da ordem, e leva a tudo que é bom, justo e bonito, da qual é a forma invisível, mas,deslumbrante, apaixonada, e eterna.
Nos distanciarmos não muda o fato de que, por um longo tempo, nós crescemos lado a lado; nossas raízes estarão sempre emaranhadas. Estou feliz por isso.
...Com certeza, um dia a gente acorda e percebe que nem tudo são flores, que nem pra todos a água corre limpa, e que para alcançarmos um sonho, não podemos fraquejar, e sim levantar e ir a luta. Percebemos também que pra tudo se dá um jeito...Mesmo que não seja como gostaríamos que fosse, daremos um jeitinho de ser da melhor forma possível. Quando finalmente percebermos isso, vamos entender que o que passamos lá atras, não foi por acaso. E que lá na frente, teremos muito ainda o que aprender!!
