Poemas a um Poeta Olavo Bilac
~ Esperando o dia que realmente iremos nos ver e através de um olhar nos perguntar o porque de não nos já termos encontrado.
Alguns ja disseram me que sou um ingrato por não estar grato pelo Caminho, pois hoje e agora, digo que estou grato porque Ele me conduz no Caminho sem eu pagar nada.
Existem muitas coisas que os jovens sabem melhor do que um velho, mas não é a idade que torna alguém sábio, mas o que ele de fato sabe usar em benefício dos outros”
O que levou Cristo a ser crucificado foi por Ele ter pregado a Verdade..se você é um discípulo de Jesus não será diferente .Vamos permanecer pregando o Evangelho,a cruz é pesada as lutas as perseguições são infindas,mas pode ter a certeza que o fim da batalha será triunfante!Bom dia que a paz do nosso Senhor esteja com todos!
Um novo dia uma nova manhã ,uma esperança surge mais uma oportunidade de começar tudo de novo,bom dia!
O povo é o único juiz de um governo;somente o povo tem o condão para julgar um governo;mas,para tanto,é preciso que esse povo seja educado e esclarecido e saiba votar...pois o voto é o veredicto final na avaliação de qualquer governante.
Quem sabe um dia eu entendo o motivo de tanta implicância. Ainda eu descubro porque meus hábitos te incomodam tanto ou o que foi que eu fiz para merecer tanta atenção. O que há de mais em comer doce e salgado ao mesmo tempo? Em preferir cerveja a caipirinha? Chinelo a rasteirinha? Coque a chapinha? O que há de errado em menina frequentar casas que promovem shows de rap e hip hop? Em se sentir mais bonita de jardineira do que de vestido? Em rir alto em uma pizzaria? Em dar "oi" ao um desconhecido? Em fazer um stand up sobre o próprio umbigo? Minha mãe me disse uma vez, que eu não precisava ser igual a todo mundo. Me aconselhou sempre a fazer o bem, ajudar o próximo e ser humilde. Me disse para ser feliz e sempre ouvir meu coração. Me orientou sobre a inveja, os comentários maldosos e o quanto é feio cuidar da vida dos outros. Eu aprendi. Pelo o que vejo, você não. Coitada da sua mãe. Que decepção.
O Brasil é um país autônomo e não precisamos seguir modelo político e ideologias de ninguém;nós somos nós,sem hipocrisias e sem máscaras.
Não se pode tratar adequadamente uma ferida se não se colocar um remédio sobre ela.
De igual forma não se pode melhorar se não se reconhece a condição ruim em que se encontra.
Eu poderia te dizer quantas vezes os pássaros batem suas azas, quantos gotas tem um oceano, quantos nuvens tem no céu. Quantas estrelas tem em cada galaxia, quantos livros existem no mundo. Eu poderia te dizer muitas coisas, mais preferi te dizer que “eu te amo”. Então, se eu te disse, acredite. Eu poderia tá fazendo qualquer outra coisa, mais não, preferi estar com você.
Me perdi em um mundo que não sabia como sair. Era um mundo solitário, um mundo onde a vida era fria, sem vida. Um verdadeiro mundo sem vida. Esse mundo era a terra, mais o meu verdadeiro mundo só existia nos meus pensamentos, em meus sonhos. Um mundo perfeito com seus defeitos naturais, que além de tudo, tinha eu e você.
Coisas simples me deixam feliz pra caramba. Tipo muito mesmo, apenas um abraço me faz feliz o resto do dia. Pequenos carinhos, apelidos, textos, poemas, brincadeiras, tudo simples, mais que dá um sentimento de que alguém preocupa com você. Com coisas simples, dá pra perceber que as pessoas estão ali com você, pelo menos no instante, tentando te fazer feliz, uma pessoa melhor. Um “oi, como você está?” já faz uma diferença e tanto. Coisas simples me fazem feliz.
Acredito. Acredito em mim mesmo. Meu coração é um buraco imenso que ninguém vai tapar. É, ninguém. Vivendo neste mundo, onde querem benefícios próprios, ninguém a procura de ninguém, ninguém querendo ninguém, a não ser para uma “brincadeira”. Sim, essa brincadeira de amar que as pessoas fazem tanto. Isto acaba com todos, principalmente aqueles que acreditam, de puro e sincero coração. Doam a vida por algo que na verdade, é uma ilusão idiota. Precise de você, não de outros, as pessoas mentem, mentem muito mesmo, até para quem eles dizem “amar”. Hipocrisia, isto é uma mentira. Se você realmente acredita, ama a si mesmo, se tiver que acontecer de você precisar de alguém, será menos doloroso.
A mulher que já sentiu o poder de um homem barbado instintivamente, jamais se contentará com uma cara limpa novamente.
Tah dificil não é? Mas, aguente firme, só mais um pouquinho. Lá na frente esse pouquinho vai fazer toda a diferença e valerá a pena! Lembre-se: Deus te fez como uma estrela, ou seja, te fez para brilhar e iluminar a vida de todos os que estão ao seu redor... Nao deixe os seus problemas apagarem o brilho da sua estrela.
Pensando em desistir? Lembre-se: somente os fracos desistem! Deus nao dá a ninguém um fardo maior que a capacidade de suportação de cada um de nós. Lutas e dificuldades são necessárias para o nosso próprio crescimento espiritual. Portanto, não pense duas vezes, seja qual for a tua luta, entregue-a nas mãos do Senhor, e confie, deixe Ele conduzir seu barco, pois tem vitória logo ali te esperando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp