Poema Via Láctea
Vivemos um paradoxo e continuamos nele: elegemos um Presidente para a República que, via de regra, não decide os destinos da nação; enquanto Onze ministros, não escolhidos pelos cidadãos e com mandato vitalício, decidem tudo sobre a vida dos cidadãos. E chamamos a isso de democracia.
Quando eu era criança e via casais de mãos dadas, pensava "Nunca vou conseguir ser assim". É como se eu já soubesse que a minha vida ia ser uma merda. Na minha cabeça aquilo não era pra mim.
Torna-se insustentável considerar o crescimento econômico a todo o custo, como a verdadeira via de conciliação entre progresso material e equidade, respeito pela condição humana e pelo capital natural que temos obrigação de transmitir, em bom estado, às gerações vindouras.
Se Ele é o único Caminho, espero ser uma via de acesso, não uma cancela. Se Ele é o Rio da Vida, espero ser um afluente, não uma represa.
A fome ainda irá continuar assolando a população, porque ela é uma das principais via usada para enganar os desfavorecidos a não pensarem da sua liberdade.
Escolha e consequência é uma "via de mão única". Uma anda lado a lado com a outra e não há como fugir disso, como também não há nada mais previsível: escolhas sensatas=consequências boas. Escolhas mal feitas=consequências ruins.
Meu vestido de noiva foi abaixo do joelho, branco, com babados e rendas. Eu não via a hora de usar aquele vestido e o sapato. Escolhi com tanto carinho. Tudo me parecia muito lindo. O casamento era de dia e eu queria algo bonito e simples. Na verdade queria ter me casado no interior. Tendo a natureza como decoração. Mas olhando para trás, eu não entendia nada de glamour. Foi tudo lindo, mas não exuberante. Hoje eu gosto mais de coisas glamurosas, embora continue sendo aquela menina simples.
Na política em via de regra, os candidatos apresentam propostas e currículos, afinal o sufrágio eleitoral nada mais é que uma a entrevista de emprego, no entanto, deveria ser concurso público - o eleitor deve apresentar as suas credenciais para que o concorrente conheça os seus requisitos.
eu fazia muito por ela, e não recebia nem um simples obrigado, até agora você me via triste, mas agora eu te farei chorar.
Às crenças, via de regra, devem ser respeitadas, como exemplo as religiões, os partidarismos políticos, jogos, substâncias químicas, folclores, consumos e outras tantas faces das "necessidades" humanas, porém, é importantíssimo observar que existe uma natureza que, para além dos "direitos", precisamos racionalmente cuidar.
Ora bolas. O amor sem respeito ele não subsiste e sendo uma via de mão dupla, é dando que se recebe. Quid pro quo ou uma coisa por outra.
Respeito é uma via de mão dupla. Uma troca. À partir do momento que um age com desonestidade tentando tirar vantagem do outro, acabou-se o respeito.
Eu andava pelas ruas da cidade, e via tantas pessoas correndo sem rumo, via tantas expressões que iam de dor a alegria, de medo a coragem, de vida e de morte, mas continue andando, imaginando qual era expressão que as pessoas viam em meu rosto, então decidi parar de frente a uma vitrine, passei um tempo ali observando e tudo que conseguia ver eram as mesmas expressos ali refletidas, mas infelizmente não consegui ver o meu reflexo, a minha expressão, eu só via você.
Ouvi uma frase que diz...devemos fugir das guerras, não lembrá-las.
Faz uma semana que não via nenhum “jornal”.Hoje dei uma passada neles e constatei que a finalidade deles é nos lembrar minuto a minuto do vírus, não combatê-lo
"Por via das dúvidas, duvide de tudo; não apenas para não aceitar qualquer coisa como verdade, mas especialmente para discernir e entender melhor aquilo que pode ser verdadeiro".
