Poema Via Láctea
Se eu fosse escrever tudo o que sentia quando te via em outros braços, as letras com certeza recusariam-se em formar novos palavrões e desagrados. Mas você voltou, e me acalmou.
Via você passar pela minha porta, com seu jeito que me conquistava. Caminhava calmamente pelo caminho de terra batida até a sua casa. Olhava-me como se eu fosse uma boneca de louça. Mais meu olhar de apaixonada não era suficiente para você ver como eu me sentia. Passei por varias vezes olhando somente seus pés por uma pequena brecha até que eu realmente cresço e aparentemente parece que você conseguiu me olhar como uma garota, não como uma boneca.
Você fez meu mundo parar, parecia que cada vez que eu te via, os segundos demoravam a passa, minha vontade era de correr até você e descobri teu nome, saber de onde você vem, saber sua idade, a rua e casa aonde mora, nome dos teus pais, te conhecer melhor, saber sua comida preferida, tipo de musica que mais curte, mas única coisa que eu sei, que você é linda e me consegue só com um olhar ou apenas um sorriso me deixar noites sem durmi, eu não consigo viver mas sem você, te chamo de garota dos meus sonhos, é um apelido sem sentido porque não estou conseguindo nem durmi, então é idéia é ver você todos os dias pelo menos para não morrer de saudade.
Enquanto a tarde ia morrendo aos poucos, ao longe eu te via, remando mar afora. Naquele instante eu já sabia, era o fim de uma história que jamais existiria.
Da brecha da minha cortina costumava observar seu quarto do outro lado da rua. Daqui via sua parede com aquele mural de fotos onde você pendurava coisas boas de nós. Todos os dias aquela ansiedade de ver se ainda existia rastro das nossas lembranças grudadas lá,e aquele frio na barriga de não encontrar vestígios de como erámos felizes.
Antes do amanhecer eu me via numa completa escuridão, porém, me guiei pelo brilho de algumas estrelas.
"O organismo se protege via sistema nervoso autônomo; a sociedade cria leis. E o Universo ilude o subjetivo com a morte e o acaso."
Via de regra, gostamos de ler textos que dizem coisas com as quais concordamos. E rejeitamos tudo que não bate com o nosso modo de pensar. E é nesse aspecto que o escritor Franz Kafka em um aforismo seu nos diz que é justamente esse modo de pensar diferente que nos faz crescer porque nos faz pensar, refletir.
CDLX citações, desafiando a inspiração do acaso, inebriado em instantes lúdicos, via pensamentos líricos, eivado em melodias transcendentais, evasivas da alma.
Muitas vezes desisti da guerra...
Por que não resisti a Paz que via em seu olhar...Mas percebi ,que voce amava o guerreiro que existia em mim...Nas noites em que sua alma tranquila desejava...Encontrar a fúria de um homem sem medo...pronto para abrir as asas e protege-la...Então em seu corpo fiz meu ninho...Somos guerra e Paz e nosso fruto Amor...
Ativar as guardas da intuição pela via da escuridão pra sabichão não interferir com as ignorantes mãos.
Jamais acredite em lendas como a do saci pererê. De qualquer forma, por via das dúvidas, se você estiver sozinho, em um lugar ermo, escuro e ouvir um assovio acima dos 140 decibéis; vaza Mano que é ele.
Vendo decibelímetro!
Amar teu próximo como a ti mesmo, uma via de mão dupla, mas a primícia desse verso bíblico é: ame se muito, pois você sem dúvidas dará muito.
Em hipótese alguma, não pode ser dar algo que não tem!
Ela era Vagalume em meio ao deserto, ninguém via seu brilho, mas nem por isso ela deixava de brilhar!
Na estrada da vida em um determinado momento inevitavelmente existira uma encruzilhada, onde uma via levara ao destino do puro ceticismo e a outra via levará ao destino de uma crença religiosa doutrinada pela fé, e a escolha do caminho a seguir é de total responsabilidade própria.
