Poema sobre Longas Conversas em um Sofá
Sou fascinado em olhares sinceros, longas gargalhadas e em pessoas que acreditam que semear o amor é a melhor arma contra a hipocrisia.
Vivemos em um mundo que não fomos nós que construimos, recebemos de herança provida de longas disputas e guerras esse mundo, somos produtos de uma ideologia dominante que nos faz acreditar que a realidade que vivemos é a mais justa e melhor... Cabe a nós elevar-nos a um plano de vida superior ao material e aprender a dominar as causas ao invés de sermos facilmente dominados pelos seus efeitos. Vale a pena a reflexão!
Por aquele corpo interminável, por aquelas pernas longas demais, por aquela tola sensualidade, eu arriscava a calma, o Universo, as lembranças, a ansiedade tão vívida, a riqueza de conhecer os hábitos das marés e mais de uma raiz inofensiva.
Por mais negras, frias, nebulosas ou assustadoras, todas as longas noites findam, diante da luz de um novo dia...
É preciso fé no que de melhor está por vir!
Minhas cicatrizes possuem histórias terminadas, inacabadas, interrompidas e estragadas. Longas, curtas, tristes e engraçadas. Mas nem todo mundo tem coragem e paciência para lê-las. E isso é uma pena.
Sábio é o homem que faz longas caminhadas para dentro de si e logo após dá um belo passo em direção ao próximo.
(...) Um dia que fez a diferença, três amigos de longas datas, ouvindo uma boa música e soltando bombas. Lembrei de uma frase de um bom amigo dita há 8 anos quando ele disse: "Dedy, eu sou um homem feliz por que sou um homem de poucos amigos". Naquele momento não entendia, me trouxe pertubarção, hoje caiu a ficha...
“Tive uma visão que, numa estrada; vi uma fígura parecida de um homem de barbas longas cinzas; vestido em túnica a segurar um material esférico que refletia, este objeto era tal como luzeiros”.
Durante longas décadas fomos acorrentados por [um] sistema sob o qual nenhum trabalhador podia abandonar o trabalho por sua própria vontade. E o regulamento do passaporte também prendia todos a lugares específicos. E a moradia, que não podia ser vendida, nem trocada, nem alugada.
Eu acho que sou como aquelas arvores sabe de raízes longas que suporta ventos fortes, invernos severos, que é tão machucada tão abatida pelo tempo mas se prende ao solo com sua força se prendendo com suas raízes ao solo e que por fora parece oca, mas que um dia já foi uma linda arvore.
Generosidade e solidariedade são parceiras de longas viagens, nunca é demais fazer uso de ambas quando o resultado ser algo favorável para muitos...
No reencontro, corações se unem, Após longas jornadas separados. E nas linhas do destino entrelaçadas, A história de amor é reescrita.
''O dinheiro possui pernas longas pra quem tem uma paciência curta, quando a lógica envolve gestão financeira.''