Poema sobre Existência

Cerca de 6398 poema sobre Existência

⁠Não há vitórias, sem batalhas, nem derrotas sem aprendizado. O que corrobora a existência de tudo, ao invés da inexistência toda. Só tem uma explicação: a presença de Deus !

011023

Inserida por J6NEMG

⁠O solo nos sustenta e fortalece a nossa existência. Porém, na vida tudo tem um preço. Por isso que o mesmo nos absorve!

311023

Inserida por J6NEMG

⁠No efêmero palco da existência, o dia de viver desvela-se como uma dádiva única: o hoje. É na efervescência desse momento presente que tecemos a trama das nossas experiências, entrelaçando sonhos e realidade. Assim, o hoje se torna o epicentro da nossa jornada, o lugar onde a vida pulsa com vigor.

O amor, esse sentimento intrínseco à nossa essência, também encontra sua morada no hoje. Cada batida do coração ressoa a melodia da afetividade, convidando-nos a mergulhar nas profundezas desse oceano emocional. Nesse dia, os laços se fortalecem, e a beleza das relações floresce como um jardim em plena primavera.

Contudo, a complexidade humana traz consigo a necessidade de reconciliação. O hoje se torna o cenário propício para o ato nobre de perdoar e pedir perdão. Nas interações intrincadas da vida, reconhecer nossas falhas e estender a mão da compreensão é um gesto de coragem. O perdão, qual bálsamo para a alma, liberta-nos das amarras do ressentimento, permitindo-nos avançar com leveza.

Portanto, que cada nascer do sol nos lembre da preciosidade do hoje. Que cada batida do coração ecoe a sinfonia do amor. Que, no palco efêmero da existência, o perdão seja o protagonista, transformando o hoje em um eterno presente de oportunidades para viver, amar e reconciliar-se.

Inserida por jottaandrade11

⁠⁠Não recuso a existência de deuses Africano e dos espíritos
Porque até as suas existências atuam todos os dias nas nossas vidas.
Mais existe um Deus que , manifestou-se através de Jesus Cristo.
Este Deus
É Deus de Israel.
Ele superou todos os deuses.

Inserida por GracielaD

'Não justifique sua existência. Na vida é assim...Se dá tudo, e recebe quase nada. O importante é deixar sua marquinha do bem que você proporcionou. E que alguns não souberam entender este "Dom Divino" que é...Recebe mais aquele que dá ,que aquele que nasceu para receber.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

'Não justifique sua existência. Na vida é assim...Se dá tudo, e recebe quase nada. O importante é deixar sua marquinha do bem que você proporcionou. E que alguns não souberam entender este "Dom Divino" que é...Recebe mais aquele que dá ,que aquele que nasceu para receber.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"A Voz que trás a existência aquilo que não havia!!! É a Voz dEle que está soando no teu espírito.
Ouça nosso Abba dizendo: Até aquilo que não era pra ser, ao teu favor será (Esta consumado) diz o Senhor."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"O que define a minha existência não foi primeiro pelo dia do meu nascimento até minha morte, mas porque primeiro morri pra depois nascer de novo por amor a Cristo."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"…E a GLÓRIA do Senhor transcederá toda a existência. E todos os Filhos MANIFESTARÃO Seu Poder e os que não são, VERÃO." #Profético

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Cheguei à uma etapa da minha existência, em que não vivo para agradar ou impressionar a ninguém. Além disso, se alguém por algum motivo quiser se retirar da minha vida, posso até conduzir cordialmente à saída para não se perder no meio do caminho."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Sem esperança, não há perspectiva nem profeta da existência que possibilite a ascensão do ser, pois somente a fé possui a força capaz de sustentar e impulsionar a vida humana.

H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠Não tema a grandiosidade
de sua existência,
mas sim,
o silêncio perante dela.

Inserida por ShandyCrispim

O amor é existência da vida...
O amor investigado é ciência...
O amor pensado é filosofia...
O amor eternizado é verdadeiro...
O amor sonhado é esperança...
O amor esforçado é sacrifício...
O amor escondido é indiferença...
O amor desgovernado é desespero...
O amor desequilibrado é paixão...
O amor desvairado é ciúme...
O amor elouquecido é orgulho...
O amor envenenado é sensualidade...
O amor siencioso diz muita coisa...
O amor no olhar é infinito...

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Sem um propósito divino, a alma vaga sem rumo, buscando em vão algo que dê sentido à sua existência.

(ver Salmos 39:5, 127:1-2; Jó 4:19; Efésios 2:1-3 e Colossenses 1:21)

Inserida por macjhogo

⁠Se porventura Deus não for o criador da vida, a existência se reduz a uma narrativa desprovida de sentido, propósito e valor.

(ver Gênesis 1:1; Salmos 4:6; 139:13-16; Eclesiastes 1:2-3 e Efésios 2:10)

Inserida por macjhogo

⁠ID (ota) é aquele que acredita
Que arbitra sua imprópria existência,
Sua própria inexistência insiste em não ser nada.

Inserida por michelfm

⁠A carne, o sangue e a mamata,
O alvará e a demência implantada,
Simulada a existência pacata,
Empurrão pra masmorra maquiada.

Inserida por michelfm

⁠As 24 horas vividas de um Verme

00h00 – Nascimento para uma existência imperceptível

01h00 – Descoberta dos primeiros sentidos (dolorosos)

02h00 – Engatinha emitindo sons pouco compreensíveis

03h00 – Inicia-se o adestramento de insignificância

04h00 – Aprende a armazenar desapontamentos

05h00 – Forçosamente é inserido à colônia parasítica

06h00 – Sofre os maus tratos que traçarão sua deformidade

07h00 – Perde qualquer doçura que jamais teve

08h00 – Segue-se o adestramento de insignificância (nível intermediário)

09h00 – Realiza cursos complementares de sadomasoquismo e submissão

10h00 – Conhece a larva que viverá ao seu lado pelos segundos que lhe restam

11h00 – Conclui o adestramento de insignificância (nível superior)

12h00 – Horário reservado para a única refeição que fará

13h00 – Forçosamente é inserido à colônia parasítica profissional

14h00 – Procria com o desígnio de dar continuidade ao sistema vigente

15h00 – Festa das quinze horas vividas de um verme (se for abastado)

16h00 – Desenvolve-se em sua abreviada e meteórica carreira parasítica

17h00 – Destrói a abreviada existência imperceptível de outros vermes (ônus)

18h00 – Recebe o retorno frutífero por 240 minutos de dedicação (bônus)

19h00 – Forçosamente é extraído da colônia parasítica profissional

20h00 – Reflete sobre os danos, prejuízos, lesões, estragos e avarias sofridas

21h00 – Aprende artesanato (devaneio que deslumbrava na fase juvenil)

22h00 – Adoece sem amparo do estado maior ou seguro previdenciário

23h00 – Morre desejando nunca ter existido

24h00 – Obtém sua Redenção (ato ou efeito de se redimir)

Inserida por michelfm

⁠Preciso
Aplaudir de pé
Algo que sempre
Neguei a existência

Pois
Tudo que eu vivi
Me levou de volta
A ela.

Inserida por Ancelmobento

⁠10 Mil Versos
numa Porção
de Existência

Humano mundo lugar horrível,
Espaço vasto
E detestável.
Escorre o tempo esperança escoa,
Pomposo pasto
Do abominável.
Sopra milésimos tomamos fôlego,
Reluz o astro,
Luz-adorável.

Pralém da úlcera estomacal,
Das queimações,
Doída azia.
Desponta arte musicam dança,
Poemas brotam,
Revolesia.
Musicam dança poemas brotam,
Despontar-te,
Revolesia.

Inserida por michelfm